Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Mais uma para o Museu! Com vitória expressiva, hóquei do Benfica volta a conquistar mais um 'caneco'

Encarnadas, que são hendecampeãs nacionais, pintaram a final deste domingo, dia 6 de outubro, de vermelho e branco

Hóquei do Benfica, que é hendecampeão nacional, pintou a final de vermelho e branco
Hóquei do Benfica, que é hendecampeão nacional, pintou a final de vermelho e branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Stuart Massamá. As águias acabaram por vencer, por 6-4, na final da Taça Professor João Campelo, voltando a rechear o Museu Cosme Damião. Beatriz Figueiredo (5'), Aimée Blackman (5' e 31'), Marlene Sousa (10'), Maria Sofia Silva (19' e 46') foram as autoras dos golo do Glorioso. 


Paulo Almeida, treinador das hendecampeãs, optou por apostar em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Beatriz Figueiredo e Rita Batista no cinco inicial. Alice Vicente, Filipa Gonçalves e Maria Sofia Silva começaram no banco. 


Já a turma adversária foi a jogo com Inês Caldeira, Diana Pinto, Beatriz Alves, Margarida Alves e Irina Melíciona formação titular, contando com Maria Duarte, Marta Marujo, Sofia Sardela e Catarina Pedro no banco. 


Privadas de Raquel Santos e Sofia Moncóvio, que estão ausentes das opções devido a lesão, as águias entraram a todo o gás e estiveram mesmo a vencer por três bolas a zero. Contudo, antes do intervalo, o Stuart Massamá ainda conseguiu diminuir a desvantagem, indo para os balneários com o 4-2 no marcador. 

A segunda metade do encontro acabou por ditar a vitória das encarnadas, com Maria Sofia Silva a fechar as contar, apontando o golo decisivo. O Benfica volta assim a conquistar mais um triunfo, não dando grandes hipóteses ao rival, numa partida de sentido único. 


Depois deste duelo, o Benfica volta a jogo no sábado, dia 12 de outubro, pelas 12h00, arrancando a participação na final four da Elite Cup. As águias vão defrontar a Escola Livre, sendo que a final da prova está marcada para domingo, dia 13. Os jogos decorrerão no Pavilhão Multiusos de Odivelas.


Modalidades

À boleia de João Rodrigues, Hóquei do Benfica soma novo triunfo no Campeonato Nacional

Equipa encarnada foi a jogo esta segunda-feira, 4 novembro, em encontro da terceira jornada da liga

Com João Rodrigues em destaque, Hóquei do Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional
Com João Rodrigues em destaque, Hóquei do Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 4 de novembro, para medir forças com o Candelária. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 4-2, no duelo relativo à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. João Rodrigues (23' g.p), Pau Bargalló (43'), Gonçalo Pinto (45') e Lucas Ordoñez foram os autores dos golos das águias. Joel Martin Castillo (44' g.p) e Damián Paez Catalini (50') reduziram para a turma da casa.


Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes. 


Já a turma da casa foi a jogo com Miguel Rocha, Joel Martin Castillo, Rui Ramos, Guilherme Frias Anastácios e Vasco Soares. No banco estiveram Rui Santos, Darmián Paez Catalini, Martim Leite, Pedro Rocha e Paolo Dias.


No que à partida diz respeito, o Benfica enfrentou algumas dificuldades para levar de vencida a turma do Candelária. Contudo, e ainda antes do intervalo, João Rodrigues, craque fez esta temporada o regresso ao Glorioso, através de uma grande penalidade inaugurou o marcador, aos 23 minutos, tendo levado as águias a vencer para o intervalo.

Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Apesar de algumas situações para ampliar a vantagem, as águias viram as suas tentativas esbarrem no guardião da equipa açoriana. No entanto, já na reta final, Pau Bargalló, aos 43, conseguiu dilatar o placar fazendo com que os encarnados triunfassem por 2-0. Contudo, a turma da casa ainda deu um ar da sua graça e reduziu o resultado para 2-1 através de uma grande penalidade convertida por Joel Martin Castillo, sendo que logo a seguir, aos 45', Gonçalo Pinto fez o 3-1 e Lucas Ordoñez, aos 45, fixou em 4-1. No último minuto, Damián Paez Catalini, 50', fez o 4-2 final.


Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar a Oliveirense. O duelo está agendado para o próximo sábado, 9 de novembro, pelas 18h00 e vai valer para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard. 


Modalidades

Brincar é rinque! Após conquistar a Supertaça, miúdas do Benfica vencem por... 26-0

Equipa de hóquei em patins feminina do Glorioso foi a jogo este domingo, 3 de novembro, aplicando uma verdadeira goleada das antigas

Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro
Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 3 de novembro, com o AF Arazede. As águias aplicaram uma goleada das antigas, vencendo por 26-0, em partida relativa à 3.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 


Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Rita Batista e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo e Cata Flores foram as suplentes eleitas pelo técnico das águias. 


Na formação adversária, Ana Sofia Canoso, Bárbara Brito, Daniela Oliveira, Virgínia Carapeto e Mariana Mendes foram as titulares. Íris Nobre, Matilde Gomes, Inês Dias, Tânia Lopes e Joana Mendes começaram a partida no banco. 


Maria Sofia Silva (9), Cata Flores (6), Aimée Blackman (5), Raquel Santos (3), Elena Tamiozzo (2) e Rita Batista (1) foram as autoras da chuva de golos do Benfica. 

Vindas de uma vitória frente ao APAC Tojal, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro desta tarde, sendo mesmo uma partida de sentido único. Ao intervalo as águias já venciam por 11-0, sendo que Maria Sofia Silva foi a figura da partida. 


A segunda metade ainda contou com mais golos, com o Glorioso a fechar o placard depois da marca dos 20 golos, batendo assim o AF Arazede, por 26-0. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com seis pontos, em dois jogos. 

O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 10 de novembro, domingo, pelas 14h30, visitando o Parede. O duelo é respetivo à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Benfica decide futuro de Lucas Ordoñez

Equipa de hóquei em patins do Clube da Luz, recorde-se, sofreu uma revolução e viu Nuno Resende, ex-treinador, ser substituído por Edu Castro

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica decide o futuro de Lucas Ordoñez
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica decide o futuro de Lucas Ordoñez

  |

Icon Comentário0

Rui Costa e Fernando Tavares continuam a limar as arestas no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos encarnados para Lucas Ordoñez, que pode vir a ligação ao Clube ser renovada, mas com uma condição


De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o atleta termina contrato com o Benfica em 2025 e, face à importância que tem atualmente no plantel vermelho e branco, os responsáveis da Luz equacionam mesmo renovar o vínculo com o craque. No entanto, a idade do hoquista também é levada em consideração pelas águias.


Posto isto, caso o atleta volte a convencer a estrutura encarnada, terá assim a renovação em cima da mesa, ficando dependente do desempenho em 2024/25. A caminho de 37 anos, Rui Costa pretende garantir que Ordoñez assine, pelo menos, até 2026, assegurando o reforço até à dita temporada.


Recorde-se que, em julho de 2022, quando renovou contrato, Lucas Ordoñez não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito. "Estou muito contente, muito feliz e agradecido ao Clube por continuar a confiar em mim. Quero continuar a dar alegrias a todos. Queremos sempre ganhar, temos de trabalhar muito, duro e com consciência", atitou o hoquista, que já foi campeão do mundo pela Argentina em 2 ocasiões, em declarações à BTV.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordoñez - que veste o Manto Sagrado há sete épocas - marcou presença em quatro partidas: três na Elite Cup e uma no Campeonato Nacional. Ao todo, o internacional argentino marcou um golo e fez também uma assistência.


Lucas Ordoñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o avançado de 36 anos realizou 246 partidas, marcou 259 golos, fez 55 assistências e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), duas Elite Cup (2023 e 2024) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição

 

Icon Comentário0
João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."
Modalidades

João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."

 

Icon Comentário0
Após regressar ao Benfica, João Rodrigues não esquece Barcelona: "Aprendemos a gostar..."
Modalidades

Após regressar ao Benfica, João Rodrigues não esquece Barcelona: "Aprendemos a gostar..."

 

Icon Comentário0