
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai viajar para a Escócia, onde vai defrontar o Rangers, na próxima quarta-feira, dia 13 de março. A equipa encarnada vai apanhar um voo charter às 14h30, sendo que devem aterrar no Aeroporto de Glasgow cerca de três horas depois.
Antes de partir para a Escócia, o conjunto encarnado vai ter um treino no Benfica Campus, pelas 10h30, onde vão decidir a estratégia a adotar frente ao Rangers. É de recordar que Roger Schmidt não pode contar com Juan Bernat, que ainda está a recuperar da operação à pubalgia.
O técnico encarnado vai falar à imprensa depois da chegada à Escócia, sendo que a conferência de imprensa de Roger Schmidt está marcada para as 18h45, no Ibrox Stadium. O germânico será acompanhado de um atleta encarnado, que ainda não foi escolhido.
A partida da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa está marcada para a próxima quinta-feira, dia 14 de março, e será a segunda partida do Benfica no terreno do Rangers. O apito inicial do encontro decisivo está agendado para as 17h45.
É de recordar que a primeira ronda terminou com um empate a duas bolas, no Estádio da Luz, na passada quinta-feira, dia 7 de março. Para as águias uma penalidade de Ángel Di María e um auto-golo de Connor Goldson fizeram diferença, enquanto para os escoceses marcaram Tom Lawrence e Dujon Sterling.
Há novidades sobre o duelo entre os lobos de Vasco Seabra e as águias de Bruno Lage, com o Presidente do Clube da Luz ao 'barulho'
|
O jogo do Benfica frente ao Arouca continua a dar que falar e desta vez mete mesmo Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, ao barulho. É que, segundo as mais recentes novidades, o Líder máximo das águias terá 'perdido as estribeiras' depois do apito final, tendo, inclusive, confrontado o senhor do apito, António Nobre.
Quem adianta a novidade é o jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, revelando que o Maestro das águias, que certamente não ficou agradado com o resultado final, ter-se-á dirigido ao árbitro da partida, instantes depois do término do jogo, questionando o juiz no túnel do Estádio da Luz. Em causa estará o lance entre Nicolás Otamendi e Jason, onde António Nobre resolveu assinalar grande penalidade. O antigo camisola 10 crê que o lance foi 'limpinho', motivando a conversa
Mas as novas informações não ficam por aqui. De acordo com a mesma fonte, a conversa entre Rui Costa e o árbitro da AF Leiria não foi com um tom amigável, com o Presidente do Benfica a levantar a voz ao senhor do apito. Contudo, António Nobre não terá sido o único a sentir a ira de Rui Costa, que depois de ter trocado umas palavras com o juiz terá discursado também no balneário dos encarnados.
Vale destacar que, tudo isto terá acontecido antes do Benfica emitir um comunicado, onde visou a arbitragem do encontro com o Arouca, metendo ainda o Sporting ao 'barulho'. "O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem. Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica", escreveram os encarnados.
Antes da deslocação dos pupilos de Bruno Lage ao reduto do Vitória de Guimarães, as águias exigiram ainda "competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", considerando que "a verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros".
Vários têm sido os jogadores que reagiram ao duelo, após o apito final. No entanto, o avançado espanhol aproveitou para picar o Clube da Luz
|
Depois do escândalo no Benfica - Arouca, vários foram os jogadores que reagiram ao encontro, através das redes sociais. Jason, futebolista dos lobos, que ganhou a grande penalidade no lance com Nicolás Otamendi, resolveu fazê-lo também, mas aproveitou o momento para 'picar' o Clube da Luz, imitando a reação de... Álvaro Carreras.
Jason - Contra tudo e contra todos 🐺
"Contra tudo e contra todos 🐺", escreveu o avançado espanhol na rede social X (antigo Twitter), copiando a mensagem deixada pelo camisola 3 dos vermelhos e brancos, que foi dos primeiro a manifestar-se após o término no duelo. Além da publicação do futebolista arouquense, vale destacar a posição do emblema orientado por Vasco Seabra, que fez questão de retweetou o post de Jason.
Jason, recorde-se, está nas bocas do mundo não pela mensagem que dá agora que falar, mas também porque conseguiu 'sacar' uma grande penalidade no Estádio da Luz. Apesar do VAR e da grande maioria dos especialistas em questões de arbitragem considerar que o lance com Otamendi não é motivo para penálti, António Nobre manteve a decisão de apontou para a marca dos 11 metros.
Depois da grande penalidade, que igualou novamente as contas no marcador (1-1), os encarnados ainda foram à luta e Vangelis Pavlidis voltou a colocar o Clube da Luz na frente. Contudo, Weverson Costa, mesmo ao cair do pano, voltou a restabelecer o empate, com as águias a perderem dois pontos significativos na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica assume agora o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting, com 69 pontos. O Braga fecha o pódio, surgindo no terceiro lugar, com 60 pontos, mais um que o Porto que é o quarto classificado.
Vale destacar que, na próxima jornada, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Confira aqui a publicação de Jason, que, recorde-se, ganhou a grande penalidade no Benfica - Arouca:
Em conversa com o Glorioso 1904, conhecido adepto comentou as decisões de Bruno Lage, tendo ainda abordado a decisão de António Nobre
|
A 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por uma polémica sem precedentes que se verificou durante o Benfica - Arouca, que terminou empatado a duas bolas. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Tiago Godinho abordou as incidências deste encontro polémico, deixando palavras de crítica à prestação de António Nobre, mas também à direção encarnada pela sua posição em relação à arbitragem.
Um dos casos que gerou mais polémica no último domingo, 13 de abril, foi a arbitragem da parte de António Nobre. O juiz da AF Leiria assinalou um penálti contra o Benfica, por alegada falta de Nicolás Otamendi. Perante mais um caso duvidoso, o adepto revelou ao nosso Jornal que tem sido um caso recorrente: “É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época que sucede o mesmo com o Sr. António Nobre, infelizmente o Sport Lisboa e Benfica só fala quando não vence”.
Tiago Godinho - É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época
Porém, em declarações ao Glorioso 1904, o Benfiquista também criticou a postura da estrutura das águias, afirmando que a direção deveria assinalar os erros sempre que aconteceu, mesmo em caso de vitória, dando o exemplo da turma de Alvalade. “Pressão inconcebível efetuada pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal e seu treinador nos últimos meses, com resultados evidentes”, atirou.
Ainda sobre a prestação, Tiago Godinho deixou um pedido ao Clube da Luz: “António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica, espero que o clube faça a pressão necessária para que isso seja uma realidade”.
Tiago Godinho - António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica
Depois de ter ficado rendido à exibição no Estádio do Dragão, o conhecido Benfiquista mostrou-se desiludido com o que aconteceu na receção ao Arouca. Em conversa ao nosso Jornal, Tiago Godinho considerou que o Benfica esteve aquém do habitual: “No domingo faltou muita coisa, na 1.ª parte eficácia para ter concretizado as muitas oportunidades que foram criadas, na 2.ª parte maior controlo do jogo, até ao golo de Kokçu o Arouca esteve por cima”.
Ainda sobre a partida, reiterou que as mexidas foram insuficientes para garantir o triunfo e o Benfiquista criticou a forma como a equipa defendeu na reta final do encontro. “Depois do golo de Kokçu e das entradas de Belotti e Schjelderup voltamos a não ser eficazes para matar o jogo e depois não fomos capazes nos últimos minutos de ter a bola sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer”, afirmou ao Glorioso 1904.
Tiago Godinho - Sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer
Contudo, as críticas não ficaram apenas pelos jogadores, o Benfiquista também deixou reparos às decisões de Bruno Lage. Em conversa com o nosso Jornal, garantiu que Samuel Dahl fez falta à equipa: “Na parte final não conseguimos ter bola, Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo, depois não podemos defender nos últimos minutos da forma como o fizemos. Neste último jogo, perdemos 2 pontos, mas agora é focar em vencer em Guimarães”.
Tiago Godinho - Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo
Por fim, em conversa com o Glorioso 1904, Tiago Godinho deixou uma certeza sobre o final da época: “Esta época tem sido uma montanha russa para o Sport Lisboa e Benfica, mas como já escrevi esta semana, o treinador e jogadores que venceram a Taça da Liga e que nos colocaram em posição privilegiada para lutar pelo campeonato e pela Taça de Portugal, vão ser campeões, apesar da gestão desportiva incompetente da Sport Lisboa e Benfica, SAD”.