
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 19 de outubro, com a APAC Tojal. As encarnadas acabaram por vencer a final da Supertaça, por seis bolas a uma, conquistando assim mais um troféu para o Museu Cosme Damião. Maria Silva (6', 27' e 36'), Marlene Sousa (41'), Rita Batista (46') e Aimée Blackman (49') foram as autoras dos golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu o duelo desta tarde.
O técnico das águias, Paulo Almeida, optou por ir a jogo no Pavilhão Multiusos de Odivelas com Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos no cinco inicial. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo e Rita Batista foram as suplentes eleitas.
Já a APAC Tojal apostou em Bárbara Andrade, Maca Ramos, Lara Santos, Inês Florêncio e Sara Fernandes na formação titular. Já Matilde Cerqueira, Ana Gregório, Sofia Contreiras, Adriana Costa e Rita Diegues começaram no banco.
Na primeira metade do encontro, as encarnadas acabaram por entrar a todo o gás e Maria Silva, que foi claramente a figura do jogo, inaugurou o marcador logo aos 6 minutos. Apesar das muitas oportunidades e do show de Marlene Sousa, as águias acabaram por ir a vencer pela margem mínima para intervalo.
Nos segundos 25 minutos, a camisola 66 dilatou a vantagem, mas Sara Fernandes voltou a colocar o Tojal no jogo, ao fazer o 2-1. Todavia, Maria Silva estava imparável e apontou mesmo o terceiro do Glorioso. A capitã, Marlene, e a recente contratação Rita Batista, também fizeram o gosto ao stick, fechando as contas no placard.
Depois deste encontro, o Benfica de Paulo Almeida volta à quadra para medir forças novamente com a APAC Tojal. Desta vez o embate vai valer para a primeira jornada do Campeonato Nacional e está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, no Pavilhão Fidelidade. O confronto ainda não tem hora marcada.
Turma de Edu Castro sofreu um segundo deslize consecutivo no Campeonato Placard e acabou mesmo por descer na classificação
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 9 de março, a UD Oliveirense, em jogo da 18.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por perder, por 3-2. Nil Roca e João Rodrigues apontaram os golos da partida.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial do Benfica. A turma da Oliveirense entrou na quadra com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Facu Navarro e Franco Platero na formação titular.
Vindo de um empate frente ao Barcelos para o Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida, que acontecia no Pavilhão Fidelidade. Contudo, os primeiros segundos viveram-se com mais pressão do adversário. A UD Oliveirense, que é orientada pelo ex-treinador do Benfica, Nuno Resende, inaugurou o marcador, aos 11 minutos, por intermédio de Facu Navarro. As águias encontraram muitas dificuldades, embora estivessem a jogar em casa.
O Benfica beneficiou de dois penáltis praticamente seguidos, no entanto, Diogo Rafael e João Rodrigues não foram felizes na concretização. Os encarnados não desistiram e Nil Roca acabou por fazer o empate, aos 21 minutos. Assim sendo, o Benfica e a UD Oliveirense chegaram ao intervalo, com uma igualdade a um golo no marcador.
Na segunda parte, Gonçalo Pinto começou logo de início, mas, acabou por ver um cartão azul, quatro minutos depois. Facu Navarro aumentou a vantagem para a formação visitante, protagonizando o bis, no Pavilhão Fidelidade. No entanto, dois minutos depois, João Rodrigues redimiu-se do penálti falhado e fez o empate, trazendo a festa às bancadas. Este ambiente efusivo não durou muito, uma vez que Bruno Di Benedetto voltou a colocar a Oliveirense à frente, aos 11 minutos.
O Glorioso ainda teve um novo penálti falhado, novamente por João Rodrigues. Os encarnados encontraram muitas dificuldades e o marcador acabou mesmo por não alterar. O Benfica perdeu e viu a liderança a fugir para o Sporting.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, depois desta derrota, o Benfica desce para o terceiro lugar, com 42 pontos. O Sporting assume a liderança, estando com 43 pontos. Já o Porto é segundo classificado, com os mesmos pontos que o Glorioso.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com o OC Barcelos. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 15 de março, para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. O encontro que se vai realizar no reduto do adversário tem início marcado para as 21h30.
Turma vermelha e branco foi a jogo no passado sábado, 8 de março, onde alcançou a passagem na prova milionária, apesar do resultado obtido
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 8 de março, com o Telecable HC. As águias empataram, a um golo, em partida relativa à 6.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League Women. Maria Sofia Silva (4') apontou o golo das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco das encarnadas.
Já o adversário foi a jogo com Fernanda Hidalgo, Sara González, Marta Piquero, Sara Roces Vila e Maria Igualada. Victoria Nova, Judith Cobián, Nuria Almeida, Ainara Anido e Ángela Fernández foram as suplentes do Telecable HC.
Vindas de uma goleada na última jornada europeia, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto conseguiu chegar à vantagem logo aos 4 minutos, através de um golo de Maria Sofia Silva. No entanto, a resposta do conjunto espanhol não demorou a surgir. Aos 16', a turma da casa restabeleceu a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, a equipa de hóquei do Benfica quis dar uma melhor resposta e partiu à procura de chegar à vantagem no marcador. A turma de Paulo Almeida conseguiu encontrar boas oportunidades para mudar o resultado, contudo a falta de eficácia levou a que as encarnadas não fossem além de um empate, a uma bola, no duelo da sexta jornada.
Concluída a última jornada da Liga dos Campeões, o Benfica fecha a fase de grupos na segunda posição 13 pontos, menos três do que o Telecable HC. Agora, a turma de Paulo Almeida vai medir forças com o HC Palau i Plegamans na meia-final da prova.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 15 de março, na receção ao Escola Livre. O duelo é relativo aos quartos de final da Taça de Portugal e está agendado para o Pavilhão Fidelidade, num horário ainda a definir.
Apesar de liderança ainda não estar em risco, a turma de Edu Castro acabou por sofrer na deslocação ao terreno do OC Barcelos
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quarta-feira, 5 de março, o OC Barcelos, em jogo da 17.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por empatar, por três bolas. Pau Bargalló (9' e 34') e Zé Miranda (28) foram os autores dos golos das águias, que seguem na liderança, apesar de só terem somado um ponto.
Vindo de uma vitória sobre o Calendária para o Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida, que acontecia na casa do OC Barcelos. As águias foram as primeiras a marcar, por intermédio de Pau Bargalló, aos nove minutos. A festa encarnada não durou muito tempo, uma vez que, aos 13 minutos, Lucas Ordoñez viu cartão azul e o adversário conseguiu reduzir na sequência do livre. Aos 22 minutos, o OC Barcelos aumentou a vantagem e garantiu a reviravolta antes do intervalo.
Na segunda parte, regressados dos balneários, os encarnados foram à procura da cambalhota no marcador. Isso começou através de Zé Miranda, que conseguiu o empate. O Benfica ainda chegou a estar à frente, depois de Pau Bargalló ter feito o bis. No entanto, a equipa da casa ainda conseguiu fazer o empate, confirmando assim a igualdade a três bolas entre o Benfica e o OC Barcelos.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, depois deste triunfo, o Benfica mantém o primeiro lugar da liderança, com 42 pontos. O Sporting continua a ser o segundo classificado, estando a dois pontos. Já o Porto fecha o pódio, com 36 pontos.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com a UD Oliveirense. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 9 de março, domingo, para disputar a jornada 18 do Campeonato Nacional. O encontro que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade tem início marcado para as 15h00.