Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BOAS NOTÍCIAS, RUI COSTA! COM CHAMPIONS À MISTURA, BENFICA VOLTA A DEIXAR PORTO E SPORTING NAS COVAS

Águias souberam esta quarta-feira, dia 19 de junho, da decisão

Boas notícias para Rui Costa, a equipa do Benfica voltou a deixar o Porto e o Sporting a olhar para cima, no que toca à Champions,
Boas notícias para Rui Costa, a equipa do Benfica voltou a deixar o Porto e o Sporting a olhar para cima, no que toca à Champions,

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o basquetebol do Benfica! As águias são a única equipa portuguesa a competir na Europa. A FIBA confirmou esta quarta-feira, dia 19 de junho, que os encarnados são uma das 29 equipas que irá disputar as rondas de qualificação da Liga dos Campeões de basquetebol na próxima época, à semelhança do que aconteceu nas duas épocas anteriores.


"Há 28 clubes europeus com acesso direto à fase regular com início marcado para 1 de outubro, além de mais 24 que vão passar pelas rondas de qualificação, repartidas por quatro grupos – qualifica-se o vencedor de cada agrupamento", pode ler-se ainda na nota informativa publicada pelo Benfica.


Os tricampeões nacionais de basquetebol voltam, assim, a ser a única equipa portuguesa em prova, sendo que o sorteio acontece já no próximo dia 26 de julho, com os duelos já agendados para meados de setembro.


Vale recordar que o Benfica se sagrou campeão recentemente (Saiba mais AQUI). As águias não deram qualquer hipótese ao Porto e conseguiram alcançar o troféu, após três triunfos seguidos (dois a jogar fora e um, o que valeu o título, a ser jogado no Pavilhão Fidelidade).

Esta temporada, o Glorioso somou 41 vitórias em 52 encontros possíveis: três nas rondas de qualificação na Liga dos Campeões, uma na Liga dos Campeões, 26 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e sete na Taça da Liga. Além da conquista do Campeonato, os pupilos de Norberto Alves venceram a Supertaça e a Taça da Liga. 



Modalidades

Oficial: Após deixar o Benfica, Mário Silva assina novo contrato e torna-se no mais bem pago

Antigo treinador das águias tem agora uma nova 'casa', depois de ter abandonado o comando técnico dos encarnados

Mário Silva deixou o Benfica e já tem novo clube, sendo o mais bem pago da modalidade
Mário Silva deixou o Benfica e já tem novo clube, sendo o mais bem pago da modalidade

  |

Icon Comentário0

Oficialíssimo: Depois de ter saído do Benfica, Mário Silva foi esta sexta-feira anunciado no novo emblema. O antigo treinador da equipa de futsal das águias assinou contrato com o Al Ula, segundo divulgou o emblema árabe, através da conta de Instagram. 


De acordo com informações partilhadas pelo emblema da Arábia, o ex-técnico do Benfica vai ficar vinculado com a formação por duas temporadas, auferindo um salário de 380 mil dólares limpos por ano - 351 mil euros. Mário Silva torna-se assim no treinador de futsal mais bem pago do mundo. 



Recorde-se que, o futsal do Benfica tem vindo a sofrer várias mudanças, com algumas saídas de peças-chave, como o caso de Bruno Coelho ou André Sousa, tal como dado conta, exclusivamente, pelo nosso Jornal. Ainda assim, destaca-se as renovações de Carlos Monteiro e de Arthur.


É importante referir que o lugar deixado por Mário Silva continua por ocupar. Já muitos nomes surgiram em cima da mesa, contudo, não foi oficializado nenhum treinador no futsal por parte de Rui Costa, que continua à procura pelo sucessor do ex-Benfica.

Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.


Modalidades

ERA DE ESPERAR! TÉCNICO QUE TENTOU 'TRAMAR' O BENFICA ASSINA CONTRATO COM O SPORTING

Treinador apontou o dedo aos encarnados, que, na época, responderam na mesma moeda

Edo Bosch quis bater o Benfica na secretaria e agora assina pelo Sporting
Edo Bosch quis bater o Benfica na secretaria e agora assina pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Edo Bosch, que criticou o Benfica na meia-final do playoff de hóquei em patins, deixou a Oliveirense para assinar, esta sexta-feira, contrato com o Sporting, segundo anunciaram os leões, através dos meios de comunicação, assumindo as rédeas da equipa leonina. 


"É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força", começou por afirmar o espanhol, que terá custado qualquer coisa como 50 mil euros ao emblema de Frederico Varandas. 



"Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que vilte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins", disse Edo Bosch, que tentou fazer a vida negra ao Benfica, mas que acabou por ficar pelo caminho, não chegando à final do Campeonato.


"No que respeita a tácticas, o nosso hóquei tem muitas coisas parecidas às que o Alejandro Domínguez implementou no Sporting, logicamente com algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas muito vertical, um hóquei agradável, um hóquei que conquiste os nossos adeptos e, sobretudo, estando aqui no Sporting, que nos dê o máximo de títulos possíveis", concluiu o novo técnico do Sporting. 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após as duras palavras de Edo Bosch, o Benfica reagiu através de comunicado, respondendo na mesma moeda. “O Benfica não pode deixar passar em claro as lamentáveis declarações proferidas pelo treinador de hóquei em patins da Oliveirense após o jogo de ontem [domingo]. Além de fazer uma acusação falsa, Edo Bosch pediu deliberadamente para ser beneficiado no próximo jogo", começou por mencionar o emblema da Luz.

De destacar que a equipa de hóquei em patins do Benfica bateu a Oliveirense, por 3-2, no conjunto da eliminatória, garantindo um lugar na final contra o Porto. As águias acabaram por perder o Campeonato Nacional para os dragões, não chegando à negra. 


Modalidades

ALERTA! APÓS SORTEIO, BENFICA CONHECE ADVERSÁRIOS PARA PROVA EUROPEIA

Evento que ditou o grupo do Glorioso foi realizado esta quinta-feira

Benfica ficou a conhecer os adversários para prova europeia
Benfica ficou a conhecer os adversários para prova europeia

  |

Icon Comentário0

Benfica e União Sportiva já conhecem os desafios que vão ter pela frente na EuroCup feminina de basquetebol, após o sorteio realizado esta quinta-feira. O atual campeão nacional, Clube da Luz, foi incluído no Grupo K, onde enfrentará o Basket Namor Capitale da Bélgica e o Geas Basket da Itália. O terceiro adversário das águias será decidido entre Basket Landes da França e Besiktas da Turquia, em eliminatória futura.


Para a União Sportiva, vice-campeã nacional, a jornada na EuroCup será pelo Grupo J, onde terá pela frente o Galatasaray da Turquia, o Tany Brno da República Checa, e a vencedora do duelo entre Baxi Ferrol da Espanha e Battipaglia da Itália. Os Açorianos buscam uma campanha sólida para superar a fase de grupos e avançar na competição internacional.



Este sorteio marca o início da preparação intensiva para ambas as equipas portuguesas, que agora traçam estratégias para enfrentar os desafios apresentados pelos seus adversários europeus. Com a qualidade em ascensão do basquetebol feminino português, tanto Benfica quanto União Sportiva visam não apenas competir, mas também deixar uma marca positiva nesta edição da EuroCup.


No que respeita ao palmarés da equipa de basquetebol feminino, o Benfica conta agora com 17 título no total: 3 Liga Feminina Basquetebol, 3 Taça da de Portugal Feminino Basquetebol, 1 I Divisão Feminina Basquetebol, 2 Supertaça Feminina Basquetebol, 3 III Divisão Feminina Basquetebol, 2 Taça da Federação Basquetebol Feminino e 3 Taça Vitor Hugo Basquetebol.

Recorde-se que foi diante do União Sportiva que as 'miúdas' do basquetebol do Benfica ergueram o troféu do Campeonato Nacional, ditando mais um prémio para o Museu Cosme Damião. No último encontro, o Glorioso deu a machadada final no resultado, vencendo por 67-51, garantindo mais uma prova conquistada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


APÓS RENOVAR COM RUI COSTA, CENTRAL DO BENFICA DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS: "CONTINUAMOS..."
Modalidades

APÓS RENOVAR COM RUI COSTA, CENTRAL DO BENFICA DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS: "CONTINUAMOS..."

 

Icon Comentário0
OFICIAL: COM SALÁRIO 'UPA UPA' À ESPERA, TÉCNICO, QUE FOI 'CORRIDO' DO BENFICA, RUMA À ARÁBIA
Modalidades

OFICIAL: COM SALÁRIO 'UPA UPA' À ESPERA, TÉCNICO, QUE FOI 'CORRIDO' DO BENFICA, RUMA À ARÁBIA

 

Icon Comentário0
BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E RUI COSTA GARANTE INTERNACIONAL ESPANHOL ATÉ 2026
Modalidades

BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E RUI COSTA GARANTE INTERNACIONAL ESPANHOL ATÉ 2026

 

Icon Comentário0