Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 19 de outubro, com a APAC Tojal. As encarnadas acabaram por vencer a final da Supertaça, por seis bolas a uma, conquistando assim mais um troféu para o Museu Cosme Damião. Maria Silva (6', 27' e 36'), Marlene Sousa (41'), Rita Batista (46') e Aimée Blackman (49') foram as autoras dos golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu o duelo desta tarde.
O técnico das águias, Paulo Almeida, optou por ir a jogo no Pavilhão Multiusos de Odivelas com Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos no cinco inicial. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo e Rita Batista foram as suplentes eleitas.
Já a APAC Tojal apostou em Bárbara Andrade, Maca Ramos, Lara Santos, Inês Florêncio e Sara Fernandes na formação titular. Já Matilde Cerqueira, Ana Gregório, Sofia Contreiras, Adriana Costa e Rita Diegues começaram no banco.
Na primeira metade do encontro, as encarnadas acabaram por entrar a todo o gás e Maria Silva, que foi claramente a figura do jogo, inaugurou o marcador logo aos 6 minutos. Apesar das muitas oportunidades e do show de Marlene Sousa, as águias acabaram por ir a vencer pela margem mínima para intervalo.
Nos segundos 25 minutos, a camisola 66 dilatou a vantagem, mas Sara Fernandes voltou a colocar o Tojal no jogo, ao fazer o 2-1. Todavia, Maria Silva estava imparável e apontou mesmo o terceiro do Glorioso. A capitã, Marlene, e a recente contratação Rita Batista, também fizeram o gosto ao stick, fechando as contas no placard.
Depois deste encontro, o Benfica de Paulo Almeida volta à quadra para medir forças novamente com a APAC Tojal. Desta vez o embate vai valer para a primeira jornada do Campeonato Nacional e está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, no Pavilhão Fidelidade. O confronto ainda não tem hora marcada.
Turma de Edu Castro recebeu a AD Valongo, no Pavilhão Fidelidade, no primeiro duelo da prova milionária
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 20 de novembro, para medir forças com a AD Valongo. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 5-0, no duelo relativo à 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Lucas Ordoñez (20' e 45'), Nil Roca (27' e 33') e Diogo Rafael (29') marcaram para os encarnados. Veja AQUI como decorreu a partida.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto foram as apostas iniciais. Já Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Viti, Zé Miranda e Lucas Ordoñez começaram no banco.
Vindos de um triunfo, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, com algumas dificuldades. Apesar das tentativas, Lucas Ordoñez inaugurou o marcador só aos 20 minutos. O Glorioso fechou a primeira parte com a vantagem mínima no placard.
No regresso das cabines, novo ímpeto encarnado. Os pupilos de Edu Castro viriam a marcar por mais algumas vezes. Nil Roca entrou com tudo e, nos primeiros segundos, aumentou a vantagem para dois golos. Assinalada grande penalidade a favor do Benfica, aos 29 minutos, foi na recarga que Diogo Rafael fez o 3-0. Como quem marca um, marca dois, a partir de uma grande assistência de Pau Bargalló, Nil Roca bisou no encontro. No entanto, foi quem começou quem fixou o resultado, com Lucas Ordoñez a apontar o quinto e último golo do Benfica.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o Porto. O duelo está agendado para o próximo domingo, 24 de novembro e vai valer para o Campeonato Nacional.
Acompanhe aqui as emoções e os momentos da primeira jornada da prova entre as duas equipas portuguesas, esta quarta-feira, 20 de novembro, a partir das 20h00
|
0FIM DA PARTIDA! BENFICA 5 - 0 AD VALONGO
44' - Mais uma tentativa de Gonçalo Pinto defendida.
43' - Livre do Benfica, mas remate de Gonçalo Pinto sai por cima
43' - Pausa técnica.
43' - Falta sobre Gonçalo Pinto.
45' - MÃO CHEIA! GOLOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! LUCAS ORDOÑEZ MARCA
42' - Pausa técnica para as águias.
