Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA SONDA PRODÍGIO SUL-AMERICANO; JOVEM JOGADOR TEM MEIA EUROPA ATRÁS DELE

Craque esteve em destaque esta época

Bandeira Benfica
Bandeira Benfica

  |

Icon Comentário0
O Benfica está de olho em Vítor Roque, um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro. O jogador de apenas 17 anos milita no Athletico Paranaense, que disputou a final da Taça Libertadores frente ao Flamengo. A cláusula do jovem brasileiro está fixada no valor de 100 milhões de euros para clubes europeus.  O avançado esteve presente em 51 jogos esta temporada, contribuindo com 14 golos e quatro assistências em todas as competições. A equipa dos encarnados terá avaliado o jogador no último jogo com o Botafogo, mas não é a primeira vez que o prodígio brasileiro está associado a equipas da Europa. Clubes como Real Madrid, Barcelona e Juventus já estiveram interessados no craque do Paranaense. 
Vítor Roque – avaliado em 11 milhões de euros - está no Athletico Paranaense desde abril deste ano e já está a agitar o mercado de transferências na Europa. 

Fotografia de Benfica


Futebol

Depois de roubar o emprego a Mourinho no Roma, De Rossi quer 'tramar' o Benfica

Vitória dos italianos pode ser catastrófica para os encarnados

De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então
De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen defronta esta quinta-feira, dia 2 de março, o Roma nas meias-finais da Liga Europa. O resultado é extremamente relevante para o acesso do Benfica à próxima edição da Liga dos Campeões apesar de nenhum desfecho da eliminatória apagar as hipóteses das águias por completo. Se os alemães vencerem a prova, o apuramento encarnado é garantido.

A equipa de Grimaldo ainda não perdeu um único jogo esta temporada e já se sagraram campeões da Bundesliga. Como tal, a equipa de Renato Sanches tem razão para se preocupar, e até o treinador, Daniele de Rossi, admitiu algum receio: "Há muito a temer. A forma como eles jogam, a série longa de resultados. Respeito muito o treinador deles. Além de jogarem bem, estão concentrados até aos minutos finais. É mais uma coisa a respeitar e a temer neles."

Ainda assim, alertou para a própria equipa que, desde o despedimento de Mourinho, consegue recuperar resultados no fim: "Às vezes, também marcamos no final dos jogos, mas depende da nossa força física e mental. Também disputamos até ao fim, caso contrário, não tínhamos marcado frente à Udinese, ao Nápoles, defendido frente à Fiorentina. A equipa acredita e tem coração. Deste ponto de vista, somos equipas similares."

Os elogios do técnico italiano à equipa e a Xabi Alonso não ficaram por aí: "Gosto de muitas coisas neles», completou Daniele de Rossi: «Têm jogadores bons, a jogar nas condições ideais. São sólidos, fortes fisicamente, mas também têm muita qualidade. Wirtz, Grimaldo, o Schick sempre foi bom, mas agora é um homem. O Boniface é forte. Também têm profundidade. Se não jogar o Frimpong, joga o Tella. Sabem jogar curto, mas também ser diretos. Construíram uma equipa muito forte graças às ideias do treinador, mas também por causa de boas contratações."

Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.



Futebol

Benfica só foi eliminado da 'Champions' pelo bicho papão do futebol feminino, o Lyon

Final com o Barcelona, o outro titã do futebol mundial, está marcada para dia 25

Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina
Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões feminina a dia 27 de Março, às mãos do Lyon. Não é vergonha nenhuma uma vez que esse emblema é o bicho papão do futebol feminino. O clube francês chegou confortavelmente à sua 11ª final das quais ganhou 9!

O Lyon venceu o PSG tanto em casa (3-2) como fora (1-2) nas meias finais da competição e garantem o seu apuramento para a sua 11ª final nas últimas 15 temporadas. O conjunto orientado por Sonia Bompastor, ex jogadora do clube, ainda não perdeu esta temporada - oito vitórias e dois empates.

As bicampeãs francesas marcaram, até ao momento, 36 golos – ataque mais concretizador da prova – e sofreram 10, dois dos quais infligidos pelas águias. 


Contudo, no próximo dia 25 de Maio, data da final, têm o seu maior desafio até agora, de derrotar o Barcelona, o atual campeão europeu e tetracampeão espanhol que tem no seu plantel as últimas três bolas de ouro, tanto pela melhor jogadora do mundo em título, Aitana Bonmati, bem como Alexia Putellas, a única jogadora a vencer duas bolas de ouro (2021,2022).


Já as encarnadas, ficaram pelo caminho mas disputam na quarta-feira a final da Taça da Liga frente ao Sporting. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça. O jogo tem início às 17:45, acompanhe ao minuto AQUI.


Modalidades

Depois de desastre no Sporting-Benfica, técnico encarnado elogia os leões: "Foram bem...

Águias ficaram muito aquém dos leões, acabando por ser a equipa derrotada no Dérbi Eterno

Marcel Matz elogia o Sporting
Marcel Matz elogia o Sporting

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica foi derrotado pelo Sporting, por 3-0, na quarta partida da final da Divisão de Elite, esta quarta-feira, dia 1 de maio. Depois do encontro, Marcel Matz, o técnico das águias, analisou a partida e rasgou vários elogios ao conjunto verde e branco, que considerou ter sido superior.

"Sabíamos das dificuldades do jogo, para chegar ao título é sempre um longo caminho. Eles conseguiram servir bem melhor do que nós, foram bem superiores", começou por dizer o timoneiro brasileiro, justificando os vários serviços falhados por parte do Benfica.


Todavia, Marcel Matz recusa algum tipo de pouca intensidade do Glorioso: "Não houve relaxamento da nossa parte, mas a relação serviço/receção fez a diferença, precisamos melhorar em relação ao serviço, servir maior intensidade".


"Mais uma final que vai ao quinto jogo, já o ano passado foi assim, e jogámos bem no quinto jogo, esperamos fazer o mesmo agora. Reorganizar, ganhar outra vez níveis de confiança para poder colocar pressão e ser campeão em casa. Precisamos de ser melhores no serviço/receção para colocámos pressão ao Sporting", termina analisando o jogo decisivo da final.

Depois do triunfo do Sporting, o playoff está igualado a duas vitórias e o Dérbi Eterno decisivo será discutido no Pavilhão Nº 2 da Luz, no próximo sábado, dia 4 de abril. O encontro tem apito inicial marcado para as 19h00 e pode ver o Glorioso tornar-se pentacampeão nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Taça da Liga Feminina: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol

Taça da Liga Feminina: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
É mais uma de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica volta a fazer internet parar
Futebol

É mais uma de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica volta a fazer internet parar

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica dá que falar no estrangeiro: "Mexi nesta m**** toda"
Futebol

Antigo treinador do Benfica dá que falar no estrangeiro: "Mexi nesta m**** toda"

 

Icon Comentário0