
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o Besiktas a querer comprar o passe total de Gedson Fernandes, o Benfica tomou uma posição. Rui Costa definiu um valor que os turcos têm de pagar para o Glorioso libertar médio português.
A direção de Rui Costa exige 20 milhões de euros para a venda do restante passe de Gedson Fernandes, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record. Ora, este valor, segundo a mesma fonte, não é bem visto pelos responsáveis do Besiktas, mais particularmente pelo presidente dos turcos, Serdal Adali. Ainda assim, o emblema, que conta ainda com a dupla ex-Benfica, João Mário e Rafa, não desiste da ideia de obter o passe total do jogador formado no Seixal.
Vale a pena referir que, esta vontade da direção do Besiktas surge face aos interesses russos que já surgiram por Gedson. Até ao momento, os turcos não abriram mão do médio português, uma vez que iriam perder 50% do lucro de uma venda do antigo jogador do Benfica, tendo em conta que metade do valor iria parar aos cofres da Luz.
Face a estes avanços e recuos, agora, o Besiktas continua na luta para conseguir convencer Rui Costa e os restantes responsáveis do Benfica de reduzir os 20 milhões de euros. Os turcos não estão dispostos a pagar esse valor, pelo que só negociam uma baixa. No entanto, ao que tudo indica, o Glorioso também não está disposto a reduzir a fasquia dos 20 milhões.
Esta temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 34 encontros pelo Besiktas: 21 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, dois na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 2.873 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez duas assistências.
Clube da Luz partilhou uma nota informativa, onde deu conta de novidades sobre jogador que não está disponível para o técnico encarnado
|
Depois de Manu Silva se ter lesionado de forma grave no encontro com o Moreirense, o Benfica partilhou uma nota informativa, onde deu conta de novidades sobre a situação clínica do médio. No comunicado, é possível confirmar que o camisola 14 já foi operado, com sucesso.
"O jogador Manu Silva foi submetido a intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo para tratamento de rotura completa do ligamento cruzado anterior", pode-se ler na nota oficial do Benfica. Os encarnados foram mais além e ainda deram conta que a intervenção cirúrgica ocorreu com sucesso.
Sport Lisboa e Benfica: O jogador Manu Silva foi submetido a intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo
"A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada pelo Prof. Dr. José Carlos Noronha, e acompanhada pelo departamento médico do SL Benfica", revelaram as águias, através do comunicado oficial, esta segunda-feira.
Recorde-se que, Manu Silva lesionou-se no encontro contra o Moreirense. O reforço de inverno alinhou a titular, no Estádio da Luz, mas acabou por ser substituído, forçosamente, minutos depois de Alexander Bah, com uma lesão no joelho, ainda na primeira parte do duelo, a mesma que o lateral dinamarquês.
Nos últimos dias, refira-se que, o Benfica tem sido uma das grandes vítimas no que toca a lesões. O boletim clínico das águias conta com várias jogadores, como Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Manu Silva, Alexander Bah, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Sabe-se, no entanto, a previsão de tempo para Florentino Luís, que foi a mais recente baixa para Bruno Lage.
Treinador encarnado contou com várias baixas no plantel do Glorioso, mas atira para longe possíveis dores de cabeça na turma
|
Na antevisão ao embate entre o Benfica e o Monaco, a valer para a Liga dos Campeões, Bruno Lage abordou possíveis mexidas na formação titular. Face às lesões no plantel, o técnico das águias foi questionado, até, sobre o futuro de Gianluca Prestianni.
"Todos estão disponíveis para jogar, incluindo o Prestianni. Todos eles têm um plano", referiu Bruno Lage, reforçando a ideia de que o futuro do jovem argentino está bem assegurado nas suas mãos. Além disso, Bruno Lage foi questionado sobre a mais recente 'dor de cabeça', com o meio-campo a ser mais castigado.
"Amanhã irei informar os jogadores sobre o onze. Acabámos de ter um jogador de 24 anos [Kokçu] a falar sobre o plano de jogo dele. Temos também um plano para o Prestianni, como para o Schjelderup. Há que ter paciência.", voltou a dizer, fugindo a um possível anúncio do onze para a receção ao Monaco, na antevisão ao duelo.
Bruno Lage: Temos também um plano para o Prestianni
"Podíamos também falar sobre três meninos da nossa academia, como o Leandro [Santos], João Rego e Nuno Félix", concluiu Bruno Lage, apontando os nomes de jogadores que já se estrearam com a camisola do Benfica, ao serviço da equipa principal. Nuno Félix e Leandro Santos são os exemplos mais recentes.
Recorde-se que, o Benfica vai receber o Monaco para disputar a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. O jogo europeu está marcado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, e o pontapé de saída será às 20h00.
Adi Hutter voltou a falar na arbitragem, em antevisão à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
A alegada expulsão de Álvaro Carreras voltou a ser tema puxado por Adi Hutter, treinador do Monaco, na antevisão ao duelo com o Benfica. O técnico do adversário falou sobre o lance polémico na primeira mão, sendo que deixou uma 'bicada' ao lateral espanhol.
"A situação é clara, perdemos o jogo da primeira mão, mas fizemos um bom jogo na primeira parte. Em ambos os jogos não fomos bem tratados, Carreras teve sorte de não ter visto o cartão vermelho nos dois jogos. Al Musrati, por exemplo, foi expulso de uma forma demasiado dura", referiu Adi Hutter, aos jornalistas, esta segunda-feira, 17 de fevereiro.
Adi Hutter: Carreras teve sorte de não ter visto o cartão vermelho nos dois jogos
Quanto ao ambiente que o Monaco espera no Estádio da Luz, o treinador monegasco foi perentório: "Esperamos uma atmosfera fantástica, num estádio fantástico, queremos virar a eliminatória e seguir em frente e esperamos um grande jogo. O Benfica também está sem alguns jogadores e estamos prontos para um grande duelo".
Recorde-se que, o Benfica vai receber o Monaco, na próxima terça-feira, 18 de fevereiro. Os encarnados, orientados por Bruno Lage, tem encontro marcado para às 20h00, no Estádio da Luz, frente aos monegascos, de Adi Hutter. O jogo é relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.955 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.