Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA SEJA ONDE FOR: NEM O PAPA FRANCISCO RESISTE AO GLORIOSO

Líder da igreja católica 'louco' com craques dos encarnados

papa francisco edit
papa francisco edit

  |

Icon Comentário0

O Papa Francisco recebeu uma camisola do Benfica, autografada e com dedicatória de Enzo Fernández e Otamendi, seus compatriotas (Saiba mais AQUI), pela mão de portugueses, que partilharam, agora, as reações do líder da igreja católica, que se mostrou rendido ao Benfica e aos seus craques da Argentina.

“Estou tão feliz. É mesmo minha. Amo futebol, sou louco pelos meus argentinos, amo muito os meus argentinos e estes também”, afirmou o Papa Francisco quando recebeu a camisola, segundo conta Nuno Monteiro, que entregou o equipamento.


Ao jornal ‘A Bola’, o português explicou, ainda, que Francisco, conhecido pela “louca paixão pelo futebol”, ficou feliz com a oferta, proporcionada pelo Clube da Luz, que “recebeu de braços abertos a sugestão de oferecer uma camisola com as assinaturas”, no Vaticano.


O momento já tinha sido partilhado através das redes sociais do Benfica, onde a formação encarnada explica que o momento aconteceu no decorrer de uma audiência de Nuno Monteiro, impulsionador do projeto “100 Chocalhos de Excelência, Gente Excelente”, na passada quarta-feira, dia 25 de janeiro, no Vaticano, no âmbito da promoção da Arte dos Chocalheiros”, classificada pela UNESCO, desde 2015, como património Imaterial da Humanidade de Salvaguarda Urgente.


Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Futebol

Schmidt revela que falou com Kokçu e atleta já ultrapassou mau momento no Benfica

Técnico e médio turco tiveram uma desavença, que já está resolvida

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O episódio disciplinar entre Orkun Kokçu e Roger Schimdt, que se deu devido a algumas palavras do médio turco sobre o técnico do Benfica, já está ultrapassada, segundo garantiu o próprio treinador, este domingo, dia 14 de abril, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Estou muito contente com o Kokçu. Não foi fácil nas últimas semanas. Falei com ele após a entrevista. Ele voltou com outra mentalidade. Isto é futebol, temos de fazer opções", começa por dizer Schmidt, garantindo que o atleta mudou a sua forma de pensar.


Ainda assim, Schimdt aponta a Neves e Florentino como dupla titular do meio-campo do Clube da Luz: Temos o João Neves e o Florentino como 6 e o Rafa como segundo avançado. Não é fácil neste momento ser titular. Ele tem potencial, treina para ser titular".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.




Futebol

Ex Benfica Enzo Fernández volta a perder pontos de forma dramática ao serviço do Chelsea

Médio-centro ainda não conseguiu um ritmo vitorioso consecutivo

Enzo Fernández
Enzo Fernández

  |

Icon Comentário0

O Sheffield United recebeu o Chelsea, na 32.ª jornada da Premier League, este domingo, dia 7 de abril, resgatando um ponto já no tempo extra, empatando a partida em 2-2. O ex Benfica Enzo Fernández jogou os 90 minutos, mas não conseguiu evitar o desfecho negativo para os blues.

A equipa londrina foi a primeira a festejar, logo ao minuto 11, depois de Thiago Silva finalizar com o pé direito um canto marcado por Conor Gallagher. Todavia, antes do intervalo o ala-direito Jayden Bogle (32') empatou para a equipa da casa, com Djordje Petrovic a não ficar muito bem na fotografia.


Nos segundos 45 minutos, foi novamente o Chelsea a adiantar-se no marcador. Através de uma assistência de Cole Palmer, Madueke (66') rematou cruzado e fez o esférico penetrar a baliza de Ivo Grbic. Posto isto, foi preciso esperar até ao terceiro minuto de tempo extra para saber o resultado final do encontro, depois de Oli McBurnie fazer o empate para o Sheffield.


Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 38 encontros disputados (2.939 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e feito quatro assistências.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo
Futebol

Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo

 

Icon Comentário0
Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto
Futebol

Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto

 

Icon Comentário0
Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"
Futebol

Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"

 

Icon Comentário0