
Futebol Formação
Benfica volta a empatar e cai para a zona de descida do campeonato nacional
14 Set 2025 | 19:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
21 Set 2025 | 17:46 |
A equipa de sub-15 do Benfica venceu o dérbi frente ao Belenenses por 3-0, neste domingo, dia 30 de setembro, no Benfica Campus, em duelo da quarto jornada. Luca Moraes foi o grande heroi da partida ao apontar um hat-trick. As jovens águias somaram assim o quarto triunfo consecutivo.
Embalados nesta primeira fase de competição, João Faria Rodrigues apostou em: Matvey Volyk (Guarda-redes), Tomás Moreira, Lourenço Meireles, Santiago Cavaco, Santiago Prudêncio, Milton Barbosa, Leonardo Lima, João Campos, Rúben Tavares, Diogo Matos e Luca Moraes.
No Seixal, a equipa encarnada entrou mais forte na partida e dominou os primeiros 40 minutos de jogo. O 1-0 surgiu por intermédio do avançado de 13 anos, que não desperdiçou uma grande penalidade para inaugurar o marcador. O mesmo Luca Moraes ampliou as contas aos 33 minutos.
No segundo tempo, os jovens encarnados mantiveram a toada e chegaram ao terceiro novamente pelo avançado canarinho que, oportuno, fez o 3-0 e deixou o Benfica confortável no placard. O mesmo jogador viria a sair minutos depois, aos 54', para uma enorme ovação dos adeptos.
Com o triunfo conquistado, a equipa encarnada está na liderança da tabela classificativa com 12 pontos, os mesmos do Sporting. Na próxima jornada, as jovens águias deslocam-se ao reduto do Alverca e a partida está agendada para domingo, dia 28 de setembro, às 11h00, no Ribatejo.
Martim Gomes foi um dos obreiros do título de iniciados em 2024/25:
Equipa ribatejana chegou ao intervalo a vencer por 1-0, mas turma encarnada conseguiu dar a volta ao placard na segunda parte da partida
21 Set 2025 | 10:44 |
A equipa de juniores do Benfica venceu na receção ao conjunto do Alverca (2-1), este sábado, dia 20 de setembro, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. Os encarnados voltaram a vencer, depois da goleada 7-1 ao Qarabag na Youth League.
A jogar em casa, quando tudo parecia encaminhar-se para o intervalo sem alterações no marcador, o Alverca conseguiu adiantar-se: aos 45', Miguel Grilo aproveitou um canto batido do lado direito e colocou a bola nas redes, sem que o guarda-redes Leonardo Lopes pudesse evitar o 1-0.
Na etapa complementar, o Benfica deu a volta. Aos 46', Tomás Soares rematou com potência e restabeleceu a igualdade (1-1). A justiça no marcador acabaria, contudo, por chegar perto do apito final: aos 88', novamente Tomás Soares apareceu no coração da área e, de pé direito, assinou um grande golo, que fixou o resultado em 2-1.
Com esta vitória - a terceira em cinco jogos esta temporada - os comandados de Luís Araújo somam agora oito pontos e ocupam o quinto lugar da tabela, ainda abaixo da linha de água. Na liderança, segue o Sporting, com 12 pontos, mas com mais duas partidas do que os encarnados. Na próxima jornada, o Benfica visita o reduto do Sporting. O encontro está marcado para as 15h00 de sexta-feira, dia 26 de setembro.
Equipa apresentada pelo Clube da Luz foi composta por: Leonardo Lopes, Martim Vasconcelos, Ricardo Neto, Mauro Furtado, José Neto (Guilherme Castro, 62'), Ruben Correia (Dinis Telehovschi, 46'), Isaac Ferreira (André Vakulyuk, 46'), Tomás Soares, Tiago Rodrigues, Diego Castel-Branco (João Gonçalves, 82') e Anísio Cabral
Técnico encarnado viu a sua equipa fazer a estreia na competição europeia, com um resultado à antiga, que marcou entrada com o pé direito na prova
16 Set 2025 | 21:30 |
Vítor Vinha deixou muitos elogios à equipa do Benfica que ganhou, esta terça-feira, 16 de setembro, por 7-1 frente ao Qarabag, na primeira jornada da UEFA Youth League. O treinador encarnado fez, no entanto, alguns repares à postura dos seus jogadores em campo.
