Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Hóquei em patins

Benfica sofre balde d' água fria e vê título fugir nos últimos minutos

Vermelhos e brancos estiveram à frente do marcador, mas acabaram a perder a partida, com um dos tentos a ser marcado a segundos do fim

Glorioso 1904
Glorioso 1904

07 Jun 2025 | 23:39 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 7 de junho, o OC Barcelos, no jogo 4 das meias-finais da fase regular do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por perder por 6-4. João Rodrigues (1'), Roberto Di Benedetto (7' e 36'), Nil Roca (46') apontaram os golos do Clube da Luz.


Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Nil Roca, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto faziam parte do leque de suplentes. Já o OC Barcelos alinhou com Constantino Acevedo, Pol Manrubia, Danilo Rampulla, Luís Querido e Miguel Rocha. Luís Barbosa, Santiago Sanchez, Pedro Silva, Poka e Miguel Vieira foram os suplentes eleitos pelo adversário.


Vindos de uma derrota no terceiro jogo da meia-final, e sem Pau Bargalló devido a uma lesão, o Benfica de Edu Castro quis somar um triunfo para descomplicar as contas para as finais do Campeonato. Dessa forma, e a jogar fora de casa, as águias queriam abrir o marcador cedo. Essa missão foi bem sucedida, uma vez que João Rodrigues apontou o primeiro golo das águias, no primeiro minuto da partida. As esperanças estavam do lado do Benfica, que ganhava uma nova vida nesta eliminatória.


Ainda assim, antes dos 10 minutos da partida, Pol Manrubia já tinha conseguido reduzir para o OC Barcelos, mas as águias mantiveram-se por cima graças ao segundo golo, apontado por Roberto Di Benedetto, segundos antes do remate certeiro do ex-jogador da Luz. Este foi o resultado que estava no marcador aquando do fim da primeira parte. 

No segundo tempo, o Benfica acabou por sofrer uma forte entrada do adversário. Em apenas três minutos, o OC Barcelos deu a volta ao marcador, colocando a equipa da casa a vencer por 3-2. No entanto, a turma de Edu Castro não desistiu e foi à procura do golo do empate, que surgiu a partir do stick de Roberto Di Benedetto. O francês bisou e igualou o embate. A partir desse momento, o Benfica voltou a pressionar e a criar várias chances de perigo. 


O marcador voltou a ficar do lado das águias quando, a quatro minuto do fim, Nil Roca conseguiu superar Conti e fazer o quarto remate certeiro do Benfica, nesta noite. O espanhol acabou mal tratado, logo após o golo, o que valeu uma breve interrupção. O jogo ainda prometia muito e estava impróprio para cardíacos, uma vez que, segundos depois, o OC Barcelos estabeleceu o empate a quatro bolas. 

Muito perto do final, Pedro Henriques acaba por não conseguir defender o penálti de Luís Querido, que coloca o OC Barcelos de volta à frente da partida, o que deixava o Benfica de fora da final. O cenário complicou com o sexto tento do adversário, a segundos do fim, que selou o resultado, confirmando a derrota do Benfica



Modalidades

Cuidado, Rui Costa! Prodígio do Benfica desejado por rival da Liga

Imprensa aponta que o emblema com quem os encarnados tiveram dificuldades está a ponderar avançar por um dos atletas que se tem destacado

Rui Costa está a seguir com atenção a situação de uma jovem promessa que está a ser bastante cobiçada por um rival do Benfica
Rui Costa está a seguir com atenção a situação de uma jovem promessa que está a ser bastante cobiçada por um rival do Benfica

30 Dez 2025 | 14:24 |

Icon Comentário0

Rodrigo Preciso está na lista de contratações do SC Tomar. Segundo foi apurado, o jovem de 18 anos, que joga na equipa secundária do Benfica, é o alvo desejado para reforçar a equipa nortenha, que perdeu recentemente um dos seus pilares devido a uma lesão grave.


Conforme adiantou o jornal Record, a formação liderada por Nuno Lopes quer um substituto para colmatar a vaga deixada por Pedro Martins, capitão do SC Tomar. O experiente hoquista sofreu uma lesão grave — rotura de ligamentos do joelho direito — antes da partida com o Sporting.


Uma vez que o defesa de 30 anos não joga mais esta época, a direção do clube estuda várias alternativas, e o nome de Rodrigo Preciso é uma delas. No entanto, a mesma fonte não esclarece os contornos do negócio, mas pensa-se que será um empréstimo, pelo menos até ao final da presente temporada.


Além disso, o hoquista de 18 anos, com experiência internacional pelas seleções de Portugal, onde foi campeão do mundo, tem sido uma presença regular nos treinos do plantel principal do Benfica, mostrando o seu valor ao técnico galego Edu Castro.

