Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0O craque da formação do Benfica, José Melro, tem protagonizado um início de temporada de destaque ao serviço dos encarnados. A afirmação do avançado não passou despercebido aos olhares europeus, que já o apelidam como 'o novo João Félix'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol 'Sport', o Barcelona está atento à atual situação do produto do Seixal. Embora o atleta ainda tenha contrato com as águias, o emblema catalão não descarta uma "operação de charme", tal como conta o diário desportivo.
É de referir que o jovem talento dos encarnados termina a ligação com o Glorioso, em 2025, pelo que o Barcelona pondera avançar com interesse nessa altura, de forma a garantir o craque a 'custo zero'.
Importa destacar que, José Melro, de 19 anos, reforçou o emblema dos vermelhos e brancos na temporada 2022/23, iniciando o seu percurso nos juniores, embora tenha-se afirmado na formação de sub-23, assumindo 23 encontros e apontando dois golos.
Na presente época, já marcou presença em 14 duelos, somando 11 golos, sem contabilizar qualquer assistência, nos sub-23. Também, já se estreou na equipa B das águias, contando, apenas, com um jogo.
Encarnados estiveram a perder durante grande parte do tempo, no entanto, atleta das águias conseguiu alcançar o empate mesmo nos últimos segundos
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 8 de dezembro, com o Vitória de Setúbal. Os encarnados acabaram por empatar, por uma bola, em duelo relativo à jornada 14 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Martim Figueiredo (90'+ 5') foi o autor do tento do Glorioso.
Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Martim Vasconcelos, José Neto, Daniel Banjaqui, Nilson Semedo, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes, Gil Neves, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e António Ferreira no onze inicial. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Tomás Ferreira, Marcelo Branco, Pedro Izbisciuc e Tiago Rodrigues foram os suplentes da turma encarnada.
Já os sadinos foram a jogo com Gonçalo Balsinha, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Pedro Revez, Afonso Silva, Rodrigo Rodrigues, Gabriel Paulino e António Ferreira. Enquanto Luís Alberto, Tomás Pascoal, Santiago Guinot, Isaac Chorincas, Tomás Galamba, Gustavo Vicente, Afonso Mendes, Marco Ferreira e Martim Pina começaram no banco.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. No entanto, a turma de Pedro Faria encontrou várias dificuldades na deslocação ao terreno do adversário. A jogar em casa, o Vitória de Setúbal inaugurou o marcador aos 22 minutos. Com a vantagem mínima no placard, os sadinos foram para intervalo a vencer.
Na segunda parte, as águias continuaram a tentar reverter o resultado. Contudo, só iriam conseguir superar a defesa sadina no período de descontos. Valeu Miguel Figueiredo, que envergou a capa de herói por cima do Manto Sagrado e fez o empate para o Benfica, aos 90' + 5'.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje apenas mais um ponto, mas segue líder (36). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (31), seguido do Sporting (29).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Torreense. O duelo a valer para a 15.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 14 de dezembro, pelas 11h00.
Encarnados receberam a formação oponente em casa e só terminaram com uma vitória por quatro bolas a uma
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Marítimo, este sábado, 7 de dezembro, para discutir a jornada 14 do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram por quatro bolas a uma. Duarte Mendes (8'), Simão Lopes (14' e 24' gp) e João Silva (45') apontara, os golos do Glorioso; Do lado do Marítimo, foi Miguel Gomes (76').
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Edward Syak, Daniel Almeida, Tomás Pedrosa, Bernardo Mendes, Cassiano Silva, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Miguel Manata, Duarte Mendes, Francisco Wang e Simão Lopes. Simão Lopes, Gonçalo Terlim, Nhiwame Miguel, Francisco Rodrigues, Pedro Costa, Duarte Ferreira, Gonçalo Fernandes, João Silva e Lucas Freitas ficaram de início no banco.
Já o treinador dos madeirense optou por ir a jogo com Nuno Freitas, Luís Pita, Juan Silva, Martim Rodrigues, Guilherme Figueira, Pedro Pão, Rodrigo Teles, Luiz Oliveira, Tiago Silva, Alejandro Silva e Martim Vieira. Enquanto Guilherme Gonçalves, Martim Gouveia, Jorge Teles, Gabriel Nascimento, Rodrigo Fernandes, Miguel Gomes, Filip Zakman e Tomás Lima foram os suplentes do adversário.
Vindos de uma goleada por 5-2 diante do Vitória de Setúbal, as águias entraram fortes, com Simão Lopes a ser uma das estrelas. Com o objetivo de assumir a liderança, foi Duarte Mendes a inaugurar o marcador, aos 8 minutos. Aos 14 minutos, Simão Lopes aumentou a vantagem e, logo de seguida, de grande penalidade, bisou. Ao intervalo, os jovens do Seixal venciam por 3-0.
Vindos do intervalo, o Benfica não tirou o pé do acelerador. João Silva fez o quatro golo das águias, aos 45 minutos. Miguel Gomes ainda reduziu para o Marítimo, aos 76 minutos, mas a vitória não escapou ao Glorioso.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, mantendo-se na segunda posição com 34 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (35).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Alverca. O duelo a valer para a 15.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 21 de dezembro, pelas 11h00.
Encarnados visitaram a casa do adversário, que chegou à vantagem no primeiro tempo, um golo suficiente para impor uma derrota às águias
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, este sábado, 7 de dezembro, o CD Mafra. Os encarnados acabaram por perder, por uma bola a zero, no duelo relativo à jornada 13 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação.
O Benfica foi recebido em casa do adversário, que aproveitou esse fator para apresentar uma maior superioridade sobre os encarnados, orientados por Vítor Vinha. Logo na primeira parte, o Mafra adiantou-se no marcador, por intermédio de Breno Silva.
Com o objetivo de vencer de forma a colocar-se ao líder, Estrela da Amadora, o Benfica tentou de tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte. No entanto, a vantagem mínima conquistada nos primeiros 45 minutos foi suficiente para o Mafra impor uma derrota ao Glorioso.
O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 19 pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 22 pontos, seguido do Estoril Praia (21) e do Sporting (20).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O duelo, que vai valer para a 14.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para a terça-feira, 17 de dezembro, pelas 15h00, no Seixal.