37' - Livre para os encarnados.
35' - Benfica vence por 4-0
33' - QUEM MARCA UM, MARCA DOIS! NIL ROCA A LEVANTAR O PAVILHÃO! GOLOOOOOOOOO DO BENFICA
30' - Jogo retomado.
30' - Jogo interrompido.
29' - Em recarga, Diogo Rafael aumenta a vantagem.
29' - NÃO FOI À PRIMEIRA, MAS FOI À SEGUNDA! GOLO DO BENFICAAAAAAA! MARCA DIOGO RAFAEL
29' - Penálti para o Glorioso!
25' - COMEÇA BEM! NIL ROCA FAZ O 2-0 PARA O BENFICA
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO! Benfica 1 - 0 AD Valongo.
24' - Jogo retomado.
24' - Pausa técnica.
24' - PEDRO HENRIQUES! Muralha do Benfica a recusar o golo da Valongo.
23' - Zé Miranda muito perto do golo.
22' - Contra-ataque do adversário com Pedro Henrique a defender.
20' - Após uma jogada brilhante dos encarnados, Lucas Ordoñez colocou o Benfica a vencer.
20' - MAS QUE JOGADA! GOLOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! LUCAS ORDOÑEZ A INAUGURAR O MARCADOR
14' - Encarnados com dificuldades à boca da baliza.
10' - Boa tentativa de ataque dos encarnados.
8' - Pausa técnica.
6' - MURALHA PEDRO HENRIQUE CHAMADA AO SERVIÇO! Grande defesa do guardião encarnado.
3' - Roberto Di Benedetto inicia ataque.
2' - Posse de bola para a Valongo.
1' - Livre para as águias.
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
Cinco inicial da AD Valongo: Gonçalo Bento, Francisco Silva, Kyllian Aguera, Carlos Ramos e João Maló
0' - Suplentes: Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Viti, Zé Miranda e Lucas Ordoñez
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto
0' - João Rodrigues não vai a jogo, depois de ter sofrido um traumatismo do nariz.
0' - A Valongo venceu a Candelária, por cinco a um, regressando aos triunfo nesse duelo, depois de ter somado duas derrotas consecutivas.
0' - Os encarnados surgem de uma vitória de excelência diante do Riba D'Ave, por 9-4, a valer para o Campeonato Nacional.
0' - Os pupilos de Edu Castro vão dar o pontapé de saída na prova, enfrentando o adversário português na primeira jornada da competição internacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da Liga dos Campeões.
0' - A equipa de hóquei em patins mede forças com a AD Valongo, esta quarta-feira, 20 de novembro, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Turma da Luz recebeu o adversário, onde impôs uma vitória por oito golos, sendo que o adversário apenas conseguiu um
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 17 de novembro, com a Académica. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 8-1, em partida relativa à 5.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Alice Vicente, Rita Batista, Beatriz Figueiredo, Elena Tamiozzo e Cata Flores no banco de suplentes.
Já a Académica foi a jogo com Rita Albuquerque, Eva Marques, Sofia Sacadura, Maria Folgado e Ana Folgado na formação inicial. No banco de suplentes estavam Mariana Duarte, Clara Peixoto, Salomé Simões, Rita Antunes e Sara Almeida.
Vindas de uma vitória frente ao Stuart Massamá, que triunfaram por 5-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios. O primeiro golo surgiu logo aos cinco minutos a partir da 'suspeita do costume', Maria Sofia Silva, sendo que Marlene Sousa com um bis (6' e 10') colocou as águias a vencer por 3-0. Contudo, Clara Peixoto, aos 21', reduziu para as visitantes.
No regresso das cabines, as águias orientadas por Paulo Almeida colocaram o pé no acelerador e só pararam na goleada. O Benfica terminou a partida com com uma vitória por 8-1, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com 15 pontos, em cinco jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 30 de novembro, na deslocação ao reduto do CRIAR-T. O duelo é respetivo à 7.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e joga-se na casa do adversário.