Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA TEM TUDO PARA VENCER: SCHMIDT CONTA COM 'RECEITA SECRETA' PARA 'ATIRAR' RANGERS PARA 'FORA DO BARCO'

Treinador do Clube da Luz pode voltar a sorrir com histórico a beneficiar as águias

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na quarta-feira, dia 13 de março, foi dia de festa no Benfica: Roger Schmidt celebrou o 57.º aniversário. É uma data especial que tem feito o treinador alemão sorrir das últimas vezes, isto porque nunca perdeu jogos que disputou no dia de anos ou perto da data. 

Segundo o histórico do timoneiro dos encarnados, e como destaca o diário desportivo O Jogo, nesta quinta-feira, dia 14, Schmidt tem tudo para vencer o Rangers, visto que, no ano passado, por esta altura, o Glorioso vencia o Marítimo por 3-0, a 12 de março, véspera do aniversário do treinador. 


Ao serviço de clubes do principal escalão soma, então, um total de cinco vitória e quatro empates. Também, por esta altura do ano, na temporada transata, o técnico do Benfica sorria com a campanha que fazia com as águias na Liga dos Campeões, estando, agora, à procura de fazer algo semelhante, mas na Liga Europa. 


Vale destacar que que Roger Schmidt levou consigo Anatoliy Trubin, Samuel Soares, Leo Kokubo, Alexander Bah, Álvaro Carreras, Morato, Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Florentino Luís, João Neves, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, João Mário, Di María, Benjamín Rollheiser, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo, Rafa Silva, Casper Tengstedt e Arthur Cabral.

Importante recordar que o Benfica vai a jogo com o Rangers, então, nesta quinta-feira, dia 14 de março, com o encontro a ter hora agendada para as 17h45. É um jogo a valer para a segunda mãos dos oitavos de final e que vai acontecer no reduto dos escoceses.




Futebol

Após vitória do Benfica, Rui Duarte insiste em "agressão" a Zalazar: "Não me quero desculpar, mas"

Águias começaram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador, vencendo por três bolas a uma

Rui Duarte insiste em agressão a Zalazar no Benfica - Braga
Rui Duarte insiste em agressão a Zalazar no Benfica - Braga

  |

Icon Comentário0

Rui Duarte garante que existiu uma agressão a Rodrigo Zalazar (confira mais AQUI), acabando por destacar que o facto da mesma não ter sido assinalada por João Pinheiro acabou por ter um impacto negativo na equipa minhota, que se sentiu revoltada, especialmente o atleta em questão. 

"O impacto emocional na equipa provoca uma revolta, principalmente no jogador que á agredido. Não me quero desculpar muito com isso mas influencia, porque são incidências do jogo e é claro. Há que ser honesto e falar nas coisas que são claríssimas, como esta são. Não tem envolvência", disse o técnico do emblema minhoto. 


Vale destacar que, Rui Duarte aproveitou ainda a conferência de imprensa para revelar o motivo pelo qual substituiu Cher Ndour, uma vez que o futebolista italiano conhece bem o Benfica, devido ao tempo em que passou com o Manto Sagrado, no Seixal (saiba mais AQUI). 


Recorde-se que, depois de ter batido o Braga, com golos de Marcos Leonardo e David Neres, o Benfica volta a jogo para defrontar o Famalicão, no próximo domingo, dia 5 de maio. O embate a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h30, no reduto famalicense.

No que respeita às contas do Campeonato Nacional, como os pupilos de Roger Schmidt venceram os arsenalistas, este fim de semana não poderá ser descoberto o campeão da Liga Portugal Betclic, com as águias a recusarem-se a deitar a toalha ao chão. O Benfica ocupa o segundo lugar, com 76 pontos, atrás do Sporting, que tem 80 pontos. Os leões defrontam hoje o Porto, na 31.ª jornada do Campeonato Nacional. 