Vítor Vinha: "Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, que era vencer"
Em declarações à imprensa presente no Seixal, no final do encontro com o emblema do Cazaquistão, o português começou por dizer que a meta tinha sido alcançada: "Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, que era vencer, e a partir do momento em que percebemos que podíamos carregar jogo e podíamos ir em busca de outro resultado foi o que fizemos".
"Ao longo do jogo também fomos tentando dar experiência a quem ainda não tinha jogado na Youth League e, aqui ou ali, fomos decaindo em termos de intensidade e de vontade e de querer ainda mais, o que acabou por ser um bocadinho surpreendente", acrescentou o mesmo, em declarações à BTV.
Vítor Vinha: "Entrámos fortes e quando percebemos que podíamos ir em busca de outro resultado"
Sobre o jogo em si, o timoneiro das jovens águias assumiu que a primeira parte foi demolidora: "Entrámos fortes e quando percebemos que podíamos ir em busca de outro resultado, com grande capacidade de pressão alta, circulação da bola rápida, ataque às zonas de finalização, fomos em busca do resultado e a equipa teve bom andamento".
"Este triunfo é muito importante, temos um bom sorteio, mas ao mesmo tempo um mau calendário. Tivemos aqui um adversário que não conhecíamos tão bem, com pouca informação sobre ele, mesmo assim entrámos fortes, à Benfica", concluiu Vítor Vinha, treinador do Glorioso.
Horas antes da estreia do plantel principal, joven ságuias foram a jogo, no Seixal, onde não deram hipóteses ao adversário, numa partida de sentido único
16 Set 2025 | 12:54 |
Durante a manhã de hoje, 16 de setembro, a equipa de jovens do Benfica, que geralemente compete no escalão sub-23, iniciou a sua participação na UEFA Youth League, ao receber o Qarabag. Numa partida de sentido único, os encarnados golearam o emblema do Cazaquistão por 7-1.
Depois de uma impressionante reviravolta, consumada diante do Estrela Amadora, por 4-1, no último sábado, os encarnados chegaram na máxima força para o duelo de hoje, onde Vítor Vinha voltou a apostar no seu melhor onze. Estas foram as escolhas do técnioc do Benfica: Diogo Ferreira, Daniel Banjaqui, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Gonçalo Moreira, Jaden Umeh e Francisco Silva.
Na estreia da primeira jornada da fase de liga da Youth League, a equipa do Benficam que jogou no Campo m.º1 do Seixal, entrou a todo o gás, sem dar qualquer hipótese ao adversário. Ao intervalo, os pupilos de Vítor Vinha já venciam por 6-0, fruto dos golos de Miguel Figueiredo (6'), Gonçalo Moreira (15', 17', 26' e 38' GP) e Francisco Silva (20).
No segundo tempo, face ao resultado já bastante expressivo, o treinador dos encarnados operou várias substituições ao intervalo e, mesmo assim, o Benfica não baixou o ritmo e ainda conseguiu chegar ao 7-0, por intermédio de Michée Ndembi, à passagem do minuto 61. Antes do apito final, Gazibayov ainda fez o golo de honra do Qarabag. O resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Com esta goleada bastante expressiva, o Benfica arranca da melhor forma possível nas provas europeias, ocupando assim a liderança na jornada inicial da fase de liga. Depois deste duelo, as águias vão realizar duas partidas para o Campeonato Nacional, frente ao Alverca e Sporting e, mais tarde, regressam às provas europeias, com um embate frente ao Chelsea.