Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Mais uma para o Museu! Com vitória expressiva, hóquei do Benfica volta a conquistar mais um 'caneco'

Encarnadas, que são hendecampeãs nacionais, pintaram a final deste domingo, dia 6 de outubro, de vermelho e branco

Hóquei do Benfica, que é hendecampeão nacional, pintou a final de vermelho e branco
Hóquei do Benfica, que é hendecampeão nacional, pintou a final de vermelho e branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Stuart Massamá. As águias acabaram por vencer, por 6-4, na final da Taça Professor João Campelo, voltando a rechear o Museu Cosme Damião. Beatriz Figueiredo (5'), Aimée Blackman (5' e 31'), Marlene Sousa (10'), Maria Sofia Silva (19' e 46') foram as autoras dos golo do Glorioso. 


Paulo Almeida, treinador das hendecampeãs, optou por apostar em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Beatriz Figueiredo e Rita Batista no cinco inicial. Alice Vicente, Filipa Gonçalves e Maria Sofia Silva começaram no banco. 


Já a turma adversária foi a jogo com Inês Caldeira, Diana Pinto, Beatriz Alves, Margarida Alves e Irina Melíciona formação titular, contando com Maria Duarte, Marta Marujo, Sofia Sardela e Catarina Pedro no banco. 


Privadas de Raquel Santos e Sofia Moncóvio, que estão ausentes das opções devido a lesão, as águias entraram a todo o gás e estiveram mesmo a vencer por três bolas a zero. Contudo, antes do intervalo, o Stuart Massamá ainda conseguiu diminuir a desvantagem, indo para os balneários com o 4-2 no marcador. 

A segunda metade do encontro acabou por ditar a vitória das encarnadas, com Maria Sofia Silva a fechar as contar, apontando o golo decisivo. O Benfica volta assim a conquistar mais um triunfo, não dando grandes hipóteses ao rival, numa partida de sentido único. 


Depois deste duelo, o Benfica volta a jogo no sábado, dia 12 de outubro, pelas 12h00, arrancando a participação na final four da Elite Cup. As águias vão defrontar a Escola Livre, sendo que a final da prova está marcada para domingo, dia 13. Os jogos decorrerão no Pavilhão Multiusos de Odivelas.


Modalidades

Atleta do Benfica dá o mote e descansa adeptos: "Vontade de vencer é sempre grande"

Clube da Luz vai a jogo este fim de semana e craque das águias já lançou o próximo embate, mostrando-se confiante

Benfica começa a época neste fim de semana
Benfica começa a época neste fim de semana

  |

Icon Comentário0

A equipa do Benfica de hóquei em patins feminino disputa este sábado, 5 de outubro, o acesso à final da Taça Professor João Campelo contra o AE Física. Nesse sentido, a BTV esteve à conversa com a guarda-redes, Alice Vicente, que afirmou que as jogadoras estão "muito motivadas". 


"Muito motivadas para começar da melhor maneira esta época"


"A vontade de vencer é sempre grande. Acho que estamos a fazer uma boa pré temporada, os treinos estão a correr bem, estamos com um nível competitivo muito elevado. Acabaram de chegar também as colegas da seleção nacional e estamos por isso muito motivadas para começar da melhor maneira esta época com a taça João Campelo", disse a jogadora.


Alice Vicente falou também sobre as colegas que disputaram o Campeonato do Mundo, mas considera o possível cansaço não está afetar a preparação: "É óbvio que vêm com campeonato do mundo em cima das pernas mas acho que vêm muito motivadas para integrar a equipa. Acho que a adaptação tanto das que voltaram como das novas está a correr muito bem. Fizemos agora dois belos torneios no fim de semana passado e portanto acho que as perspetivas são boas para o próximo fim de semana."

Quanto ao adversário a atleta do Benfica espera uma equipa com vontade: "Esperamos como sempre nos habituaram uma equipa muito aguerrida, são miúdas novas mas com qualidade. E portanto esperamos muita vontade de vencer também do outro lado mas estamos prontas para esse confronto e esperamos conseguir levar a melhor."


Relembre-se que em Portugal, o Benfica é rei e senhor do hóquei em patins feminino. O Glorioso desde 2013 que vence todas as competições todos os anos e conta por isso no palmarés com 10 Campeonatos Nacionais, 10 Taças de Portugal, 10 Supertaças e duas Elite Cups, troféu que se iniciou em 2022/2023. Além disso, o Clube encarnado conta também com uma Liga dos Campeões.


Modalidades

Edu Castro já celebra com o Benfica! Com 'show' dos reforços, hóquei conquista Taça Jesus Correia

Turma encarnada foi a jogo, antes do arranque oficial da época, e já conquistou o primeiro troféu, que está a caminho do Museu Cosme Damião

Benfica de Edu Castro conquista Taça Jesus Correia
Benfica de Edu Castro conquista Taça Jesus Correia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, no sábado, 28 de setembro, para disputar a Taça Jesus Correia, prova de pré-época. Frente à APAC Tojal, os encarnados de Edu Castro venceram por 13-0, num triunfo expressivo, erguendo o primeiro troféu do ano. 


A disputar a competição em Alenquer, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial, podendo já incluir os craques, que estiveram no Mundial, nos planos. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Viti e Pol Manrubia ficaram no banco de suplentes. 


O adversário foi a jogo com Gonçalo Gaspar, Bernardo Trindade, Gonçalo Nifo Sousa, Hernâni Bastos e André Coimbra na formação inicial. Frederico Lourenço, Duarte Morais, David Gomes, Hugo Mendes e Renato Melício estavam à disposição no banco de suplentes. 


Os goleadores do Benfica foram Nil Roca (1' e 4'), João Rodrigues (5', 5' e 37'), Zé Miranda (10' e 31'), Diogo Rafael (12' e 28'), Viti (15' e 22') e Pau Bargalló (28' e 49'). Após terem registado duas vitórias e uma igualdade na Taça Jesus Correia, o Glorioso entrou com tudo para poder erguer o troféu no final da noite. 

Ao intervalo, a equipa orientada por Edu Castro já vencia por 8-0, depois de Nil Roca ter inaugurado o marcado, sendo assistido pelo compatriota e agora companheiro de equipa, Pau Bargalló, que chegou ao Benfica este verão. Também reforço de verão, João Rodrigues, contribuiu para o triunfo encarnado. No segundo tempo, Pau Bargalló faturou dois golos e João Rodrigues juntou mais um à conta de remates certeiros da noite. O Benfica conquistou assim a Taça Jesus Correia. 


Não perca este momento genial de Pau Bargalló:


Modalidades

Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca

Espanhóis derrotaram a Argentina na final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins por 2-1

Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola
Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola

  |

Icon Comentário0

A seleção espanhola de hóquei em patins sagrou-se campeã mundial pela 18.ª vez, após derrotar a Argentina na final, por 2-1, num jogo intenso e decidido nos primeiros minutos. A Espanha começou de forma fulgurante, com dois golos rápidos que surpreenderam a formação sul-americana. César Carballeira inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Aos três minutos, a estrela do Benfica, Pau Bargalló ampliou a vantagem colocando os espanhóis numa posição confortável.


A equipa espanhola, que eliminou Portugal nas meias-finais, mostrou uma defesa impenetrável, liderada por Carles Grau, e uma eficácia notável no ataque. Este início fortíssimo deixou a Argentina em dificuldades, apesar de os sul-americanos terem dado uma boa réplica ao longo da partida. Curiosamente, na fase de grupos, os argentinos tinham conseguido empatar 4-4 contra os portugueses, mas desta vez foram surpreendidos pela estratégia espanhola, que contava com dois jogadores do Benfica no cinco inicial, Nil Roca e Pau Bargalló.


Nos instantes finais da primeira parte, a Argentina voltou a entrar no jogo com um golo de Lucas Ordoñez, reduzindo a desvantagem para 2-1, a apenas 45 segundos do intervalo. Este momento deu esperança aos argentinos, que tentavam revalidar o título conquistado há dois anos no seu país, mas o empate acabou por lhes escapar.


A segunda parte ficou marcada pela amostragem de dois cartões azuis, um para Ezequiel Mena (Argentina) e outro para Marc Grau (Espanha), ambos no minuto 28. No entanto, as defesas de ambas as equipas destacaram-se, neutralizando os ataques adversários, o que impediu qualquer alteração no marcador até ao final.

Com esta vitória, a Espanha recupera o trono mundial, que havia perdido em 2022, e reforça a sua liderança no historial do Campeonato do Mundo, com 18 títulos, mais dois que Portugal. Já a seleção portuguesa terminou a competição no quarto lugar, após perder com a anfitriã Itália por 3-2, falhando assim o pódio.


Confira aqui o resumo da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orgulho, Benfica! João Rodrigues brilha no Portugal - Angola e faz 'mira' à Argentina
Modalidades

Orgulho, Benfica! João Rodrigues brilha no Portugal - Angola e faz 'mira' à Argentina

 

Icon Comentário0
Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"
Modalidades

Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados
Modalidades

Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados

 

Icon Comentário0