
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
O Benfica tem um plano para descobrir novos talentos internacionais ao redor do mundo. As academias do Clube da Luz têm sempre o intuito de observar possíveis novos atletas e Rui Costa revelou mesmo uma novidade internacional. O Glorioso conseguiu expandir a sua marca além fronteiras e, por isso, o Presidente Rui Costa anunciou a abertura de mais um Benfica Campus fora de Portugal, desta vez, nos Estados Unidos da América, na Flórida.
Após ter aberto academias no Burkina Faso e na Costa do Marfim, os encarnados encontraram outro continente a ser explorado e vão mesmo fundar um novo centro na América do Norte. O objetivo do projeto é detectar novos talentos internacionais, isto é, que não são portugueses. O antigo médio falou sobre a importância do projeto.
Rui Costa - O Benfica Campus tem uma importância estratégica na afirmação do Benfica
"O Benfica Campus tem uma importância estratégica na afirmação do Benfica, quer em termos desportivos, quer no seu imenso alcance internacional. É na nossa 'Fábrica de Talentos' que incutimos e desenvolvemos os valores e princípios da forma de jogar à Benfica, formando alguns dos melhores atletas e profissionais do mundo - tanto em termos de competição como no seu desenvolvimento humano e social”, afirmou Rui Costa em entrevista à revista Forbes.
O responsável pela expansão da marca Benfica, Bernardo Faria de Carvalho, também comentou a importância do projeto. "Decidimos fazer uma constelação de academias em todo o mundo, onde existe talento. O que estamos a criar é um percurso natural não só em Portugal, mas também para miúdos no Brasil, em África, na América, na Ásia", concluiu.
Enquanto isso, Bruno Lage prepara sua equipa para enfrentar o Gil Vicente em Barcelos, em duelo válido para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Glorioso poderá contar com vários jogadores que vieram da formação e passaram pelo Benfica Campus para o duelo de amanhã, que terá início às 20h15.
Possível candidato à Presidência do Clube da Luz falou sobre as metas a instaurar caso seja Presidente e missão europeia é bastante otimista
|
As eleições Presidenciais do Benfica estão marcadas para outubro deste ano, 2025. Já há candidatos confirmados para 'ocuparem' o lugar de Rui Costa, mas ainda não se sabe se o atual Presidente se vai recandidatar. Assim, os possíveis candidatos já começam a falar sobre os planos que têm para o Clube da Luz, como é o caso de Cristóvão Costa Carvalho.
O Benfiquista deu uma entrevista à revista Sábado, onde afirmou que caso vença as eleições Presidenciais das águias em outubro deste ano, os objetivos do Clube terão um reajuste a nível internacional, já que a missão europeia dos encarnados será conquistar três títulos europeus em 12 anos.
O possível candidato ainda confirmou que cumpriria o máximo de três mandatos à frente do Clube, já que é o máximo que os novos estatutos, aprovados recentemente, permitem para um Presidente no Glorioso. A candidatura ainda não é oficial, pois o advogado não manifestou publicamente que irá assumir a responsabilidade de ser candidato dos encarnados.
Além da visão europeia, o possível candidato ainda estabeleceu como objetivos a nível nacional que o Benfica conquiste três campeonatos e três Taças de Portugal, no ciclo de quatro épocas, caso seja Presidente. O potencial candidato garantiu, também, que está pronto para gerir "um dos maiores clubes do mundo", mas assegura que terá uma equipa de profissionais junto com ele.
As eleições Presidenciais no Benfica, recorde-se, ocorrem em outubro deste ano. Apesar de Rui Costa ser o atual Presidente, não se sabe se o futuro dos encarnados estará nas mãos do ex-médio português, de João Diogo Manteigas, de Noronha Lopes ou de outro Benfiquista que queira assumir a liderança das águias.
Clube da Luz, recorde-se, vai a votos em outubro, sendo que o tema da Presidência continua a fazer correr muita tinta no universo encarnado
|
As eleições Presidenciais do Benfica estão marcadas para outubro deste ano, 2025. Já há candidatos confirmados para 'roubarem' o lugar de Rui Costa, mas ainda não se sabe se o atual Presidente se vai candidatar. Porém, independente de quem seja o próximo líder máximo do Clube da Luz, o professor de economia Pedro Brinca considera que o Glorioso já devia ter orgulho de ter tantos candidatos.
"Já se sente o cheiro das eleições do Benfica no ar. Para além de já termos um candidato assumido, temos elementos da direção e da SAD a dar entrevistas em espírito de pré-campanha, candidatos a candidatos a escrever livros e outros candidatos a candidatos prestes a surgir", começou por dizer o economista.
Pedro Brinca ainda argumentou que há semelhanças entre os candidatos e considera que seja bom ter vários pretendentes - inclusive João Diogo Manteigas que é um dos comentadores do Glorioso 1904 - para a Presidência. "Independentemente dos alinhamentos, é de certeza muito mais o que nos une do que o que nos separa e qualquer benfiquista deve estar orgulhoso da pujança associativa do clube."
O Benfiquista ainda comentou sobre outras eleições que irão decorrer neste ano, em tom de brincadeira. "As eleições estão na moda. Entre legislativas, autárquicas, Liga, Federação Portuguesa de Futebol e Benfica, o que não falta são oportunidades para discutir ideias, visões de futuro, estratégias e soluções.", comentou o professor.
As eleições Presidenciais no Benfica ocorrem em outubro deste ano. Apesar de Rui Costa ser o atual Presidente, não se sabe se o futuro dos encarnados estará nas mãos do ex-médio português, de João Diogo Manteigas, de Noronha Lopes ou de outro qualquer Benfiquista que queira assumir a liderança das águias.
Antigo central e capitão do Clube da Luz utilizou as redes sociais para falar sobre Glorioso e publicou uma foto antiga com partilha emocionante
|
Esta segunda-feira, 24 de março, o antigo defesa central e capitão do Clube da Luz utilizou as redes sociais para recordar o tempo em que viveu o Benfica. Luisão publicou em seu Instagram uma mensagem de carinho, com tom de nostalgia e despedida direcionada aos encarnados. Atualmente reformado da função de futebolista, o antigo jogador brasileiro acabou por dizer 'adeus' à posição que ocupava na direção de Rui Costa.
"Adoro esta fotografia, exercendo a função de Diretor Técnico do futebol Profissional no Benfica. Apesar da mudança, não deixa de ser minha segunda pele. Foram 21 anos defendendo o meu máximo!", começou por escrever o antigo diretor de futebol do Benfica.
Apesar de não estar mais conectado diretamente com o Glorioso em Portugal, Luisão continua por fazer parte de um projeto que envolve as águias, onde trabalha com jovens jogadores no Brasil para desenvolver novos possíveis atletas para o Benfica. O antigo capitão do Clube da Luz deixou de ser diretor técnico do futebol profissional no último verão.
A razão da saída do cargo foi relacionada com questões médicas, já que Luisão esteve 'em baixo', e falou sobre fase de dificuldade que enfrentou enquanto esteve no Clube da Luz. O jogador esteve em conversa com o 'Mais Futebol', recentemente, onde abordou os mais diversos assuntos relacionados com a suas passagem no Glorioso.
Enquanto futebolista, a defender as cores do Benfica, o antigo central brasileiro fez 538 jogos – apenas menos jogos que a lenda, Nené. Ao longo de todos esses jogos, o ex-jogador dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.