Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andrés García é um dos nomes que consta na lista de possíveis alvos para a lateral direita. Contudo, o defesa espanhol pode estar perto de sair da shortlist de alvos do Clube da Luz, uma vez que, ao que tudo indica, o futebolista do Levante está a ser associado a uma mudança para o... Sporting.
De acordo com Pepe Elías esta terça-feira, 14 de janeiro, os verdes e brancos estão muito próximos de assegurar o jogador. Segundo o jornalista espanhol, o conjunto liderado por Frederico Varandas está na disposição de avançar para a compra do atleta de 21 anos por 10 milhões de euros.
Lembre-se que de acordo com a informação avançada pelo jornal Record, Andrés García estava no radar do Benfica. De acordo com o diário desportivo, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, têm o atleta de 21 anos que pertence atualmente aos quadros do Levante, referenciado desde a temporada passada, podendo agora ver o jovem rumar aos leões.
Esta temporada, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas pelo Levante. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço das negociações entre o Sporting e o Levante por Andrés García:
Futebolista do Casa Pia foi apontado como o sucessor de Alejandro Grimaldo no Clube da Luz, contudo as negociações não chegaram a bom porto
|
0Leonardo Lelo foi um dos nomes apontados ao Benfica aquando da saída de Alejandro Grimaldo do Clube da Luz. Depois de ter falhado a mudança para os encarnados, o lateral do Casa Pia está perto de assinar com um emblema já para a temporada 25/26.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 14 de janeiro, por Bruno Andrade, o Braga está perto de fechar a contratação de Leonardo Lelo. Segundo adianta o jornalista do MaisFutebol, o emblema bracarense assinou um pré-contrato com o lateral válido até junho de 2029, deixando assim o Casa Pia a custo zero.
Importa recordar que, Leonardo Lelo chegou a ser visto como um possível sucessor de Alejandro Grimaldo. Porém os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabaram por deixar cair as negociações pelo atleta do Casa Pia, optando por avançar para a contratação de David Jurásek. Entretanto, e uma vez que o internacional pela chéquia não se adaptou à realidade encarnada, as águias reforçaram a lateral com Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Casa Pia, Leonardo Lelo - com um valor de mercado atualmente fixado nos 3.5 milhões de euros - foi aposta em 18 encontros: 17 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 1.563 minutos em que esteve em campo, o jovem lateral apontou um golo e três assistências.
O defesa português iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo, Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpre a quarta temporada consecutiva.
Confira aqui a publicação que dá conta das negociações do Braga com Leonardo Lelo:
Camisola 37 do Clube da Luz, que chegou no último verão, continua a ver a lista de interessados nos seus serviços a aumentar
|
0A presença de Jan-Niklas Beste no Benfica volta a estar sob ameaça. De acordo com as últimas informações, o ala germânico está na lista de compras de um conjunto da Premier League que já tentou levar outro atleta do Clube da Luz no último verão.
Segundo adiantou Florian Plettenberg esta terça-feira, 14 de janeiro, o Brentford está de olho em Jan-Niklas Beste. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema da Premier League juntou-se ao Borussia Monchengladbach na corrida pelo ala esquerdo da turma de Bruno Lage.
Recorde-se que de acordo com a informação avançada esta terça-feira, 14 de janeiro, pelo diário Record, Jan-Niklas Beste está decidido em abandonar o Benfica neste mercado de transferências. O camisola 37, ao que tudo indica, está mais inclinado a rumar à Bundesliga, isto numa altura em que Borussia Monchengladbach, Hoffenhein, RB Leipzig e o Estugarda estão atentos ao à situação do atleta no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Brentford em Jan-Niklas Beste:
Antigo prodígio do Clube da Luz tem somado exibições de encher o olho em terras francesas e os seus números têm feito furor por toda a Europa
|
0O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES não tem tido descanso e, ao longo desta temporada, tem divulgado imensos estudos a respeito das prestações de vários jogadores a atuar nas principais ligas europeias. Em classificações anteriores, o CIES deu conta o número de assistências que determinados atletas, abaixo dos 21 anos têm feito e, em muitos desses rankings, surge sempre o mesmo nome de um antigo atleta do Benfica.
Durante o dia de hoje, terça-feira, 14 de janeiro, o Observatório do futebol divulgou, na sua conta oficial, na rede social X, mais um estudo com total incidência na performance dos jogadores sub-21 a jogarem nas cinco principais ligas do continente europeu. No ranking, surge o nome de João Neves, antigo craque do Benfica e atualmente a representar o Paris Saint-Germain.
Num estudo em que se deu destaque aos duelos ganhos no terreno de jogo, o internacional português e ex camisola 87 do Glorioso surge na liderança do ranking, com uma percentagem superior de 76% dos duelos ganhos com sucesso. A liga portuguesa não foi incluída, uma vez que, não faz parte do chamado grupo das cinco ligas. Além disso, o CIES apenas contabilizou os jogadores sub-21 com pelo menos 450 ou mais minutos em campo.
O jovem internacional português surge destacado na liderança, com um registo de 76% dos duelos ganhos. Atrás do jovem luso, surge na segunda posição, o francês Mathis Amougou, que registou apenas 74,5%. A fechar o pódio, com 74,4% dos duelos conquistados, surge o nome de Amadou Koné. Fora do pódio apresentado pelo CIES, constam os nomes de Andrey Santos, Rabby Nzigoula, Ismael Doukouré, Paul Wanner, Ayyoub Bouaddi, Yasin Ayari e Warren Bondo.
Depois de ter trocado o Benfica pelo campeão gaulês durante o marcado de transferências de verão, João Neves – que atualmente está avaliado em 60 milhões de euros – tem vindo a realizar uma temporada muito positiva ao serviço da equipa parisiense, especialmente nas exibições a contar para a Ligue 1. O ex Benfiquista soma até ao momento 15 encontros no campeonato, todos na condição de titular, onde já apontou dois golos e assinou seis assistências.