Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Michael Manniche, antigo jogador do Benfica, com nacionalidade dinamarquesa, falou sobre Aursnes, também ele escandinavo (norueguês) e confessou estar com o jogador de Roger Schmidt ‘pelo beicinho’.
A lenda do Glorioso reforçou, ainda, que a aposta de Rui Costa no mercado nórdico tem tudo para voltar a dar frutos e comparou o camisola 8 das águias a Glenn Stromberg, o primeiro jogador escandinavo a chegar ao Benfica.
“Vou ser sincero, não conhecia o Aursnes antes dele ter vindo para o Benfica. Quando o Benfica o contratou fiquei curioso e fui pesquisar à internet vídeos dele no Feyenoord e confesso que fiquei bem impressionado”, começou por confidenciar Manniche, ao jornal ‘A Bola’.
“Depois, como vejo quase sempre os jogos do Benfica, tenho-o acompanhado com particular atenção e tenho ficado deslumbrado. Grande contratação que o Benfica fez, é tudo o que posso dizer”, continuou o antigo craque encarnado.
“Comparo-o muito a Glenn Stromberg. Era impressionante a forma como ele dava tudo pela equipa. Vejo o Aursnes como alguém assim, também. Com ele a equipa de certeza que joga melhor. Fez um belíssimo jogo contra o Brugge e fiquei cansado só de o ver correr. Sem dúvida que é merecida a distinção que a UEFA lhe atribuiu”, revelou o dinamarquês.
O antigo jogador das águias fez questão de deixar uma menção ao Presidente, dizendo que “Rui Costa está a fazer um bom trabalho à frente do Benfica, prova disso é o facto de ter contratado um treinador estrangeiro. Roger Schmidt trouxe experiência de outros campeonatos e isso é importante para o Benfica e bom para o Campeonato português”.
Para concluir, o ex-atleta garantiu que “atualmente há muitos jogadores escandinavos com muito talento, com muita técnica e o Clube deu-se bem no passado com jogadores contratados na Escandinávia, numa altura em que era difícil fazer-se essa aposta. Agora correm-se menos riscos”.
Michael Manniche, agora com 63 anos, representou o Benfica entre 1983/1984 e 1986/1987, onde venceu dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça. Ao todo, o antigo jogador alinhou em 132 jogos onde marcou 76 golos.
Sabe o nosso Jornal que, dificilmente o futebolista referenciado pelos encarnados vai conseguir envergar o Manto Sagrado
|
0César Herta dificilmente vem para o Benfica neste mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de mais um capítulo na 'novela' entre as águias e o avançado do Pumas, que está cada vez mais longe da Catedral.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar do extremo ter estado na mira dos encarnados, a verdade é que o Anderlecht é o clube mais provável de vencer a corrida. O emblema belga, onde atua o ex-Benfica Jan Vertonghen, está bem lançado nas negociações com o clube mexicano, sabe o nosso Jornal, apesar da imprensa nacional garantir que ainda não existiu uma proposta concreta pelo jovem atacante.
Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o facto de César Huerta poder chegar ao Benfica a custo zero terá agradado a direção de Rui Costa. No entanto, a forte concorrência, não só do Anderlecht, mas também do Girona, Osasuna e Porto, terá 'desenamorado' as águias, que deixam agora 'Chino Huerta' fora dos planos.
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
Técnico setubalense analisou a exibição dos pupilos encarnados no dérbi da 16.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0Depois de Nicolás Otamendi, foi a vez de Bruno Lage analisar a derrota do Benfica frente ao Sporting. Num balanço geral junto dos jornalistas, o técnico encarnado considerou que o resultado 'justo' seria um empate diante dos leões.
Bruno Lage - Penso que até entrámos melhor no jogo
"Foi visível e evidente, penso que até entrámos melhor no jogo. A seguir, o Sporting cresce no jogo e depois penso que, no nosso melhor momento da primeira parte, sofremos um golo de um lançamento da linha lateral. Mas tenho de concordar que o Sporting teve ligeiramente melhor na primeira parte. Ao intervalo falámos com os jogadores", começou por referir o técnico das águias.
"Alterámos os médios para termos mais bola e sermos mais agressivos. Penso que a segunda parte é nossa, com uma grande determinação. Acredito que se o golo chegasse mais cedo que poderíamos vencer a partida por aquilo que foi a segunda parte", prosseguiu o treinador setubalense.
"O resultado certo seria o empate, mas fica um sabor amargo pela forma como perdemos este jogo", finalizou Bruno Lage, em declarações na 'flash-interview' da Sport TV, após a derrota do Benfica com o Sporting este domingo.
Bruno Lage - O resultado certo seria o empate
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar com mais dois ponto, assim tantos como o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00.
Central argentino analisou a exibição das águias na partida dos encarnados com os leões da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Nicolás Otamendi foi o homem escolhido para dar a cara após a exibição do Benfica frente ao Sporting no dérbi da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. O camisola 30 do Glorioso foi abordado sobre a prestação da turma encarnada frente ao leões.
Nicolás Otamendi - Talvez tenhamos oferecido a primeira parte
"Fomos uma clara equipa. Talvez tenhamos oferecido a primeira parte, mas, na segunda, fizemos um jogo mais dominante, de pressão, de tentar procurar o resultado. Saímos com este sabor amargo, de que o resultado teria sido diferente se a bola tivesse entrado. Infelizmente, não se deu", começou por referir o capitão da turma de Bruno Lage.
"Se vencêssemos, a mentalidade seria a mesma, de continuar a pensar jogo a jogo, a tentar somar. Hoje, não se deu, mas vamos pensar no próximo jogo no próximo ano. Temos de mentalizar-nos de que o campeonato é longo e de que a mentalidade tem sempre de ser positiva", acrescentou ainda Nicolás Otamendi.
Nicolás Otamendi - Se vencêssemos, a mentalidade seria a mesma
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar com mais dois ponto, assim tantos como o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00.