Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA VENCE DÉRBI E ESCALA LUGARES NA TABELA CLASSIFICATIVA! ÁGUIAS MAIS PERTO DO SEU OBJETIVO APÓS CONQUISTA DOS TRÊS PONTOS

Partida deu-se este sábado, dia 6 de janeiro, e terminou da melhor forma para o Clube da Luz

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica recebeu e derrotou o Belenenses, por 2-1, este sábado, dia 6 de janeiro, num duelo da 16.ª jornada da Liga SABSEG. Os golos do Benfica foram marcados por: Guilherme Oliveira (a.g. 31') e Pedro Santos (58').

O conjunto secundário do Clube da Luz entrou em campo para a primeira partida do ano e quis dar aos Benfiquista presentes no Seixal uma excelente exibição. O resultado foi inaugurado na sequência de um livre direto de Nuno Félix, que acabou por desviar no guarda-redes Guilherme Oliveira. 


Regressados do balneário, o conjunto encarnado continuou sempre mais perigoso, inclusive atingindo os dois golos de vantagem, através do extremo Pedro Santos. Contudo, o Beleneses sentiu necessidade de elevar o seu jogo e começou a controlar após o 2-0. Ainda assim, o melhor que o conjunto de Belém fez foi reduzir a partida, já no período de tempo extra, definindo o resultado em 2-1. 

Após esta vitória, o Benfica B (20 pontos) ascendeu à 10.ª posição da tabela classificativa, apesar de ainda faltarem vários duelos da 16.ª jornada. As águias podem ser ultrapassadas pelo Académico, em caso de vitória, terminando a jornada na 11.ª posição.

A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no próximo dia 14 de janeiro, no próximo domingo, para defrontar o Porto B, num Clássico da 17.ª jornada da Liga SABSEG. A partida está agendada para as 15h30 e será disputada no  Estádio Luís Filipe Menezes.

Confira aqui o livre de Nuno Félix:



Futebol

Oficial: Jan-Niklas Beste é jogador do Benfica até...

Lateral-esquerdo é a quarta compra das águias para a equipa principal

Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica
Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou a contratação de Jan-Niklas Beste ao Heidenheim 1846, esta quinta-feira, dia 11 de julho. Aos 25 anos de idade, o lateral-esquerdo alemão chega às águias para disputar com Álvaro Carreras o lado canhoto da linha defensiva de Roger Schmidt.

As águias pagaram entre oito a dez milhões de euros pelo germânico, sendo que o Heidenheim vai manter 10% do passe do jogador. Depois de uma passagem por empréstimo nos Países Baixos, esta é a segunda experiência no estrangeiro do internacional alemão sub-20.


O jogador vai assinar contrato com o Benfica até junho de 2029, ficando vinculado às águias por cinco temporadas. Depois da saída de Grimaldo e das várias experiências no lado esquerdo, espera-se que o atleta segure a posição e prove que merece a confiança de Roger Schmidt.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

Números para jogar no Benfica? Veja aqui a comparação entre Beste e Jurásek

Alemão chega ao clube após várias tentativas falhadas para substituir Grimaldo

Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek
Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste é o novo reforço do Benfica para a temporada 2024/2025. O jogador alemão vem para disputar o lugar de defesa esquerdo com o espanhol Álvaro Carreras. A equipa encarnada colmata assim uma posição que na temporada transata causou muitas dores de cabeça causou a Roger Schmidt e também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Vale lembrar que Morato e também Aursnes chegaram a fazer a posição, já que Bernat e Jurasek não convenceram o treinador alemão.

David Jurásek era um jogador que, em teoria, prometia dar muito ao Benfica mas não se transcreveu para o campo. O jogador checo custou 14 milhões aos cofres do Clube da Luz vindo do Slavia Praga. Na equipa checa, o defesa esquerdo realizou 44 jogos, marcou dois golos e fez 11 assistências para os seus companheiros. Na temporada passada após 12 jogos pouco conseguidos na equipa do Benfica, foi emprestado ao Hoffenheim onde compareceu em 13 jogos e proporcionou uma assistência. Esta época, o jogador voltou a ser emprestado ao Hoffenheim.

