Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Já não bastando as bancadas completamente insatisfeitas com a prestação do plantel do Benfica no jogo frente ao Moreirense (1-1), quem também se pronunciou foram nomes conhecidos na esfera pública que são apoiantes do Clube da Luz. José Cid, o humorista António Raminhos e o empresário Bruno Costa Carvalho foram alguns deles.
“O Benfica está cheio de bons jogadores, que em campo não precisam de treinador. Ainda por cima, este ‘cara de pau’ não os consegue colocar a jogar como equipa e a 1ª parte foi elucidativa em relação a isto. O Benfica tem de jogar sempre com dois avançados”, disse o cantor José Cid.
Já António Raminhos tentou ver o ‘copo meio cheio’ e foi mais brando nos comentários relativamente ao empate: "Quando alguém se queixa da nossa incompetência, ficamos incomodados porque sabemos que fizemos o nosso melhor. Acredito que todos no Benfica estão a dar o seu melhor, mas quando o seu melhor se reflete no que vemos, algo tem de mudar”, afirmou o humorista.
Bruno Costa Carvalho também reagiu à partida e afirmou que "Foi mais um jogo muito insuficiente, apenas 15 minutos bons não chega, esta é um Benfica curto para ser campeão. Uma palavra para os adeptos que encheram o estádio do Moreirense. O Benfica jogou praticamente em casa, nunca lhe faltou apoio.”
O jogo desta sexta-feira somou vários episódios infelizes para as águias, os momentos de contestação dos adeptos foram uma contaste e Moreira de Cónegos foi ‘coberta’ por assobios que demonstraram claramente o descontentamento das bancadas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Lateral-esquerdo vai ter uma nova oportunidade no país natal, depois de riscado dos planos do PSG
|
0Juan Bernat foi oficializado no novo clube. Após uma passagem negativa pelo Benfica, na temporada passada, o lateral vinculado ao PSG reforçou o Villarreal, rumando a Espanha.
O clube espanhol recorreu aos meios de comunicação para anunciar a contratação do internacional espanhol, referindo que Juan Bernat vai cumprir uma época de empréstimo, seguindo os mesmos moldes do negócio que levou o atleta para o Benfica, no verão passado.
"O Villarreal CF acordou com o PSG a cedência do defesa valenciano para esta época", pode-se ler no comunicado partilhado pelos espanhóis no próprio site, anunciado a chegada de Juan Bernat. É já o segundo empréstimo consecutivo do lateral-esquerdo.
Em 2023/2024, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira.
‘Culpas’ do desaire dos encarnados foram deitadas em cima da equipa de arbitragem
|
0A tarde desta sexta-feira, dia 30 de agosto, foi marcada pelo empate com o Moreirense a uma bola na receção ao Benfica. César Peixoto, treinador dos cónegos, mandou ‘lenha’ para a fogueira e apontou o dedo a André Narciso, árbitro da partida, e considerou a anulação do golo e o penálti assinalado a favor das águias foram ‘más decisões’ da arbitragem e impediram a vitória da sua equipa.
“Sim, saímos frustrados, acho que merecíamos a vitória. O resultado para nós não é justo, apesar do Benfica ter tido mais bola, mais domínio do jogo, as situações de perigo foram mais ou menos divididas. Conseguiram-nos anular um golo, que para mim é muito duvidoso, é mal anulado. Conseguiram-nos assinalar um penálti, que, para mim, também é muito duvidoso. Não sou de falar árbitros, mas hoje foi claramente uma questão aqui que não nos deixaram ganhar”, começou por dizer.
“Acho que tem de haver mais respeito pelo Moreirense, pelos jogadores, que estão de parabéns, cumpriram em rigor aquilo que planeámos para o jogo. Esforçaram-se e não mereciam este desfecho, o resultado acaba por não nos satisfazer, pelo esforço, pelo sacrifício.”
“Este empate sabe a pouco, aos adeptos também que nos apoiaram, merecíamos os três pontos”, disse em entrevista rápida à Sport TV. “É pensar jogo a jogo, lutar pelos três pontos e tentar sempre fazer o melhor. Esta equipa tem muito potencial para crescer, estamos satisfeitos com o desempenho da equipa, mas poderíamos ter hoje mais dois pontos e acabou por não acontecer, saímos frustrados por isso”, acrescentou ainda César Peixoto.
Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
Ânimos no jogo desta sexta-feira estavam todos a ferver e as autoridades tiveram de 'intrometer-se'
|
0O jogo da 4ª jornada da Liga Betclic foi marcada por diversos acontecimentos infelizes que resultaram do explodir da tensão vinda das bancadas. Para além dos assobios e dos insultos ao Benfica, a partida no reduto do Moreirense foi marcada pela intervenção das autoridades policiais quando o golo dos encarnados suscitou alguma confusão na bancada central, registando-se confrontos entre os adeptos de ambas as equipas.
Este jogo viveu muita contestação e protestos tantos dirigidos a Rui Costa, como à própria equipa e a Roger Schmidt. Inclusive, o Presidente do Glorioso abandonou a tribuna presidencial do estádio, dirigindo-se para o balneário aquando do golo do Moreirense, que abriu o marcador em Moreira de Cónegos.
Em reação à contestação vinda das bancadas, Roger Schmidt assegurou que o Benfica vai reagir ao período mais negativo em termos de resultados. "Claro, temos energia e temos qualidade. É sempre assim. Estou aqui há mais de dois anos, quando perdemos ou empatamos, é assim. Já sabemos, aceitamo-lo e temos de mostrar uma boa reação, como sempre", garantiu Roger Schmidt, num primeiro momento, em declarações à Sport TV.
"Foi difícil hoje, aceitamos e temos de trabalhar arduamente para ganharmos os nossos jogos", completou Roger Schmidt, na zona de entrevistas rápidas, depois do fim do jogo. Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola.
Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin. Foi essa penalidade que soltou a ‘rolha’ dos adeptos.
O Glorioso volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.