Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOAS NOTÍCIAS! MÉDIO DA FORMAÇÃO DO BENFICA MUITO PERTO DE REGRESSAR AO ATIVO, DEPOIS DE LESÃO

Craque foi obrigado a falhar vários encontros no arranque de época, devido a problemas físicos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O médio formado no Benfica, Renato Sanches, está de volta às opções de José Mourinho, no Roma, depois de ter falhado seis partidas no arranque da temporada em Itália. O número 20 do esquadrão romano recebeu alta do departamento médico do clube, este domingo, dia 15 de outubro. A lesão que viu o atleta ser relegado para a enfermaria antecede à partida frente ao Sheriff Tiraspol, num jogo da fase de grupos da Liga Europa. Ainda na primeira metade, foi o próprio Renato Sanches que pediu a substituição, após sentir uma falha no músculo. Depois de ultrapassar mais uma complicação física, desta vez na zona da coxa, o atleta está agora apto para integrar as sessões de trabalho de José Mourinho. O técnico português já abordou por várias vezes que precisa de mais homens para o meio-campo e o regresso de Sanches será chave. O jornal italiano Corriere dello Sport acrescenta ainda que Renato Sanches será escolha de Mourinho para a partida frente ao Monza, que vai ser realizar no próximo dia 22 de outubro, no domingo, num encontro válido para a 9.ª jornada da Série A. Na última temporada, Renato Sanches – avaliado de 15 milhões de euros – contou com 27 jogos, ao serviço do PSG, somando dois golos. Esta época, o médio formado no Seixal soma apenas três encontros (98 minutos), onde apontou um tento.


Fotografia de Benfica




Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

Encarnados, recorde-se, vão defrontar as panteras depois de terem batido o Estrela Vermelha em jogo da Liga dos Campeões

Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica
Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.


Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.


Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro. 


Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"

Defesa destro fez o seu primeiro jogo de águia ao peito na passada quinta-feira, 19 de setembro, no encontro com o Estrela Vermelha

Issa Kaboré substituiu Bah no  Estrela Vermelha - Benfica
Issa Kaboré substituiu Bah no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Issa Kaboré não deixou os adeptos do Benfica a morrer de amores, após a estreia na Liga dos Campeões e José Carlos, antigo jogador do Glorioso, acabou mesmo por tecer duras críticas ao defesa direito, que rendeu Alenxander Bah no embate com o Estrela Vermelha. 


"Não me parece que esteja à altura"


"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.


"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.

Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.


Na temporada 2023/24, Issa Kaboréatualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.



Futebol

Atleta do Estrela Vermelha 'baba-se' por Renato Sanches e prevê futuro risonho ao Benfica: "Especial"

Encarnados triunfaram, por 2-1, no reduto dos sérvios na Liga dos Campeões, apesar da ausência do médio internacional português, por lesão

Atleta do Estrela Vermelha, emblema que o Benfica derrotou por 2-1, lamentou ausência de Renato Sanches na partida da Liga dos Campeões
Atleta do Estrela Vermelha, emblema que o Benfica derrotou por 2-1, lamentou ausência de Renato Sanches na partida da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, por 2-1, com golos de Kerem Aktürkoğlu (9’) e Kokçu (29’), o Estrela Vermelha, no jogo inaugural da fase de liga da Liga dos Campeões. No final da partida, Dálcio Gomes, jogador dos encarnados nas temporadas 2016/16 e 2016/17, deixou elogios ao Clube da Luz e lamentou ausência de Renato Sanches.


"Foi um grande jogo, foi especial defrontar o Benfica, onde também fui criado. Foi pena não estar aqui o Renato Sanches, tinha pensado trocar a camisola com ele. Aproveito para lhe dar um abraço", começou por afirmar Dálcio Gomes.


"É agora uma equipa muito mais ofensiva. Um forte candidato a ganhar o título", finalizou Dálcio Gomes, antevendo um futuro risonho para o Benfica de Bruno Lage, que desde que o técnico português assumiu o comando, só sabe vencer, contabilizando dois triunfos em duas partidas.


Dálcio Gomes representou a equipa B do Benfica nas temporadas 2015/16 e 2016/17. Nesses dois anos, o médio fez 53 encontros, marcou dois golos e fez três assistências. Na presente época, o atleta de 28 anos leva sete encontros com a camisola do Estrela Vermelha, emblema para onde se transferiu esta ano, oriundo do APOEL, do Chipre, onde tinha estado nas últimas duas temporadas.

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser
Futebol

Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem
Futebol

Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem

 

Icon Comentário0
E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica
Futebol

E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica

 

Icon Comentário0