Beste, a nova contratação, despontou o seu melhor futebol no Heidenheim e ajudou o clube a conquistar o titulo de campeão da segunda liga alemã e como tal subir à primeira divisão. Nessa temporada, 2022/2023, o alemão participou em 36 jogos, faturou 12 golos e realizou 13 assistências para os seus colegas de equipa. Na temporada passada, 2023/2024, já na primeira divisão, ajudou a equipa a alcançar o oitavo lugar que dá acesso ao play-off da Conference League. Nesta mesma época, Beste realizou 32 jogos, marcou oito golos e fez 13 assistências, das quais 12 foram para o campeonato, o que quase lhe serviu para ganhar o "titulo" de jogador com mais assistências do campeonato ficando atrás somente de... Grimaldo.

Jurasek está neste momento avaliado em 8 milhões de euros. Quando chegou ao Clube português estava avaliado em 5 milhões de euros e custou 14 milhões ao Clube. Beste chega ao Benfica com uma avaliação de 15 milhões de euros, quase tanto, como custou o checo. Vale lembrar também que o alemão esteve nos pré-convocados da seleção alemã e chegou mesmo a ser elogiado pelo selecionador, mas acabou por não fazer parte da comitiva em detrimento de Raum,do Leipzig e Mittelsadt, do Estugarda.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.







Futebol

Benfica volta a conhecer o sabor da vitória com direito a remontada

Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para triunfar e conquistar mais três pontos

Benfica regressa às vitórias
Benfica regressa às vitórias

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em partida a valer para a jornada 33 da Liga Portugal SABSEG, esta sexta-feira, dia 10 de maio. Numa reviravolta incrível, os encarnados venceram por três bolas a duas. 

Os autores dos golos para as águias foram Adrian Bajrami (44'), Hugo Félix (64') e Henrique Pereira (73'). Para a formação do Restelo, Rúben Pina (35') e Ricardo Matos (42') apontaram os dois tentos. Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, João Tomé, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Gerson Sousa, Gustavo Varela e Henrique Pereira.


Rafael Rodrigues, Pedro Santos, Zan Jevsenak, Ivan Lima e Cauê Santos saltaram do banco para assistir à reviravolta no marcador por parte do Benfica, que conseguiu evitar um desaire e regressou às vitórias no Campeonato Nacional. 


Vindos de um empate diante do Paços de Ferreira, onde Gianluca Prestianni brilhou, os encarnados queriam mostrar resposta no Restelo, começando desde cedo a tentar construir o triunfo. No entanto, foi o Belenenses a inaugurar o marcador, por intermédio de Rúben Pina, que converteu uma grande penalidade.

Ainda na primeira parte, Ricardo Matos apontou o segundo tento da formação do Restelo, no entanto, aos 44 minutos, em cima do intervalo, Adrian Bajrami reduziu para o Benfica. Já na segunda metade, a turma de Nélson Veríssimo foi atrás do resultado e da vitória. 


A partir do pé de Hugo Félix, a remontada iniciou-se com um pontapé certeiro do craque dos encarnados, que fez o empate entre os dois adversários. Cerca de 10 minutos depois, Henrique Pereira selou o resultado com o golo da vitória. 

Depois deste resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo fica na 11.ª posição da tabela classificativa, somando assim 42 pontos. O Santa Clara lidera a classificação, com 67 pontos, vendo o Nacional e o AVS ocuparem o segundo e terceiro lugares, com 65 e 63 pontos, respetivamente.

Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de maio, domingo para defrontar o Porto, em duelo a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Benfica Campus.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)
Futebol

Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)

 

Icon Comentário0
Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"
Futebol

Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"

 

Icon Comentário0
Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...
Futebol

Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...

 

Icon Comentário0