Futebol

Era só para 'picar'? Rui Duarte explica saída de Cher Ndour no Benfica - Braga

Futebolista italiano foi formado no Clube da Luz, tendo saído de 'candeias às avessas' com o Presidente, Rui Costa

Rui Duarte explica saída de Cher Ndour no Benfica - Braga
Rui Duarte explica saída de Cher Ndour no Benfica - Braga

  |

Icon Comentário0

Rui Duarte explicou, na conferência de imprensa, o porquê de ter substituído Cher Ndour, na segunda metade do encontro entre o Benfica e o Braga, uma vez que o jogador italiano conhece bem o Clube da Luz, tendo sido formado no Seixal e acabando por sair 'a mal' com os encarnados. 

"O Cher tem trabalhado muito bem e entendemos que perante a pressão do Benfica, a sua capacidade de decisão dele seria importante. É possante, mas tem qualidade técnica e gosta muito de sair a jogar", começou por mencionar o timoneiro da equipa minhota.


"Destrói, mas corre muito, e ajuda muito a equipa, e a seguir com bola é um jogador que não tem medo de ter a bola, acho que correu bem e é fruto do seu trabalho durante a semana", concluiu. 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rui Duarte acabou por ir mais longe, garantindo que existiram lances capitais, que acabaram por culminar na vitória do Benfica. O técnico do Braga destacou ainda uma "agressão" a Zalazar (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - participou em quatro jogos da equipa parisiense, totalizando 115 minutos em campo, sendo que apenas 25 foram em jogos da Ligue 1 e os restantes 90 na partida da Taça frente ao Revel, onde marcou o único golo com a camisola do PSG. Já no Braga, o atleta foi opção em 10 embates, somando um golo. 


O jovem italiano, de 19 anos, foi campeão nacional pelo Clube da Luz na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.


Futebol

É preciso ter lata! Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"

Rui Duarte falou, na conferência de imprensa, em lances capitais para a vitória das águias

Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"
Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"

  |

Icon Comentário0

Após ter perdido por três bolas a uma, o treinador do Braga, Rui Duarte, que começou a partida 'de peito cheio' (saiba mais AQUI), acabou por garantir, na conferência de imprensa, que o resultado traz um " sabor amargo", destacando ainda que existiram "lances capitais" que acabaram por definir a vitória do Benfica.  

"Acho que na primeira parte o Benfica entrou bem, nós equilibrámos logo o jogo, conseguimos potenciar o que somos bons a fazer, ter bola e desposicionar o adversário. O jogo foi aberto na primeira parte, com parada e resposta", começou por mencionar o técnico da equipa minhota, que chegou a estar na frente do marcador. 


"Chegámos ao golo com uma jogada bem desenhada e uma boa finalização, e tivemos também o Álvaro isolado para o segundo golo. Há também um lance capital e basta ver as imagens: há uma agressão claríssima sobre o Zalazar e nós poderíamos estar aqui a vencer e a jogar com mais um", referiu, chamando à baila "lances capitais". 


"Na segunda parte o jogo estava controlado, é culpa nossa o primeiro golo, o Borja não devia ter feito falta ali, o Benfica tem bons executantes e é forte nesse momento do jogo. O Benfica teve mais bola, com mais capacidade para chegar ao golo que nós, que já não estávamos a ser tão pressionantes como na primeira parte, e o Vítor Carvalho deu um pouco mais de músculo", disse. 

"Há outro lance capital, em que estávamos cinco para dois, completamente isolados, para fazer o 2-1 e sabíamos que podia acontecer, e no lance a seguir o adversário tem uma bola que dá o 2-1. O 3-1 já é muito em desespero e a expulsão do Victor Gómez também condicionou. Ficou um sabor amargo por não levarmos daqui nada", concluiu. 


Depois de ter batido o Braga, com golos de Marcos Leonardo e David Neres, o Benfica volta a jogo para defrontar o Famalicão, no próximo domingo, dia 5 de maio. O embate a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h30, no reduto famalicense. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
É preciso ter lata! Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"
Futebol

É preciso ter lata! Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"

 

Icon Comentário0
Após vencer o Braga, Roger Schmidt recebe notícia preocupante no Benfica
Futebol

Após vencer o Braga, Roger Schmidt recebe notícia preocupante no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com renovação em curso, Rui Costa afina detalhes com avançado do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com renovação em curso, Rui Costa afina detalhes com avançado do Benfica

 

Icon Comentário0