
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O St. Pauli, histórico clube alemão, terá entrado na corrida por Casper Tengstedt, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho. Os recém chegados à Bundesliga querem garantir o dinamarquês por empréstimo com cláusula de compra opcional no futuro.
Todavia, o Benfica já terá recebido uma proposta melhor do RCD Espanyol, que ofereceu 7 milhões de euros pelo avançado. As águias não quiseram aceitar imediatamente a proposta para analisar melhores oportunidades, mas a oferta dos catalães continua como superior.
O próprio jogador também já mostrou interesse em sair do Benfica, desejando principalmente resolver o seu futuro o mais rápido possível. O atleta preferia regressar à Dinamarca, onde já teve bastante sucesso, mas não tem muitas exigências em relação ao conjunto para onde se vai mudar.
Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.
Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.
Não perca os melhores momentos de Casper Tengstedt:
Jovem futebolista foi associado ao Clube da Luz neste mercado de verão, contudo o negócio do extremo não se avizinha tarefa fácil
|
O Benfica e Rui Costa estão prestes a enfrentar um grande problema no que ao negócio de Roger Fernandes diz respeito. De acordo com as novas informações, a turma arsenalista não quer perder o extremo no verão, estando mesmo António Salvador um pedir um balúrdio pelo jovem futebolista.
Segundo adiantou o jornal O Jogo, o emblema minhoto não está disposto a ceder nas negociações pelo jovem extremo português. Nesse sentido, e de acordo com a mesma fonte, António Salvador já fez questão de informar os pretendentes, nos quais está o Benfica, que apenas aceita libertar Roger Fernandes neste verão por uma quantia a rondar os 40 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Ora esta nova informação volta a fazer com que Rui Costa e o Benfica encontrem novo entrave nas negociações por Roger Fernandes. Além do valor exigido por António Salvador, as águias já sabem que não estão sozinhas na corrida pelo extremo. Isto porque também o AC Milan está atento à situação do jovem futebolista, tendo mesmo demonstrado vontade em assegurar a sua contratação.
Face a este cenário, Rui Costa já começou a sondar outras opções para suceder a Ángel Di María no ataque dos encarnados. Dessa forma, Anis Hadj Moussa, que pertence ao Feyenoord, é outras das soluções encontradas pelo Presidente do Benfica, que já terá inclusive avançado com uma primeira proposta pelo extremo argelino.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.
Futebolista dos vermelhos e brancos não entra nas contas de Bruno Lage para a nova temporada, estando assim de saída dos encarnados
|
Está fechado! Após o Mundial de Clubes, Andrea Belotti já sabe o que o futuro lhe reserva. Depois de concluída a prova, o internacional transalpino vai receber 'guia de marcha' do Benfica, informação essa que confirma o exclusivo avançado pelo nosso Jornal no passado dia 22 de junho.
Segundo adiantou esta quinta-feira, 26 de junho, Nicolò Schira na rede social X, Andrea Belotti já tem viagem marcada para Itália. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o internacional transalpino irá regressar ao Como 1907, após concluída a prestação do Benfica no Mundial de Clubes.
Ora esta novidade relativa ao futuro de Andrea Belotti acaba por ir ao encontro da informação adiantada pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva. Tal como avançado pelo nosso Jornal, a continuidade do camisola 19 na temporada 25/26 estava dependente da prestação do ponta-de-lança no Mundial de Clubes, contudo a expulsão frente ao Boca Juniors acabou por ser determinante.
Nesse sentido, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, ficaram inclinados a abrir mão do atacante transalpino. Dessa forma, e tal como no caso de Zeki Amdouni, o Presidente do Clube da Luz não irá avançar para a compra em definitivo, acabando por não exercer a cláusula estabelecida pelo Como 1907 na casa de 1 milhão de euros.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Assista a um dos golos de Belotti pelo Benfica:
Avançado espanhol esteve na mira dos vermelhos e brancos este verão, contudo acabou por rumar a outro conjunto neste mercado
|
É oficial: Ferrán Jutglà já não irá reforçar o Benfica neste mercado de verão. Apesar de ter feito parte dos potenciais alvos para o ataque da turma de Bruno Lage, o ponta-de-lança espanhol assinou com o Celta de Vigo, num negócio que foi uma autêntica 'pechincha'.
A chegada do atacante espanhol foi confirmada pelo emblema do país vizinho. Através de uma nota oficial, o Celta de Vigo anunciou a chegada de Ferrán Jutglà que, segundo revelou o conjunto espanhol, assinou um contrato de longa duração. Desta forma, o ponta-de-lança que foi apontado como a alternativa a Vangelis Pavlidis no Benfica, vai manter-se ligado à nova equipa até 2029.
Para assegurar a chegada do atacante desejado pelo Clube da Luz, o Celta de Vigo teve que sacar dos milhões, contudo a transferência acabou por não envolver uma grande quantia. Nesse sentido, a equipa espanhola terá gasto qualquer coisa como seis milhões de euros, de modo a contratar o avançado do Club Brugge, desviando o futebolista do Benfica.
Recorde-se que o nome do atacante espanhol foi colocado na órbita do Clube da Luz recentemente. A informação partilhada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) revelava que o Benfica era um dos conjuntos que tinha demonstrado vontade em contar com Ferrán Jutglà neste mercado de verão, contudo o Celta de Vigo acabou por ganhar a corrida.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Club Brugge, Ferrán Jutglà - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 54 partidas: 36 no Campeonato belga, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Bélgica e uma na Supertaça belga. No total, o avançado espanhol de 26 anos, que esteve na mira do Benfica, registou 2.996 minutos, tendo marcado 14 golos e protagonizado cinco assistências.