
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter brilhado na meia-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, João Neves, em declarações à Sport TV, abordou o Dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para o próximo dia 10 de maio. O médio luso reforçou a ideia de não se esqueceu dos tempos em que envergou o Manto Sagrado, considerando que "é pior estar a ver na TV do que a jogar".
João Neves - se estiver no treino peço para sair
"É pior estar a ver na TV do que a jogar, porque não podemos controlar. Vou ver no sofá se não estiver a treinar.... se estiver no treino peço para sair", começou por garantir o médio formado no Benfica, garantindo que a possibilidade de acompanhar o Dérbi eterno é elevada.
Contudo, João Neves acabou por 'desmentir' rapidamente, deixando bem claro que estaria a brincar com a questão de pedir para sair mais cedo do treino. O internacional português mostrou, porém, que o seu amor pelo Benfica ainda está presente. "Se deres o melhor estás mais perto daquilo que queres. Acho que vão dar o máximo pelo Manto Sagrado", afirmou.
João Neves - Acho que vão dar o máximo pelo Manto Sagrado
Importa recordar que, o Dérbi eterno está marcado para o próximo sábado, 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz. No Benfica - Sporting da passada temporada, recorde-se, que João Neves foi uma das figuras de destaque, assinalando o golo que deu início à remontada do Glorioso, que viu Casper Tengstedt fechar o marcador no 2-1.
Com a camisola do PSG esta época, João Neves - avaliado em 65 milhões de euros - marcou presença em 49 partidas: 16 na Liga dos Campeões, 28 na Ligue 1, quatro na Coupe de France e ainda uma no Trophée des Champions. Além de já ter conquistado o título do campeonato francês, o atleta formado no Benfica, nos 3.546 minutos disputados dentro das quatro linhas somou cinco golos e nove assistências.
Confira as declarações de João Neves:
Dirigentes do Clube da Luz têm médio turco referenciado para o mercado de transferências de verão, mas há contudo um senão
|
Soam as sirenes com novidades para o Benfica! Que Rui Costa anda a sondar o mercado por novos reforços isso não é surpresa, no entanto, surgiu, esta quinta-feira, um novo nome em cima da mesa do responsáveis encarnados. Demir Tiknaz, futebolista turco que enverga a camisola do Rio Ave, por empréstimo do Besiktas é o mais recente alvo na mira das águias.
Quem avançou com a informação, durante a manhã de hoje, 8 de maio, foi o jornalista turco Haber Turk, que revela ainda um entrave à vinda para a Catedral das águias. É que, de acordo com a fonte acima mencionada, o emblema de Vila do Conde tem incluída na cedência uma opção de compra do médio, no valor de 5 milhões de euros.
Demir Tiknaz tem sido uma das peças-chaves de Petit no Rio Ave, tendo mesmo chamado a atenção dos dirigentes do Benfica, que prometem 'atacar' já na próxima janela de transferências de verão. Contudo, Haber Turk garante que o Clube da Luz não é o único atento ao jovem craque, que pode ser visto como o sucessor de Florentino, recentemente apontado à saída.
Vale destacar que, para o miolo, Bruno Lage conta, neste momento, com Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e Florentino Luís. Manu Silva e Renato Sanches estão atualmente entregues ao boletim clínico das águias, que não podem contar, para já, com os serviços da dupla.
Esta temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 31 embates: 26 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.256 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda duas assistências.
Dérbi está agendado para próximo sábado, dia 10 de maio e é válido para 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz
|
No próximo sábado, 10 de maio, Benfica e Sporting vão protagonizar um dos maiores Dérbis da história. O duelo válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic pode definir quem será o campeão nacional da época 2024/25, porém, Jaime Cancella de Abreu considera que o o jogo será disputado não só dentro, mas também fora de campo.
A missão dos adeptos é simples: apoiar o Clube até o limite e fazer o papel do 12º jogador. "Eu gostava muito que os adeptos do Benfica, primeiro mostrassem quem é que leva a equipa ao colo. Fizessem um cordão, praticamente do Seixal até o Estádio da Luz para mostrar a equipa o quanto acreditam nela", começou por dizer o comentador durante o V+ futebol.
Para o Benfiquista, a presença e a força dos adeptos é importante para elevar o jogo da equipa. "Levá-la a catapultar-se para uma grande exibição motivada pelos adeptos, os do Sporting certamente farão o mesmo, porque os adeptos do Benfica têm de fazer do fator casa um fator a favor do Benfica, porque estamos a falar de 60 mil contra três mil (adeptos no estádio)", comentou.
Jaime Cancella de Abreu - É apoiar do primeiro ao último minuto, independentemente da marcha do marcador, porque este jogo vai decidir a época
"Portanto, a Luz tem que ser um verdadeiro inferno, no bom sentido da palavra, para o adversário, que é o Sporting, no próximo sábado", disse Jaime Cancella de Abreu, que deixou a receita para os Benfiquistas: "É apoiar do primeiro ao último minuto, independentemente da marcha do marcador, porque este jogo vai decidir a época. Nem que o resultado esteja negativo os adeptos têm que acreditar na equipa e têm que ajudar a equipa".
Agora, resta aos adeptos do Benfica apoiarem a equipa a qualquer custo, independentemente de quem estiver dentro de campo, para vencer o Sporting. A partida, que vale para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendada para sábado, 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Confira aqui as declarações de Jaime Cancella de Abreu:
Não falta vontade para jogar Dérbi contra os leões, agendado para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O apito inicial soa às 18h00
|
No próximo sábado, 10 de maio, o Benfica vai receber o Sporting, em duelo válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube da Luz espera força máxima no encontro com os rivais, já que poderá decidir o futuro do campeonato. Para isso, jogadores como Ángel Di María podem ser solução para Bruno Lage, até porque, o argentino pode ter sua 'última dança' no Estádio da Luz, estando 'doido' para ir a jogo.
A época está a acabar e resta apenas um jogo em casa para o Glorioso. O albiceleste está em final de contrato e podem restar poucas visitas à Catedral. Assim sendo, caso não renove com as águias, segundo revela o jornal A Bola, o Dérbi pode ser a sua última partida em casa com o Manto Sagrado. Como é o último jogo, pode servir como motivação extra para o extremo direito.
Assim sendo, há uma grande hipótese de Di María regressar ao onze inicial no sábado. O facto do jogo ser de extrema importância para o Benfica e de Zeki Amdouni ter sofrido recentemente uma lesão, são fatores que aumentam as probabilidades do argentino entrar como titular. Além disso, a forma física do camisola 11 das águias não deve ser problema para Bruno Lage, que deve contar com a melhor versão do campeão do mundo.
O próximo destino da estrela Benfiquista - que ficou de fora da visita à Amoreira - deve ser a Argentina, no Rosario Central. Porém, um possível título nacional com os encarnados pode adiar essa volta à América do Sul e faça com que o Fideo esteja mais uma temporada à serviço do Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.