Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada terça-feira, dia 5 de novembro, o tetracampeão inglês deslocou-se ao reduto do Sporting, onde caiu com estrondo aos pés do rival do Clube da Luz, após uma derrota por 4-1. No final da partida, era clara a frustração estampada no rosto de Pep Guardiola, e dos seus jogadores, e Bernardo Silva não foi exceção. O antigo craque do Benfica contava com um outro resultado, no duelo que marcava o regresso a Portugal.
Em declarações à Sport TV, Bernardo Silva não escondeu o desalento e a frustração. “É frustrante. Não só o jogo, mas o momento que estamos a viver. Em sete anos e meio, não me lembro de perder três jogos seguidos. Temos de perceber o que se passa. Claro que sentimos a falta dos jogadores que estão lesionados, para conseguirmos dar a volta a esta situação”, começou por dizer.
“Até começámos bem, do nada fomos para o intervalo empatados e depois logo a abrir a segunda parte sofremos dois golos do nada. Sabíamos que o Sporting é muito forte no contra-ataque e dois jogadores muito rápidos a correr nas costas dos nossos defesas, como o Gyokeres e o Trincão. Temos de fazer muito melhor.”, palavras proferidas pelo português ao que aconteceu no jogo diante os leões.
Quando questionado sobre o que correu mal, o antigo craque do Glorioso frisou que: “sofremos o 1-1 quando estávamos no controlo total do jogo. E isso deu ânimo ao Sporting. Porque eles não estavam a conseguir fazer o jogo habitual. Mas estes grandes jogos são feitos desses detalhes. Nós conhecemos bem esta competição e faltou alguma experiência para saber lidar com estes momentos. Estamos bastante desiludidos porque esta equipa pode fazer muito melhor. As ausências não são desculpa para nada”. Contudo, Bernardo Silva deixou elogios a Ederson, que também passou pelo Clube da Luz. “O Ederson hoje ainda nos salvou numa ou outra ocasião”, apontou o médio formado no Benfica.
Recorde-se que, os citizens, com os antigos Benfiquistas Bernardo Silva e Ederson a titular, não resistiram e perderam por quatro bolas a uma diante o Sporting, jogo a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Dias falhou o encontro devido a uma lesão. Com este resultado, o Manchester City não vence há três jogos consecutivos, depois de derrotas diante o Tottenham e Bournemouth.
Turma de Bruno Lage tem duelo marcado com os alemães, esta quarta-feira, 6 de novembro, no Allianz Arena, para a Liga dos Campeões
|
0Leandro Barreiro fornece dicas valiosa sobre o Bayern. O médio encarnado irá sofrer de fora, uma vez que não viajou para a Alemanha, permanecendo no Seixal para dar continuidade ao trabalho de recuperação, no entanto, o craque apostou na experiência contra o emblema alemão para ajudar a equipa.
Além de Alexander Bah, Gianluca Prestiani e Tiago Gouveia, o internacional luxemburguês é também um dos nomes que ainda permanece no departamento médico, tendo em conta que o médio continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Impedido de jogar desde o embate com o Feyenoord, Leandro Barreiro terá transmitido algumas informações relevantes aos colegas de equipa, uma vez que, com as cores do Mainz encarou por noves vezes o Bayern. Registou três vitórias, sendo que, em duas, fez o gosto ao pé.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Treinador dos leões despediu-se de Alvalade no encontro frente ao Manchester City, a valer para a Liga dos Campeões, com o rival das águias a sair vitorioso
|
0A última terça-feira, dia 5 de novembro, marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade e o adeus contou com uma vitória sobre os ingleses do Manchester City, por 4-1. No final do encontro, o timoneiro não esqueceu dos tempos que passou no Benfica, enquanto jogador, no entanto, relembrou as águias para elogiar os adeptos do Sporting.
Na entrevista rápida que concedeu aos ingleses da TNT Sports, Rúben Amorim começou por frisar que a vitória diante o Manchester City, ajudou a “suavizar” e deu um toque ainda mais especial à sua despedida de Alvalade. “Sim, um pouco, um pouco, sim. Acho que a vitória ajudou muito, acho que vou em paz para outro desafio, portanto foi uma grande noite, adoro estes adeptos", disse, num primeiro momento.
Durante a entrevista, o futuro timoneiro do Manchester United, não esqueceu as suas origens no Benfica e deixou uma observação em relação à sua ligação ao Glorioso. “Eu era adepto do Benfica desde criança e joguei no Benfica, mas estes adeptos são fantásticos. Foi uma caminhada fantástica e agora, depois de domingo, vou começar uma nova, num novo clube, mas estou muito feliz, foi uma grande noite”, destacou Rúben Amorim.
Lembre-se que a despedida do treinador português aconteceu após o jogo realizado entre os leões e os ingleses, numa partida a contar para a 4ª jornada da Liga dos Campeões, que terminou com uma vitória da turma de Alvalade por quatro bolas a uma. O Manchester City até entrou bem no jogo e, após perda de bola de Morita em zona proibida, Phil Foden abriu o ativo aos 4 minutos, no entanto, Gyokeres acabaria por empatar antes do intervalo. Os leões voltaram diferentes para o segundo tempo e, aos 50 minutos de jogo, já venciam os citizens por 3-1, graças aos tentos de Maxi Araújo e de Viktor Gyokeres, que marcou de penálti. A 10 minutos do apito final, o sueco, e novamente da marca dos 11 metros, selou o marcador em 4-1 favorável aos leões.
Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15).
Órgão de justiça desportiva deu a conhecer uma nova sanção ao Clube da Luz, com uma multa de valor alto a fazer os cofres da Luz 'tremer'
|
0O Conselho de Disciplina voltou ao ataque com mais uma multa pesada para o Benfica, que ultrapassa os 12 mil euros. Desta vez, o castigo é referente aos comportamentos durante o encontro entre os encarnados de Bruno Lage e o Santa Clara, da Allianz Cup.
O CD da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa valente ao Clube da Luz, que já tem os cofres a 'tremer' face ao valor alto do mais recente castigo. A quantia que o Benfica está obrigado a pagar não é nada menos que 12.212 mil euros.
Segundo o mapa de castigos, a maior fatia é devido à utilização de engenhos pirotécnicos, que vale 9.560 euros de multa. Além da pirotecnia, o Conselho de Disciplina castigou o Benfica face à entrada de tarjas com dimensões superiores às consideradas legais e, também, pelo atraso de três minutos no recomeço da partida, após o intervalo.
Esta multa acaba por ser ainda mais pesada que anteriormente paga face ao encontro com o Rio Ave. Na altura, devido aos comportamento inadequados dos adeptos no Estádio da Luz, o CD da FPF aplicou uma multa de 9.560 euros.
Recorde-se que o foco do Benfica está agora na Liga dos Campeões. Os pupilos de Bruno Lage e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.