
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu e venceu o Braga, por 3-2, com golos de Rafa Silva, Arthur Cabral e Fredrik Aursnes, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Porém, Ángel Di Maria protagonizou um momento que está a dar que falar.
O campeão do mundo pela Argentina encostou praticamente a testa ao árbitro assistente André Campos num momento de tensão durante a segunda parte e poderá enfrentar castigo devido ao seu comportamento.
O camisola 11 dos encarnados viu o cartão amarelo e logo foi obrigado a conter-se, tendo Nuno Almeida, líder da equipa de arbitragem na última noite, feito gestos largos para que o protesto do craque argentino ali terminasse.
Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 22 jogos, tendo somando nove tentos e ainda duas assistências, nos 1.593 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Com contrato a terminar no final da época, o albiceleste está perto de se tornar livre de assinar por qualquer clube à escolha, a custo zero. Apesar de ter regressado ao Clube da Luz, nesta temporada, a vontade de terminar a carreira no clube em que começou é mais forte, pelo que deverá rumar até 'casa', no verão.
Veja aqui o protesto de Ángel Di Maria:
Turco surgiu na mira de Rui Costa, no entanto, as águias não são as únicas na corrida pelo médio cedido ao Rio Ave pelo Besiktas
|
Demir Tiknaz surgiu na mira do Benfica, no entanto, o compatriota de Akturkoglu e Kokçu não despertou as atenções só de Rui Costa. O Lille, de França, ao que tudo indica, está na corrida pelo médio turco, que atua no Rio Ave, podendo desviar o futebolista do caminho para a Luz, já no próximo defeso de transferências.
Quem garante esta informação é o jornal A Bola, esta sexta-feira, revelando novidades sobre o dossiê de Demir Tiknaz, esta sexta-feira, 23 de maio, e revelou que o Lille está interessado em avançar com uma contratação do centrocampista. Isto acaba por complicar um negócio do Clube da Luz pelo futebolista turco.
Importa recordar que, também o Rio Ave promete dificultar a saída de Demir Tiknaz .O médio parece interessar à direção vilacondense, que pretende acionar a cláusula de compra junto do Besiktas. No entanto, o camisola 34 conta com mais emblemas na corrida, com o Benfica a ter de enfrentar vários emblemas.
Porto e Sporting estão, também, interessados na contratação de Tiknaz, que integrou a última convocatória da seleção da Turquia. O compatriota de Akturkoglu e Kokçu é visto como possível sucessor de Florentino, que tem estado apontado a uma saída do Benfica, no final da presente época.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 32 embates: 27 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.301 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda duas assistências.
Eleições no Clube dos vermelhos e brancos estão agendadas para outubro, sendo que ainda não é certo que o Maestro vá concorrer ao cargo
|
A presidência de Rui Costa tem vindo a dar que falar e Luís Figo acabou por analisar o tempo de liderança do Maestro. À margem de cerimónia de encerramento do concurso escolar 'Jogar na Linha', promovido pela sua Fundação, na Escola Egas Moniz, no Monte de Caparica, o antigo futebolista considera normal que o Líder da águias faça uma reflexão antes de apresentar uma recandidatura.
Figo - Nem sempre se pode ganhar no futebol
"É lógico que quando não consegues [alcançar] objetivos profissionais, tens momentos de reflexão e de decepção. Não sei o que vai acontecer, só espero que seja feliz. Conhecendo-o bem, é um Benfiquista que tem feito tudo para que o clube seja vitorioso. Nem sempre se pode ganhar no futebol", começou por mencionar o antigo futebolista.
O antigo capitão da Seleção Nacional acabou por desejar o "melhor" para o Maestro. "Pessoalmente, só posso desejar-lhe o melhor para ele. Nos confrontos que ele tem com o meu clube, o Sporting, as opiniões são diferentes. Acho que é uma situação que sempre acontece quando não tens resultados positivos. Há que adaptar-se a isso", concluiu.
Importa recordar que, Rui Costa acabou por fazer o balanço da presente temporada: "Foi uma época bastante oscilante, onde o Benfica não começou bem, onde perdeu logo pontos nas primeiras jornadas, e acabou por ser uma época muito, muito oscilante. Em determinadas alturas da época, quando o Campeonato parecia que nos tinha fugido da mão, tivemos a capacidade, muitas vezes, de recuperar essas desvantagens em relação ao rival, e depois, nas vezes em que estivemos na frente, não conseguimos segurar essa vantagem, ou até mesmo dilatar essa vantagem e tentar fugir na classificação".
Apesar de já ter perdido o Campeonato Nacional, a equipa de Bruno Lage ainda tem a possibilidade de conquistar a Taça de Portugal. O Benfica vai medir forças com os pupilos de Rui Borges no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída da final da prova rainha agendado para as 17h15.
Adversário na nova prova da FIFA, que se irá realizar no próximo verão, não está a atravessar um bom momento a nível desportivo
|
O Mundial de Clubes está prestes a começar e o Benfica é um dos conjuntos que vai marcar presença na nova prova da FIFA. Entre os adversários, o Boca Juniors é quem vive a situação mais complicada no seu contexto nacional. O conjunto argentino foi eliminado da Libertadores logo na primeira fase e a posição no campeonato não alegra.
O histórico clube da Argentina vive ainda um maior pesadelo, uma vez que não tem um treinador definido para a o Mundial de Clubes. O último responsável por comandar os xeneizes foi Fernando Gago, que deixou o cargo após a derrota frente ao River Plate na Bombonera. O duelo era válido para a penúltima jornada da fase regular do Apertura.
O Boca Juniors ficou em terceiro lugar no campeonato, porém, nas fases eliminatórias os azuis e dourados não conseguiram avançar além dos quartos de final. O conjunto argentino passou ainda pelo Lanús, com uma vitória, nas grandes penalidades, mas a jornada acabou com a eliminação para o Independiente, onde perderam por 1-0.
Como se não bastasse os maus resultados desportivos dentro de campo, a relação entre adeptos e a direção não é das melhores. O presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, está a ser duramente criticado pelos aficionados dos xeinezes, tendo sido vítima de insultos e ameaças após a eliminação contra a equipa de Avellaneda no campeonato argentino.
A permanência da ex-lenda do clube na direção é incerta e são esperadas novidades antes do Mundial de Clubes. Sendo assim, a época já acabou para o Boca Juniors na Argentina, por isso, o próximo jogo dos xeinezes será precisamente contra os encarnados, no dia 16 de junho, às 23h00. Vale lembrar que o duelo válido para a primeira jornada do Grupo C terá muitos adeptos a apoiarem a equipa argentina contra o Benfica.