Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

OLHA, RUI COSTA! MERCADO A MEXER: AFIRMAÇÃO DE CRAQUE DO BENFICA CHAMA A ATENÇÃO DE BARCELONA

Atleta tem-se afirmado, nesta temporada, onde já leva 11 golos

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O craque da formação do Benfica, José Melro, tem protagonizado um início de temporada de destaque ao serviço dos encarnados. A afirmação do avançado não passou despercebido aos olhares europeus, que já o apelidam como 'o novo João Félix'. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol 'Sport', o Barcelona está atento à atual situação do produto do Seixal. Embora o atleta ainda tenha contrato com as águias, o emblema catalão não descarta uma "operação de charme", tal como conta o diário desportivo. 


É de referir que o jovem talento dos encarnados termina a ligação com o Glorioso, em 2025, pelo que o Barcelona pondera avançar com interesse nessa altura, de forma a garantir o craque a 'custo zero'. 


Importa destacar que, José Melro, de 19 anos, reforçou o emblema dos vermelhos e brancos na temporada 2022/23, iniciando o seu percurso nos juniores, embora tenha-se afirmado na formação de sub-23, assumindo 23 encontros e apontando dois golos. 

Na presente época, já marcou presença em 14 duelos, somando 11 golos, sem contabilizar qualquer assistência, nos sub-23. Também, já se estreou na equipa B das águias, contando, apenas, com um jogo. 



Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

Águias foram a jogo esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, mas terminou da pior forma possível

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica visitou e foi derrotada pelo Torreense, por 3-1, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, num encontro da 8.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. O autor do golo encarnado foi Gonçalo Moreira (57').

Entrando em campo depois de uma derrota e um empate, era importante para o Benfica começar bem a partida na casa do Torreense. Contudo, foi a equipa de Torres Vedras que se adiantou no marcador e logo ao minuto 9', através de Jarleysom Amurim. A primeira parte fechou com o único golo apontado.


Nos segundos 45 minutos, um lance impressionante de Gonçalo Moreira empatou o jogo nos primeiros 15 minutos da segunda metade. Contudo, um penálti de Pedro Clemente (78') devolveu o Torreense à vantagem, sendo que no período de descontos acabariam por chegar ao terceiro, com David Costa (90+8') a matar quaisquer dúvidas.


Depois deste resultado, o Benfica (oito pontos) está na quarta posição da tabela classificativa, somando duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Torreense (seis pontos), por sua vez, está na na penúltima posição da Liga Revelação.

A equipa treinada por Paulo Lopes volta a entrar em campo no próximo dia 5 de março, na terça-feira, para defrontar o Gil Vicente, num encontro da 9.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. A partida tem arranque marcado para as 16h00.


Confira aqui o golo de Gonçalo Moreira:

Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol

MERCADO MEXE: BARCELONA TOMA DECISÃO SOBRE JOÃO FÉLIX! JÁ HÁ PLANO TRAÇADO PARA EX BENFICA

Emblema espanhol deu a conhecer o que pretende do antigo jogador das águias

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

Está decidido: João Félix é para ficar no Barcelona. Depois de alguns avanços e recuos, o emblema espanhol, ao que tudo indica, tomou a decisão final de 'segurar' o antigo jogador do Benfica nos quadros do clube catalão.

De acordo com informações apontadas pelo jornal espanhol Marca, nesta quarta-feira, os responsáveis blaugranas pretendem continuar a contar com o antigo ponta-de-lança das águias e já tem um plano em cima da mesa.


Segundo a mesma fonte, de forma a contornar a crise financeira instalada no clube, a direção vai seguir com a renovação do empréstimo por mais uma temporada junto dos responsáveis do Atlético de Madrid. Isto acontece porque o Barcelona não tem condições financeiras suficientes para gastar os 80 milhões de euros pedidos pelo rival para assegurar o passe a título definitivo do internacional português.


Importa referir que Barcelona e Atlético de Madrid vão medir forças já no próximo dia 17 de março, em mais um Clássico entre os rivais. Recorde-se que, no último encontro, João Félix foi feliz ao apontar um golo contra a antiga equipa.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 30 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito tem se falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.


Confira aqui os melhores momentos de João Félix no Barcelona:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0