![Ex técnico de Belotti revela segredo para avançado vingar no Benfica: "Precisa..."](/storage/media-items/image/2025/02/andrea-belotti-como-1907_20250203100214.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser irá aterrar em Lisboa na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, depois das águias chegarem a acordo com os responsáveis do Estudiantes, segundo garante o jornal Record. Depois de Gianluca Prestianni, Marcos Leonardo e Álvaro Carreras, o argentino vai ser o quarto reforço encarnado em janeiro.
Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do Glorioso encontrou-se com os responsáveis do Estudiantes, na passada terça-feira, dia 16 de janeiro, onde definiram as arestas do negócio. Rui Pedro Braz acompanhará Benjamín Rollheiser na viagem de avião com destino para Lisboa.
Tendo em conta a mudança para o Clube da Luz Benjamín Rollheiser já não esteve presente na última sessão de trabalho do Estudiantes. A equipa argentina permitiu ao camisola 10 fechar os termos pessoas com o Benfica, garantindo um contrato até junho de 2029.
De recordar que o Benfica vai pagar 9,5 milhões de euros por 90% dos direitos económicos do jogador, sendo que o Estudiantes vai manter 10%. Em sentido contrário do Glorioso está Gonçalo Guedes, que deverá desfazer o vínculo de empréstimo depois da chegada do argentino.
Na época passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros - contou com 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião. No que respeita à presente época, o avançado marcou presença em 57 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências.
Treinador que orientou o novo reforço de inverno das águias durante a sua passagem pelo Torino falou sobre o jogador, deixando um recado a Bruno Lage
|
Andrea Belotti é o mais novo reforço de inverno para o Benfica nesta época 2024/25. O italiano chegou do Como na última segunda-feira e já prometeu aos adeptos fazer de tudo para ser feliz de águia ao peito. É verdade que a fase do avançado não é das melhores, porém, Walter Mazzari, que foi treinador do ponta-de-lança no Torino, sabe qual é o segredo para Bruno Lage extrair o melhor futebol do ‘galo’ – alcunha de Belotti – na Luz.
Mazzari - Precisa de sentir a confiança do treinador
Em entrevista ao jornal Record, Mazzari disse que o atleta gosta de se sentir protagonista do projeto e que precisa de confiança da equipa para entregar resultados. “Só posso falar bem dele. É um bom rapaz, um jogador muito forte, que ambiciona sempre o máximo. Ele precisa que tenham confiança nele. Precisa de sentir a confiança do treinador e dos seus colegas. Precisa de se sentir protagonista do projeto”, disse o antigo comandante, salientando a continuidade de jogos que o jogador precisa ter.
“Precisa de ter continuidade na equipa para sentir confiança. O problema pode ter passado pelo facto de os seus treinadores colocarem-no a titular num jogo e suplente noutro”, acrescentou. O treinador explicou que esta é a maior razão para o rendimento do avançado não ter sido o melhor em Roma e na Fiorentina, como foi com o emblema de Turim.
Belotti- avaliado em 2 milhões de euros -viveu a sua melhor fase da carreira com o Mazzari, ao serviço do Torino, entre os anos de 2018 e 2020, onde faturou 38 vezes em 84 jogos, sob comando do italiano. O treinador, por sua vez, está sem clube no momento.
O novo avançado do Benfica nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro clube fora de Itália para Andrea Belotti.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos saiu em dificuldades do encontro do passado fim-de-semana, com o Estrela da Amadora, na Reboleira
|
Boas notícias para Ángel Di María: apesar de estar praticamente de fora das opções, devido a lesão, para a receção do Benfica ao Moreirense, existe agora a possibilidade do camisola 11 regressar aos relvados mais cedo do que era esperado.
O jornal desportivo Record assegura que existiu uma atualização no estado clínico do extremo campeão do mundo, com o Benfica a ter esperanças de recuperar Di María a tempo da deslocação das águias ao reduto do Monaco. O duelo da Liga dos Campeões, disputado em terras monegascas, recorde-se, está agendado para dia 12 de fevereiro.
Assim sendo, depois de ter sido noticiado que o tempo de paragem do atacante argentino seria de três semanas, Bruno Lage tem agora motivos para sorrir, tendo um cenário mais animador em cima da mesa. A mesma fonte assegura que a nova avaliação do departamento médico acabou por tranquilizar os responsáveis do Benfica.
Neste momento, Bruno Lage não poderá contar com Renato Sanches, Tiago Gouveia e Ángel Di María, que estão afastados do leque de opções para o encontro com o Moreirense. O embate com a turma de Moreira de Cónegos, a valer para o Campeonato Nacional, está agendado para sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 204 partidas disputadas, 46 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Imprensa interacional assegura que o campeão brasileiro e sul-americano tem a mira apontada ao futebolista dos vermelhos e brancos
|
Benjamín Rollheiser, que foi um reforço milionário no mercado de inverno transato, não está a somar minutos no Benfica, mas nem por isso os pretendentes deixam de chegar. Agora, depois do Santos ter puxado dos milhões, foi a vez do Botafogo querer 'dar o ar da sua graça', colocando uma oferta pelo camisola 32 das águias.
O campeão brasileiro e sul-americano já terá entrado em contacto com os dirigentes do Benfica, de maneira a conhecer os moldes de um possível negócio. A garantia é dada pelo diário Globo Esporte que assegura que o Botafogo faz tenções de levar Rollheiser a título de empréstimo, não apontando para uma saída em definitivo.
A mesma fonte avança, contudo, que esta oferta não terá sido bem recebida pelos responsáveis da Luz, uma vez que Rui Costa apenas vê sair o craque se este 'encher os cofres'. Assim sendo, o Santos poderá mesmo ser o clube que está melhor colocado na corrida, tendo colocado em cima da mesa uma proposta de 11 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.