Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOMBA: APÓS INVESTIR 20 MILHÕES EM ARTHUR CABRAL, RUI COSTA TEM NOVO PONTA DE LANÇA NA MIRA DO BENFICA

Encarnados sondam as opções disponíveis e têm avançado referenciado, podendo 'pescar' na Bundesliga

Arthur Cabral e Rui Costa
Arthur Cabral e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Alerta encarnado: O Benfica começa a sondar as opções disponíveis no mercado de inverno e até já tem um novo avançado na mira. Jonas Wind, do Wofsburgo, é o mais recente nome na lista de alvos do Clube da Luz. 

Segundo adiantou, na passada sexta-feira, dia 22 de dezembro, o portal Desporto ao Minuto, em exclusivo, os responsáveis do emblema da Catedral têm estado de olho no ponta-de-lança dinamarquês, que saiu do Copenhaga para a formação da Bundesliga. 


"Jonas Wind, ponta de lança dinamarquês do Wolsburgo, é o mais recente nome na lista de alvos do Benfica, apurou o Desporto ao Minuto. Com 10 golos marcados em 18 jogos disputados na presente temporada, os responsáveis encarnados têm estado atentos ao percurso do jogador de 24 anos", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Contudo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do interesse das águias ser real a verdade é que ainda não terão estabelecido quaisquer contactos com o representante do atleta. 

Recorde-se que Arthur Cabral chegou a troco de 20 milhões de euros no passado mercado de verão, porém o avançado ainda não se conseguiu afirmar de águia ao peito, com muitos adeptos a considerarem que foi um 'tiro ao lado'. 


Jonas Wind - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 19 jogos, somando 10 golos e ainda cinco assistências, na presente temporada pelo clube da Bundesliga. No que respeita à época passada o avançado alinhou em  26 embates, contando com seis tiros certeiros. 

Confira aqui este momento de Jonas Wind:



Futebol

Após desaguisado com Schmidt, Vlachodimos dá mãozinha a Rui Costa e ajuda a garantir alvo do Benfica

Antigo jogador do Glorioso vai desempenhar papel importante na contratação do craque

Antigo jogador do Benfica, Vlachodimos, vai desempenhar papel importante na contratação do craque ajudando Schmidt e Rui Costa
Antigo jogador do Benfica, Vlachodimos, vai desempenhar papel importante na contratação do craque ajudando Schmidt e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Esta é sacada da cartola: depois de sair do Benfica no meio da polémica, tendo batido de frente com Roger Schmidt, Odysseas Vlachodimos pode ajudar Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis no Benfica

Segundo adianta, este domingo, o jornal desportivo A Bola, o antigo guardião do Benfica é um dos aliados das águias para convencer o ponta-de-lança grego, tendo contado ao avançado tudo o que sabe sobre o Glorioso. Ambos a atuar pela seleção grega, Odysseas terá dito ao craque para vestir de águia ao peito.

"Vangelis Pavlidis não precisa de recolher informações sobre o Benfica. Ao avançado grego de 25 anos do AZ Alkmaar, desejado por Roger Schmidt para substituir Arthur Cabral e alvo dos encarnados, bastou ouvir o que Odysseas Vlachodimos lhe disse nos últimos dias. Os dois estão na seleção helénica e, sabe A BOLA, o guarda-redes tem sido um forte aliado das águias. Se Pavlidis já estava entusiasmado com a hipótese de jogar no Benfica ainda mais ficou", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, tal como foi noticiado, Vangelis Pavlidis está bastante curioso relativamente ao universo vermelho e branco, falando inclusive com os amigos mais próximos sobre o Benfica (Descubra mais informações AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




Futebol

Olha, Rui Costa! Pérola formada no Seixal fala sobre possível regresso ao Benfica

Durante uma entrevista o atleta falou sobre a possibilidade de voltar a vestir de águia ao peito

Craque da formação fala de regresso ao Benfica, presidido por Rui Costa
Craque da formação fala de regresso ao Benfica, presidido por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias é um dos mais recentes casos de um jogador formado no Benfica que alcançou o estrelato. Agora, numa entrevista à Sport TV o central do Manchester City falou sobre um possível regresso às águias.

“Eu sempre gostei de me afastar dessas questões e dessas promessas, porque acho que, no final do dia... Acho, não, até é mais uma questão estatística. Normalmente, se olharmos aos exemplos do passado, essas promessas, normalmente, nunca correm muito bem", começou por dizer o jogador de 27 anos.

“Eu tenho as minhas vontades, guardo-as para mim. Eu e a minha família sabemos onde me situo e posiciono. Sem dúvida alguma, o Benfica é o clube do meu coração. Se a minha carreira me levar lá outra vez ou não...Veremos, é muito cedo para dizer", continuou.

“Acho que não seria benéfico, nem para mim, nem para qualquer outra pessoa, adeptos do Benfica, inclusive. Todos eles sabem o carinho que tenho pelo clube, fui muito feliz e estará sempre no meu coração. O futuro dirá o que poderá vir a acontecer", afirmou Rúben Dias.


“O Benfica é um clube especial, pelas pessoas que nele trabalham. Como tal, tenho confiança de que essas pessoas vão sempre tentar fazer o melhor pelo meu clube. Após, seja um sucesso ou um insucesso, virá sempre uma vontade grande de continuar a fazer bem e de começar a fazer melhor", concluiu o craque formado nas águias.


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões. 



Futebol

Alexander Bah continua em altas: defesa do Benfica brilha antes do Europeu

Lateral foi novamente aposta num particular antes da estreia no Campeonato da Europa

Alexander Bah, defesa do Benfica, voltou a ser titular na seleção
Alexander Bah, defesa do Benfica, voltou a ser titular na seleção

  |

Icon Comentário0

Com o defesa do Benfica, Alexander Bah, a titular a Dinamarca venceu a Noruega por 3-1, com golos de Pierre Hojbjerg (12’), Jannik Vestergaard (21’) e Yussuf Poulsen (90’). O tento dos noruegueses foi apontado por Erling Haaland (72’).

Alexander Bah voltou a integrar o onze inicial na equipa de Kasper Hjulmand, acabando por ser substituído aos 62’ por Joakim Maehle. O lateral-direito dos encarnados deixou excelentes indicações ao treinador no tempo em que esteve dentro das quatro linhas.


Recorde-se que, ao contrário da Noruega, a Dinamarca de Bah irá marcar presença no Campeonato da Europa. A Seleção do defesa do Benfica está inserida no grupo C, juntamente com a Eslovénia (16 de junho, às 17h00), Inglaterra (20 de junho, às 17h00) e Sérvia (25 de junho, às 20h00). Nesta fase da prova, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados, bem como os quatro melhor terceiros.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 14 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Oficial: Carole Costa trocou o Sporting pelo Benfica e agora renova até...
Futebol

Oficial: Carole Costa trocou o Sporting pelo Benfica e agora renova até...

 

Icon Comentário0
Milhões venceram: estrela do Benfica vai rumar ao... Galatasaray
Futebol

Milhões venceram: estrela do Benfica vai rumar ao... Galatasaray

 

Icon Comentário0
Última hora: jogador cobiçado por Rui Costa só vem para o Benfica se Di María sair
Futebol

Última hora: jogador cobiçado por Rui Costa só vem para o Benfica se Di María sair

 

Icon Comentário0