Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de falhar Alberto Costa, que já foi oficializado na Juventus, Andrés García foi outro nome apontado à lateral do Benfica. Conhece-se agora o valor que o Levante, clube do jovem atleta, procura encaixar com uma possível saída do ala direito.
O emblema espanhol está a atravessar uma crise financeira, pelo que uma venda de Andrés García é vista como 'bons olhos' pelos responsáveis do Levante. É nesse sentido que, segundo adianta o jornal Record, esta quinta-feira, 16 de janeiro, o Levante espera poder encaixar um total de 10 milhões de euros com a transferência de Andres García.
O jovem lateral-direito está, ao que tudo indica, referenciado pelo Benfica, que está no mercado à procura de um concorrente para Alexander Bah. Apesar de Rui Costa não querer cometer 'loucuras' por um novo reforço para a ala direita, apontando para um investimento de 7 milhões, estas notícias acabam por ser positivas para o núcleo encarnado, que poderá usar o frágil momento financeiro do Levante para poder negociar os 10 milhões de euros exigidos.
Vale recordar que, no entanto, o Sporting está na corrida por Andrés García, surgindo em bom plano. Além do rival da Segunda Circular, o Benfica enfrenta concorrência diretamente da Premier League, depois do Aston Villa ter mostrado interessa na contratação do lateral de 21 anos, que atua no emblema espanhol.
Esta temporada, a representar o Levante, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas: 22 na Segunda División e uma na Copa del Rey. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências, ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto querem para ver sair o futebolista neste mercado de janeiro
|
0O mercado de transferências de inverno está ao rubro e Benjamín Rollheiser, que tem aquecido os ânimos, está a despertar o interesse de vários clubes. Face ao assédio ao camisola 32 das águias, o Benfica já estabeleceu as condições para uma possível venda do avançado, fixando igualmente o valor a pagar pelos interessados.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na passada quarta-feira, 15 de janeiro, o Benfica, que prefere manter o craque dentro de portas, apenas vai ouvir propostas na ordem dos 12 milhões de euros. As águias apenas aceitarão uma saída a título definitivo, pelo que o empréstimo não estará em cima da mesa.
Contudo, sabe o nosso Jornal que, Benjamín Rollheiser é visto com bons olhos pelos dirigentes da Catedral. Apesar de não estar a somar muitos minuto no Benfica, o argentino é visto como um diamante em bruto, sendo apontado como o sucessor de Ángel Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 37 dos encarnados, que esteve afastado da Taça da Liga devido a uma síndrome gripal, continua a somar interessados
|
0Depois de ter visto Leandro Barreiro trocar a Alemanha, na passada janela de verão, para envergar o Manto Sagrado do Benfica, o Mainz tem a mira apontada ao Clube da Luz, tendo já na lista de compras o defesa germânico, Jan-Niklas Beste.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro, o ex-emblema de Barreiro pretende garantir os serviços do lateral germânico já neste mercado de transferências de inverno. No entanto existem dois entraves para que o negócio chegue a bom porto.
Segundo informa a mesma fonte, o facto de Beste estar também na lista de compras do Brentford e do Borussia Monchengladbach poderá dificultar a ida para o sexto classificado da Bundesliga. As exigências do Benfica também não são muito bem vistas pelo Mainz. Recorde-se que, os dirigentes do Clube da Luz apenas equacionam vender o defesa a troco de 12 milhões de euros.
Vale destacar que, à longa lista de interessados juntam-se também o Estugarda e o Crystal Palace, que também têm o camisola 37 das águias muito bem referenciado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos está a dar nas vistas, depois de ter somado a titularidade no encontro com o Braga, na Taça da Liga
|
0Sérgio Conceição, antigo rival do Benfica, promete dar dores de cabeça aos dirigentes da Luz. Depois de ter feito a 'vida negra' às águias enquanto treinador do Porto, o técnico do Milan tem agora Andreas Schjelderup na lista de compras para este defeso de janeiro.
O clube do antigo treinador do Porto, que promete agitar as águas neste mercado de inverno, está muito atento à evolução do camisola 21 das águias, que impressionou nos últimos três embates em que assumiu a titularidade (Braga, Sporting e Farense). A informação é avançada pelo jornal desportivo Record.
De acordo com a mesma fonte, o Milan de Sérgio Conceição estaria a equacionar 'atacar' já nesta janela de janeiro. No entanto, a resposta do Benfica está 'na ponta da língua', com Rui Costa a fechar a porta a Schjelderup. Depois de ter sido apontado à saída em janeiro, o compatriota de Fredrik Aursnes tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel de Bruno Lage, passando de descartável a indispensável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.