Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting continua a dar que falar. Além de Roberto Martínez, que foi uma das figuras ilustres nas bancadas, existiram três gigantes europeus a enviar olheiros para assistir ao encontro, que culminou na conquista dos encarnados.
Arsenal, Barcelona e Manchester United, de Ruben Amorim, foram alguns dos tubarões europeus que fizeram questão de marcar presença nas bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição do passado domingo, 12 de janeiro. A mesma fonte garante que os representantes dos clubes não quiseram faltar à finalíssima da Allianz Cup.
Vale destacar que, na mira do Manchester United está Tomás Araújo. O central das águias interessa ao técnico Ruben Amorim, que se juntou à corrida pelo camisola 44. Já o emblema culé, que bateu ontem o Real Madrid, por 5-2, chegou a colocar José Melro no radar.
No que à partida diz respeito, depois de 90 minutos de pura loucura, o Benfica acabou por ver a final da Allianz Cup ser decidida nas grandes penalidades. Nos penáltis, Anatoliy Trubin fez frente a Francisco Trincão, que falhou da marca dos 11 metros. As águias de Bruno Lage conquistaram assim a oitava Taça da Liga, recheando ainda mais o Museu Benfica Cosme Damião.
Vale destacar que, depois de ter conquistado a Allianz Cup, em Leiria, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Farense. O embate, que é relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estão de São Luís, em Faro.
Especialista em questões de mercado abordou o interesse dos italianos no futebolista que também interessa dos responsáveis das águias
|
0Depois de ter sido noticiado que Alberto Costa, alvo do Benfica para este defeso de janeiro, passou a integrar a lista de compras da Juventus, eis que Fabrizio Romano traz más notícias aos encarnados.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, através da rede social X, a vecchia signora está "pronta" para enviar uma proposta oficial ao Vitória de Guimarães pelo lateral. O jornalista italiano garante que o emblema transalpino pretende puxar dos galões, preparando uma oferta de "mais de 12 milhões de euros".
Fabrizio Romano assegura ainda que as negociações entre a Juventus e o Vitória de Guimarães estão "em andamento", pelo que o alvo de Rui Costa para a ala direita estará cada vez mais longe do Benfica. Recorde-se que, na corrida pelo futebolista nascido em Santo Tirso está também o Sporting.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o interesse da Juventus no alvo do Benfica, Alberto Costa:
Craque dos encarnados está a dar nas vistas de águia ao peito e os dirigentes do Clube da Luz já decidiram o futuro do futebolista
|
0O Ajax juntou-se recentemente à lista de pretendentes em Andreas Schjelderup e o Benfica já tomou uma posição face ao interesse na pérola de Bruno Lage. Rui Costa não pretende ver sair o craque, confirmando assim o Exclusivo Glorioso 1904, na edição de dia 11 de janeiro.
O Benfica tem as portas fechadas para o extremo nórdico, com os dirigentes do Clube da Luz a quererem segurar o camisola 21 neste mercado de transferências de janeiro, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, esta segunda-feira, 13 de janeiro.
A mesma fonte assegura que os responsáveis do Glorioso, com Rui Costa à cabeça, pretendem "capitalizar o bom momento" de Schjelderup, visando que o craque corresponda ao investimento (9 milhões de euros). Recorde-se que, o compatriota de Fredrik Aursnes tem contrato com o Benfica até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo nórdico conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Candidato à presidência do Clube da Luz apelou a uma tomada de posição dos encarnados, deixando a nota de que as águias devem ficar "vigilantes"
|
0João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, visou a arbitragem da final da Taça da Liga frente ao Sporting. Através de um comunicado partilhado nas redes sociais, o Benfiquista apelou mesmo a tua tomada de posição do Clube da Luz.
"Foi cumprido um dos objetivos desta época 2024-25: a conquista da Taça da Liga. Os parabéns a toda a direção, em particular na pessoa do seu Presidente, a todo o staff e, obviamente, aos jogadores por trazerem o troféu para o nosso Museu Cosme Damião", começou por referir o candidato à presidência do Benfica.
"Com o apoio massivo dos nossos sócios e adeptos uma vez mais ontem, só cabe a quem nos representa em campo acreditar até ao fim! Ainda assim, apelo aos que representam o Sport Lisboa e Benfica nas mais altas instâncias que estejam constantemente vigilantes", atirou João Diogo Manteigas.
João Diogo Manteigas - Não podem passar impunes os desempenhos desequilibrados nas arbitragens de três jogos das equipas do Sport Lisboa e Benfica
"Não podem passar impunes os desempenhos desequilibrados nas arbitragens de três jogos das equipas do Sport Lisboa e Benfica: na final da taça da liga ao longo dos 90’ minutos; no último jogo de futsal no pavilhão da luz onde é marcado um penalty inexistente e retira a possibilidade do Glorioso chegar à liderança isolada da liga placard; no último jogo da Liga BPI feminina em que não é assinalado um penalty evidente e claro a favor do Sport Lisboa e Benfica prestes a terminar o jogo e que permitiria continuar a reforçar a liderança isolada", acrescentou o adepto do Benfica.
"Relembro que todas estas competições integram o mesmo edifício desportivo chamado federação portuguesa de futebol que integra, a nível profissional, a liga de clubes. O Sport Lisboa e Benfica não se pode apenas focar em competir desportivamente, mas também deve exigir e assacar responsabilidades sempre que necessário para que sejam tomadas as necessárias consequências", afirmou João Diogo Manteigas.
João Diogo Manteigas - O Benfica deve exigir e assacar responsabilidades sempre que necessário para que sejam tomadas as necessárias consequências
"O Sport Lisboa e Benfica deve fazer-se ouvir e servir como exemplo nas mais altas esferas das instituições desportivas. Os sócios e adeptos do Glorioso assim o exigem. Próximo passo: ganhar em Faro, em todos os campos e em todos os pavilhões", concluiu o candidato à presidência das águias.
Confira aqui a publicação de João Diogo Manteigas, na rede social X: