
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pode ser uma das bombas de mercado: Georgiy Sudakov está novamente no radar do Benfica. Porém e apesar de estar referenciado pelas águias, o Presidente do Clube da Luz já sabe que o negócio pelo compatriota de Anatoliy Trubin não se avizinha fácil.
Segundo deu conta esta terça-feira, Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o médio está na lista de alvos de Rui Costa para o Benfica. Porém, de acordo com o especialista em mercado de transferências, Rui Costa conta com muita concorrência por Georgiy Sudakov.
Além do Clube da Luz, a fonte acima mencionada, dá conta que o internacional ucraniano é pretendido pelo Nápoles, tendo em vista o reforço do meio-campo na próxima temporada. Contudo, vale lembrar, que Rui Costa e o Benfica não são os únicos na corrida, uma vez que também o Porto está atento à situação de Georgiy Sudakov.
De destacar que, o jovem é atualmente uma das peças influentes do Shakhtar Donetsk, antiga equipa de Anatoliy Trubin, que chegou mesmo a 'surgir' Sudakov ao Benfica no passado. O futebolista de 22 anos, recorde-se, encontra-se vinculado com os ucranianos até 31 de dezembro de 2028, tendo renovado o vínculo a 2 de fevereiro de 2024.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: oito na Liga dos Campeões, 24 na Ukrainian Premier League e ainda quatro na Ukrainian Cup. Nos 3.013 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio, que chegou a estar apontado ao Benfica, somou 13 golos, registando ainda sete assistências.
Dupla dos vermelhos e brancos fez soar os alarmes esta terça-feira, 27 de maio, e o timoneiro setubalense tem que arranjar solução
|
Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup podem vira a dar uma valente dor de cabeça a Bruno Lage. Com o arranque da preparação do Mundial a iniciar a 4 de junho, a dupla do Benfica não vai marcar presença nas sessões de treino, uma vez que foi chamada para os compromissos das respetivas seleções.
O camisola 14 da turma de Bruno Lage foi chamado para representar a Grécia nos dois encontros particulares que se avizinham. A seleção onde alinha Vangelis Pavlidis vai medir forças com a Eslováquia, no dia 7, depois com a Bulgária, no dia 10, ambos marcados para o Estádio Pankritio, em Creta.
Já Andreas Schjelderup foi convocado para representar a Noruega no duplo compromisso de qualificação para o Mundial de 2026. O primeiro encontro da seleção do camisola 21 será frente à Itália, no dia 6 de junho, seguindo-se depois o duelo com Estónia, 9 de junho, no A. Le Coq Arena, às 19h45.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 29 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.547 minutos disputados dentro das quatro linhas.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 37 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Jovem futebolista do Al Ahli, que é pretendido pelos dragões no verão, foi aconselhado ao Clube da Luz esta terça-feira, 27 de maio
|
Quando nada fazia prever, eis que Seferovic aconselhou Gabri Veiga ao Benfica. Numa altura em que o médio espanhol está perto de assinar contrato com o Porto, o internacional suíço concedeu uma entrevista esta terça-feira, onde revelou ter o desejo de ver o centrocampista a alinhar nas águias.
"Preferia que fosse o Benfica, porque é craque", começou por contar o avançado suíço à Bola, tendo depois deixado elogios ao centrocampista espanhol: "Gabri é realmente um jogador espantoso, com grande talento. É também um rapaz impecável. No Celta de Vigo tinha essa facilidade de jogar bem, marcar golos ou oferecer golos".
"Entendo a decisão dele de querer regressar à Europa, após esse tempo na Arábia Saudita, porque o Gabri Veiga é realmente um jogador muito novo, ainda com margem para grandes conquistas", prosseguiu o antigo atacante do Benfica.
Já sobre a melhor posição para Gabri Veiga, o internacional suíço não teve dúvidas em revelar onde gosta de ver o médio a atuar. "Para mim, como 10. Atrás do avançado. Tem essa qualidade impregnada no seu futebol, mas, lá está, como também tem muita mobilidade e tem essa característica vincada de não dar uma bola por perdida, defensivamente é um médio com grande capacidade", deu conta ainda Haris Seferovic, isto numa altura em que o Benfica prepara-se para segurar Renato Sanches.
Esta temporada, ao serviço do Al Ahli, Gabri Veiga - atualmente com um valor de mercado nos 18 milhões de euros - foi aposta em 49 jogos: 12 na Liga dos Campeões da Ásia, 32 no Campeonato Nacional, um na Taça e um na Supertaça. Nos 3.393 minutos em que esteve em campo, o médio apontou oito golos e seis assistências.
Futebolista do encarnados, que esteve em destaque na temporada, tem sido associado a uma mudança para o Real Madrid no verão
|
A possível saída de Álvaro Carreras foi esta terça-feira comentada por Nuno Catarino. Com o Real Madrid atento à situação, o vice-presidente do conselho de administração da Benfica SAD deixou uma garantia sobre o futuro do camisola 3 das águias.
"O plano é fazer crescer substancialmente as receitas recorrentes e de operação, para reduzir dependência, que é estrutural no futebol português e comum a todos os clubes, que é a de vender jogadores", começou por dizer Nuno Catarino em declarações à rádio Renascença.
"Queremos ganhar capacidade para reter mais tempo os nossos jogadores. O Benfica não está de facto vendedor nesta altura, não está pressionado para vender", acrescentou de imediato o vice-presidente do conselho de administração da Benfica SAD, esta terça-feira, isto numa altura em que Álvaro Carreras é um dos nomes que mais tem sido apontado à saída no verão.
Recorde-se que na informação partilhada hoje por Fabrizio Romano, o Real Madrid já terá entrado em negociações com o Benfica pelo camisola 3 da turma de Bruno Lage. Desta forma, o histórico europeu dá mais um passo no objetivo de contar com Álvaro Carreras para o Mundial de Clubes.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.