Rodrigo Preciso, de apenas 18 anos, é um dos jovens promissores do hóquei do Benfica. Na presente temporada, o atleta somou 11 partidas oficiais entre a equipa secundária e o plantel principal: nove na Segunda Divisão, uma na WSE Champions League e uma na Taça de Portugal, contribuindo com sete golos. Na presente edição do campeonato, o Clube da Luz já defrontou o SC Tomar.



Modalidades

Histórico do Benfica marca 5 golos e deixa Sporting a 3 pontos no segundo lugar

Águias somaram triunfo importante fora de portas e continuam no primeiro lugar do Campeonato Nacional, deixando leões no segundo posto

Hóquei em patins do Benfica triunfou no reduto do HC Carvalhos, por 9-5, com cinco golos de João Rodrigues. Sporting continua a 3 pontos
Hóquei em patins do Benfica triunfou no reduto do HC Carvalhos, por 9-5, com cinco golos de João Rodrigues. Sporting continua a 3 pontos

17 Dez 2025 | 22:55 |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica foi, esta quarta-feira, vencer ao reduto do CH Carvalhos, por 9-5. Em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional, os golos das águias foram apontados por Zé Miranda (7’), Diogo Rafael (16’), João Rodrigues (22’, 27’, 29’, 36’ e 44’), Gonçalo Pinto (40’) e Viti (50’).


Num jogo verdadeiramente de loucos, o triunfo do conjunto liderado por Edu Castro nunca esteve em causa. A grande figura da partida acabou por ser João Rodrigues, que, com cinco finalizações certeiras, foi peça fundamental para a conquista dos três pontos fora de portas.


Com este triunfo – o 17.º em 17 partidas nesta temporada –, o hóquei em patins do Benfica segue no primeiro lugar, com 30 pontos (10 vitórias em 10 jogos). O Sporting, que venceu em Tomar nesta jornada, segue no lugar, com 27 pontos em 10 partidas (nove vitórias e uma derrota).


A equipa de hóquei em patins do Benfica tem encontro marcado com o eterno rival, o Sporting, num dérbi a contar para a 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard 2025/26. A partida vai realizar-se no próximo domingo, dia 4 de janeiro de 2026, com o início agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.


Modalidades

Em jogo apertado, Benfica respira de alívio e foge aos rivais no Campeonato Nacional

Numa partida que foi disputada até ao último minuto, conjunto encarnado mostrou ter mais eficácia e destreza que a equipa adversária

No final de tarde de domingo, 14 de dezembro, a equipa do Benfica teve de suar para continuar invicto e segue cada vez mais líder no Campeonato
No final de tarde de domingo, 14 de dezembro, a equipa do Benfica teve de suar para continuar invicto e segue cada vez mais líder no Campeonato

14 Dez 2025 | 16:51 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo, 14 de dezembro, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o SC Tomar por 2-0. As águias mantêm, assim, a invencibilidade na presente época, no encontro a contar para a 9.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.


A equipa orientada por Edu Castro chegou a este compromisso com algum desgaste, face ao encontro disputado a meio da semana, em que as águias golearam em mais uma ronda da fase de grupos da WSE Champions League. Na partida frente ao conjunto de Tomar, o técnico galego apostou no seguinte cinco inicial: Pedro Henriques, Zé Miranda, Viti, Roberto De Benedetto e João Rodrigues.


A jogar em casa, no Pavilhão da Luz, a partida revelou-se complicada desde o apito inicial, com ambas as equipas a criarem várias oportunidades para inaugurar o marcador. No entanto, no meio do desperdício, o Benfica conseguiu assumir a liderança, na sequência de um golo apontado por Gonçalo Pinto, aos 12 minutos.


No segundo tempo, o cenário manteve-se semelhante, com o Tomar sempre a tentar chegar à igualdade. Ainda assim, o Clube da Luz foi resistindo às investidas do adversário, embora sem grande eficácia ofensiva. Até que, à entrada do minuto 49, Gonçalo Pinto voltou a saltar do banco de suplentes e fez o 2-0.

Com este resultado, a equipa vermelha e branca mantém a invencibilidade em todas as frentes. Já no Campeonato Nacional, o Benfica somou o nono triunfo em nove jornadas disputadas, seguindo isolado na liderança da prova, com 27 pontos, mais cinco do que Sporting (22)e oito do Porto (19), adversários diretos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica escorrega no último minuto e falha segunda vitória na Liga dos Campeões
Modalidades

Benfica escorrega no último minuto e falha segunda vitória na Liga dos Campeões

14 Dez 2025 | 11:25

Icon Comentário0
Benfica goleia em casa e assume liderança isolada na Liga dos Campeões
Modalidades

Benfica goleia em casa e assume liderança isolada na Liga dos Campeões

11 Dez 2025 | 21:24

Icon Comentário0
Benfica aplica 'chapa 17' e fecha primeira volta do campeonato com registo limpo
Modalidades

Benfica aplica 'chapa 17' e fecha primeira volta do campeonato com registo limpo

08 Dez 2025 | 15:28

Icon Comentário0