
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica terá rejeitado uma proposta de 35 milhões de um emblema alemão por David Neres, no passado mercado de inverno, segundo informa, esta sexta-feira, dia 14 de abril, o jornal Record. De acordo com o mesmo meio, foi mesmo Rui Costa quem impediu a venda do extremo, por acreditar que este faz parte das peças essenciais da turma de Roger Schmidt, sendo um elemento chave na caminhada que poderá terminar com o erguer do ‘caneco’. Contudo, a transferência do brasileiro pode ser agora revista, no final da temporada, sendo que o camisola 7 tem contrato com o Glorioso até 2027, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. De recordar que o avançado, oriundo do Shakhtar Donetsk, não sido uma escolha regular do treinador alemão, algo que desagrada ao craque, que não escondeu a frustração depois da derrota frente ao Inter de Milão, por 2-0. David Neres – avaliado em 22 milhões de euros – conta com 40 jogos, 12 golos e 12 assistências, totalizando 2.448 minutos, esta temporada de águia ao peito. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Internacional argentino, que pertence ao Botafogo, tomou a decisão final quanto ao interesse das águias na sua contratação
|
Thiago Almada já se decidiu e quer mesmo reforçar o Benfica. Embora as negociações ainda estejam a decorrer, o médio argentino tem os objetivos bem traçados e pretende envergar o Manto Sagrado em 2025/2026, pressionando, assim, o Botafogo a 'abrir mão' de forma a que possa rumar à Luz no presente defeso de transferências.
Em cima da mesa, está a ser negociada uma oferta de 28 milhões de euros por 60% do passe. O Benfica e o Botafogo ainda não chegaram a nenhum entendimento, mas Thiago Almada tem feito um 'forcing' final para que o conjunto de John Textor abra portas e dê 'luz verde' para que o médio internacional argentino possa juntar-se ao compatriota, Otamendi, no plantel de Bruno Lage, segundo adianta a imprensa nacional.
O campeão mundial é uma das prioridades para a SAD Benfiquista neste verão, que tem feito de tudo para assegurar a contratação de Thiago Almada. O atleta é visto como o possível sucessor de Kokçu, que já abandonou o Benfica para ser reforço oficial do Besiktas, onde será apresentado na tarde deste domingo, 13 de julho.
Assim sendo, embora já esteja decidido a reforçar o Benfica, que ofereceu um contrato válido até 2030, Thiago Almada tem de esperar pela autorização do Botafogo. No entretanto, o Benfica continua as conversações de forma a poder alcançar um acordo com o emblema e garantir a contratação do médio campeão mundial.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Camisola 1, indiscutível na baliza dos encarnados, pode vir a conhecer novos contornos relativamente ao futuro de águia ao peito
|
Anatoliy Trubin pode bater com a porta do Benfica, neste verão, e tudo por 'culpa' do Mundial de Clubes. Ao que tudo indica, o guarda-redes encarnado destacou-se, apesar da equipa de Bruno Lage ter ficado, apenas, pelos oitavos-de-final, e uma saída pode estar no horizonte para o internacional ucraniano.
O jornal Record dá conta, este domingo, 13 de julho, de que Trubin valorizou bastante durante o Mundial de Clubes, onde, inclusive, foi Homem do Jogo frente ao Bayern Munique. Nesse sentido, a mesma fonte garante que a SAD do Benfica colocou o guarda-redes no mercado, procurando um bom encaixe financeiro com uma possível saída do atleta.
Assim sendo, pode-se aguardar uma eventual despedida do internacional ucraniano, ao fim de duas temporadas. Recorde-se que, os clubes de Manchester - United e City - estão interessados na contratação de Anatoliy Trubin, pelo que a Premier League poderá ser o próximo destino do guarda-redes de 23 anos, que despertou as atenções da Europa com a camisola do Benfica.
Caso se confirme esta despedida, será a quarta saída do plantel de Bruno Lage. Orkun Kokçu já se encontra na Turquia, onde, este domingo, será apresentado como reforço oficial do Besiktas. Álvaro Carreras e Adrian Bajrami, também, estão de malas feitas para deixar a Luz. O lateral espanhol vai reforçar o Real Madrid, a título definitivo, enquanto o defesa-central ruma à Suíça por via de empréstimo.
No que toca à temporada desportiva de 24/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos, dando excelente conta de si.<
Futebolista deu luz verde para rumar à Luz e treinador das águias já esfrega as mãos ao garantir sonho para o plantel de 2025/2026
|
Fumo branco na Luz: João Félix dá 'luz verde' para reforçar o Benfica neste verão. As novidades sobre este dossiê são bastante positivas para Rui Costa e Bruno Lage, que estão cada vez mais perto de garantir o regresso do 'menino de ouro', que abandonou a Luz, em 2019. A SAD encarnada continua as negociações com o Chelsea.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, já existe um acordo entre o Benfica e João Félix. Bruno Lage teve um papel fundamental nesta operação, visto que conseguiu convencer o internacional português do regresso, contudo, nem tudo está totalmente fechado. O Chelsea ainda tem uma palavra a dizer.
Embora já exista este entendimento entre o jogador e o Clube da Luz, os ingleses continuam a exigir os 30 milhões, pelo que o Benfica ainda tem de ultrapassar esse entrave. Sabe-se que Rui Costa aceita subir a parada por João Félix, contudo não aponta muito para cima. Os encarnados estão dispostos a aumentar a oferta em mais 5 milhões de euros, ou seja, alcançar a verba dos 25 milhões de euros, mas não mais que isso.
Assim sendo, as negociações entre clubes vão continuar, enquanto João Félix aguarda o 'sim' do Chelsea, já depois de ter dado o seu aos encarnados. Depois de muitos rumores nos mercados passados, espera-se, então, que, este verão, seja de vez e que o avançado internacional português regresse à 'casa de partida', de onde partiu em 2019 para reforçar o Atlético de Madrid, a troco de 121 milhões de euros.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.