Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andrés García foi o nome mais recente apontado à lateral do Benfica, pese embora as águias não estejam sozinhas na corrida pelo jovem. Dessa forma, e em declarações à Cope, Felipe Miñambres, diretor desportivo do Levante, abordou o interesse no atleta, tendo revelado ter recebido uma proposta.
"Uma equipa apresentou uma proposta formal pelo Andrés, sim. Temos muitas equipas que perguntam e estão interessadas, mas há uma oferta formal. Estamos em negociações", começou por dizer o dirigente do conjunto espanhol.
"Estamos em cifras que se assemelham às cifras de que falas [10 milhões de euros]. Estamos na luta para ele continuar até ao final ao da época", revelou Felipe Miñambres.
Vale recordar que os encarnados não estão sozinhos na corrida por Andrés García. De acordo com as últimas informações também o Aston Villa e o Sporting estão atentos à situação do lateral espanhol que está no radar de Rui Costa para as águias, sendo que no caso dos leões já existem mesmo avanços significativos no negócio.
Esta temporada, a representar o Levante, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas: 22 na Segunda División e uma na Copa del Rey. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências, ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.
Futebolista do Clube da Luz tem sido associado a uma mudança já neste mercado de transferências
|
0A continuidade de Benjamín Rollheiser no Benfica volta a estar em risco. De acordo com as últimas informações, há um conjunto que já abriu negociações para garantir o camisola 32 do Clube da Luz já neste mercado de transferências.
Segundo adiantou na passada quinta-feira, 16 de janeiro, Germán García Grova na rede social X (antigo Twitter), o Estudiantes pretende assegurar o regresso de Benjamín Rollheiser. A mesma fonte dá conta que Juan Sebastián Verón, presidente do conjunto argentino, já terá iniciado conversações com o camisola 32 da turma encarnada.
Vale recordar que de acordo com as informações avançadas pelo jornal A Bola, o Benfica estará na disposição de libertar Benjamín Rollheiser por 12 milhões de euros em janeiro, dando apenas prioridade a uma mudança em definitivo.
Contudo, sabe o nosso Jornal, de forma exclusiva, que o camisola 32 continua a ser bem visto dentro do Clube da Luz. Benjamín Rollheiser é apontado pelos responsáveis encarnados como sucessor de Ángel Di María no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse em Benjamín Rollheiser:
Encarnados vão medir forças com a turma famalicense esta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, em duelo válido da jornada 18 da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, esta sexta-feira, 17 de janeiro, o Famalicão de Hugo Oliveira, pelas 20h15. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, é relativa à jornada 18 da Liga Portugal Betclic.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Farense, no Estádio de São Luís, por 3-1, em partida a valer para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup e Arthur Cabral, no encontro que acabou por garantir a passagem aos quartos-de-final da prova rainha.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Famalicão, Bruno Lage estará obrigado a mexer na formação inicial, uma vez que Ángel Di María está lesionado e Samuel Soares deve voltar ao banco. Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverá ser a formação titular.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com quatro atletas. As mais recentes novidades continuam a apontar para a ausência de Tiago Gouveia. O extremo encarnado esteve a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias. Além disso, o técnico do Clube da Luz também não pode contar com Renato Sanches, Jan-Niklas Beste, Gianluca Prestianni e Ángel Di María que estão fora do leque de opções.
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Barcelona. O embate, que é relativo à 7.ª jornada da Liga dos Campeões está agendado para a próxima terça-feira, 21 de janeiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Transmissão: BTV
Informações: Sexta-feira - 17 de janeiro - 20h15 - Estádio da Luz
Ausências: Tiago Gouveia, Jan-Niklas Beste, Renato Sanches, Gianluca Prestianni e Di María (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Gonçalves; Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro; 4.º árbitro: João Malheiro Pinto; VAR: Tiago Martins; AVAR: Paulo Brás
Camisola 3 dos encarnados despertou as atenções de muitos pretendentes, mas sabe o nosso Jornal que o jogador é o que tem a última palavra
|
0Álvaro Carreras ganhou uma 'nova vida' com a camisola do Benfica, conquistando cada vez mais terreno, na presente temporada, sob comando técnico de Bruno. Esta afirmação despertou as atenções de muitos clubes, tais como o Manchester United, de Rúben Amorim. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o jogador tem a última palavra e as notícias podem agradar os responsáveis encarnados.
Isto porque, segundo apurou o Glorioso 1904 em exclusivo, o camisola 3 das águias está satisfeito com a sua atual situação no plantel do Benfica. O facto de assumir a titularidade indiscutível no conjunto de Bruno Lage é algo que agrada bastante a Álvaro Carreras, que detém um papel imprescíndivel nos encarnados.
O nosso Jornal sabe, também, que Álvaro Carreras pretende manter-se nos quadros do Benfica, escapando a uma saída para o Manchester United. O defesa espanhol, recorde-se, reforçou as águias, numa primeira fase, por via de empréstimo do emblema da Premier League, que optou por 'descartar' o lateral-esquerdo, que ainda passou por outra cedência antes de rumar à Luz.
Essa falta de confiança da parte dos dirigentes ingleses tornou-se um 'trunfo' para o Benfica, visto que, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Álvaro Carreras não pretende passar por essa situação novamente, acreditando que tem condições suficientes no Benfica para poder vingar de águia ao peito, mantendo, assim, um elo de confiança com a estrutura liderada por Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.