Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

BENFICA VENCE DÉRBI E ESCALA LUGARES NA TABELA CLASSIFICATIVA! ÁGUIAS MAIS PERTO DO SEU OBJETIVO APÓS CONQUISTA DOS TRÊS PONTOS

Partida deu-se este sábado, dia 6 de janeiro, e terminou da melhor forma para o Clube da Luz

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica recebeu e derrotou o Belenenses, por 2-1, este sábado, dia 6 de janeiro, num duelo da 16.ª jornada da Liga SABSEG. Os golos do Benfica foram marcados por: Guilherme Oliveira (a.g. 31') e Pedro Santos (58').

O conjunto secundário do Clube da Luz entrou em campo para a primeira partida do ano e quis dar aos Benfiquista presentes no Seixal uma excelente exibição. O resultado foi inaugurado na sequência de um livre direto de Nuno Félix, que acabou por desviar no guarda-redes Guilherme Oliveira. 


Regressados do balneário, o conjunto encarnado continuou sempre mais perigoso, inclusive atingindo os dois golos de vantagem, através do extremo Pedro Santos. Contudo, o Beleneses sentiu necessidade de elevar o seu jogo e começou a controlar após o 2-0. Ainda assim, o melhor que o conjunto de Belém fez foi reduzir a partida, já no período de tempo extra, definindo o resultado em 2-1. 

Após esta vitória, o Benfica B (20 pontos) ascendeu à 10.ª posição da tabela classificativa, apesar de ainda faltarem vários duelos da 16.ª jornada. As águias podem ser ultrapassadas pelo Académico, em caso de vitória, terminando a jornada na 11.ª posição.

A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no próximo dia 14 de janeiro, no próximo domingo, para defrontar o Porto B, num Clássico da 17.ª jornada da Liga SABSEG. A partida está agendada para as 15h30 e será disputada no  Estádio Luís Filipe Menezes.

Confira aqui o livre de Nuno Félix:



Futebol

BENFICA EM FRANÇA É HISTÓRIA DE AMOR ANTIGA! ÁGUIAS VOLTAM A 'PARTIR O CORAÇÃO' AOS GAULESES... PELA NONA VEZ

Clube da Luz tem um bom registo internacional diante dos franceses

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O Benfica eliminou pela nona vez uma equipa francesa das competições europeias, depois do empate a nulo na casa do Toulouse, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A vitória por 2-1 em Lisboa foi suficiente para carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa.

A lista de vítimas gaulesas das águias são: o Saint-Étienne, o Nantes, o Montpellier, o Bordéus, duas vezes o Marselha e duas vezes o PSG. A eliminação do Toulouse acrescenta um nome novo às vítimas francesas do Glorioso.


Contudo, o Benfica também já foi afastado de provas europeias por conjuntos de França, mas apenas por duas vezes. As equipas que conseguiram o feito foram o Bordéus, na Taça das Taças, e o Bastia, numa eliminatória da Taça UEFA.


Após eliminarem o Toulouse, o Benfica vai ficar a conhecer o adversários nos oitavos-de-final da Liga Europa esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 11h00. As águias podem enfrentar: Atalanta (Itália), Brighton (Inglaterra), Leverkusen (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Rangers (Escócia), Slavia Praha (Chéquia), Villarreal (Espanha) e West Ham (Inglaterra).

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Modalidades

NA FINAL DA TAÇA DA LIGA FRENTE AO SPORTING! BENFICA VENCE E SABE QUE TEM DÉRBI ETERNO PELA FRENTE

Encarnados carimbaram passagem ao jogo decisivo, onde encontram os verdes e brancos

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu o Belenenses, por 7-2, este sábado, dia 20 de janeiro, nas meias-finais da Taça da Liga. As águias carimbaram a passagem à final com golos de Gonçalo Sobral (5'), Jacaré (12', 37'), Silvestre (13', 28', 29') e Léo Gugiel (23').

As águias entraram em campo praticamente em desvantagem, com o Belenense a adiantar-se no marcado logo no primeiro minuto de jogo. Todavia, estava guardada uma tremenda exibição da equipa de Mário Silva, que ao intervalo vencia por 3-2.


Regressados para o segundo tempo, foi o Léo Gugiel, o guardião encarnado, que marcou primeiro. Seguiu-se dois golos de Silvestre para completar um hatrick, sendo que o terceiro foi uma obra de arte de calcanhar. Jacaré, no seu dia de anos, celebrou o 25.º aniversário, fechou a partida com o seu bis, de baliza aberta com o Belenenses em situação de guarda-redes avançado.


Posto isto, o Benfica volta a encontrar o Sporting na final da Taça da Liga, naquele que será o quinto dérbi eterno para entregar o troféu, em nove edições da competição. Os verdes e brancos venceram os Leões Porto Salvo por 6-2, também este sábado.

A equipa treinada por Mário Silva encontra os homens de Nuno Dias já no domingo, dia 21 de janeiro, para discutir a final da Taça da Liga. O encontro está agendado para as 21h00 e será disputado no  Pavilhão Municipal Póvoa de Varzim.


Confira aqui a publicação:




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

 

Icon Comentário0
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

 

Icon Comentário0