Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA VENCE DÉRBI E ESCALA LUGARES NA TABELA CLASSIFICATIVA! ÁGUIAS MAIS PERTO DO SEU OBJETIVO APÓS CONQUISTA DOS TRÊS PONTOS

Partida deu-se este sábado, dia 6 de janeiro, e terminou da melhor forma para o Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica recebeu e derrotou o Belenenses, por 2-1, este sábado, dia 6 de janeiro, num duelo da 16.ª jornada da Liga SABSEG. Os golos do Benfica foram marcados por: Guilherme Oliveira (a.g. 31') e Pedro Santos (58').


O conjunto secundário do Clube da Luz entrou em campo para a primeira partida do ano e quis dar aos Benfiquista presentes no Seixal uma excelente exibição. O resultado foi inaugurado na sequência de um livre direto de Nuno Félix, que acabou por desviar no guarda-redes Guilherme Oliveira. 


Regressados do balneário, o conjunto encarnado continuou sempre mais perigoso, inclusive atingindo os dois golos de vantagem, através do extremo Pedro Santos. Contudo, o Beleneses sentiu necessidade de elevar o seu jogo e começou a controlar após o 2-0. Ainda assim, o melhor que o conjunto de Belém fez foi reduzir a partida, já no período de tempo extra, definindo o resultado em 2-1. 


Após esta vitória, o Benfica B (20 pontos) ascendeu à 10.ª posição da tabela classificativa, apesar de ainda faltarem vários duelos da 16.ª jornada. As águias podem ser ultrapassadas pelo Académico, em caso de vitória, terminando a jornada na 11.ª posição.

A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no próximo dia 14 de janeiro, no próximo domingo, para defrontar o Porto B, num Clássico da 17.ª jornada da Liga SABSEG. A partida está agendada para as 15h30 e será disputada no  Estádio Luís Filipe Menezes.


Confira aqui o livre de Nuno Félix:


Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

BENFICA VOLTA A CONHECER O SABOR DA VITÓRIA COM DIREITO A REMONTADA

Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para triunfar e conquistar mais três pontos

Benfica regressa às vitórias
Benfica regressa às vitórias

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em partida a valer para a jornada 33 da Liga Portugal SABSEG, esta sexta-feira, dia 10 de maio. Numa reviravolta incrível, os encarnados venceram por três bolas a duas. 


Os autores dos golos para as águias foram Adrian Bajrami (44'), Hugo Félix (64') e Henrique Pereira (73'). Para a formação do Restelo, Rúben Pina (35') e Ricardo Matos (42') apontaram os dois tentos. Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, João Tomé, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Gerson Sousa, Gustavo Varela e Henrique Pereira.


Rafael Rodrigues, Pedro Santos, Zan Jevsenak, Ivan Lima e Cauê Santos saltaram do banco para assistir à reviravolta no marcador por parte do Benfica, que conseguiu evitar um desaire e regressou às vitórias no Campeonato Nacional. 


Vindos de um empate diante do Paços de Ferreira, onde Gianluca Prestianni brilhou, os encarnados queriam mostrar resposta no Restelo, começando desde cedo a tentar construir o triunfo. No entanto, foi o Belenenses a inaugurar o marcador, por intermédio de Rúben Pina, que converteu uma grande penalidade.

Ainda na primeira parte, Ricardo Matos apontou o segundo tento da formação do Restelo, no entanto, aos 44 minutos, em cima do intervalo, Adrian Bajrami reduziu para o Benfica. Já na segunda metade, a turma de Nélson Veríssimo foi atrás do resultado e da vitória. 


A partir do pé de Hugo Félix, a remontada iniciou-se com um pontapé certeiro do craque dos encarnados, que fez o empate entre os dois adversários. Cerca de 10 minutos depois, Henrique Pereira selou o resultado com o golo da vitória. 

Depois deste resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo fica na 11.ª posição da tabela classificativa, somando assim 42 pontos. O Santa Clara lidera a classificação, com 67 pontos, vendo o Nacional e o AVS ocuparem o segundo e terceiro lugares, com 65 e 63 pontos, respetivamente.

Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de maio, domingo para defrontar o Porto, em duelo a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Benfica Campus.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0