
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Lionel Scaloni, treinador da seleção da Argentina, relembrou uma situação com Ángel Di María, após a Copa América de 2019, que terá deixado o extremo do Benfica - na altura vestia a camisola do PSG - menos satisfeito, dado que não estava a ser opção do técnico.
“Quando não jogamos por pontos, podemos dar-nos ao luxo de deixar Di María de fora da convocatória. Precisávamos que o Nico González se desenvolvesse. A sombra de Lionel Messi ou Di María não é fácil, nem todos aguentam a pressão”, começou por dizer o selecionador da Argentina.
“Então, optámos por dar esse tempo para o Nico se desenvolver, para que pudesse jogar e dar-nos o que pensávamos que ele nos podia dar”, terminou, revelando o porquê do extremo das águias não ter sido opção.
Apesar de Bruno Lage, aos dias de hoje, contar com Di María, por este já se ter 'reformado' da seleção argentina, o treinador vai ficar sem o capitão dos encarnados, Nicolás Otamendi, que foi convocado por Lionel Scaloni, na passada quarta-feira, para representar a seleção Argentina na jornada dupla diante da Venezuela e da Bolívia.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Treinador setubalense continua a preparar o duelo frente aos blues, que irá acontecer já no próximo sábado, 28 de junho, pelas 21h00
|
Renato Sanches é a principal dúvida de Bruno Lage para o Benfica - Chelsea. Apesar de não apresentar qualquer indício de lesão, o médio fez trabalho de gestão e poderá falhar o encontro entre as águias e os blues, a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
O camisola 85 do Benfica marcou presença no treino da passada quinta-feira, 26 de junho, onde, nos minutos iniciais, trabalhou limitado com corridas no relvado acompanhado de um preparador físico, depois de ter feito trabalho de ginásio. Renato Sanches acabou por se juntar à restante equipa na sessão de preparação ao jogo com o Chelsea.
Contudo, o craque não deixa de estar em dúvida, uma vez que está em gestão de esforço. O treino desta sexta-feira irá ajudar a tirar conclusões sobre uma possível ausência de Renato Sanches na partida agendada para o próximo sábado, 28 de junho, frente ao Chelsea. Recorde-se que, o jogador já assumiu a titularidade pelo Benfica neste Mundial de Clubes por duas vezes. Espera-se que Kokçu regresse ao onze frente aos blues.
Além disso, vale a pena relembrar que, Renato Sanches saiu com algumas queixas físicas do jogo com o Bayern Munique, onde figurou no onze inicial. Bruno Lage, prontamente, após a vitória encarnada, afirmou que não acreditava que o médio tivesse contraído uma nova lesão, apontando, apenas, para o cansaço e esforço como causa para o desconforto.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Camisola 4 chegou a partilhar balneário com o médio argentino, que abandonou a Luz após seis meses a envergar o Manto Sagrado
|
António Silva prestou declarações à DAZN, antevendo a partida entre o Benfica e o Chelsea. O camisola 4 das águias, que esteve em particular destaque frente ao Bayern Munique, não teme o adversário e já deixou um aviso à equipa, onde se encontra o antigo médio da Luz, Enzo Fernández.
António Silva: "Acima de tudo vamos ser uma equipa à Benfica"
"Sabemos da qualidade das equipas inglesas. O Chelsea é uma equipa muito forte, jovem e atlética. Pratica um bom futebol e o treinador apresenta um futebol positivo, mas vamos estar à altura do desafio", começou por realçar o defesa-central do Benfica, que irá reencontrar o antigo companheiro no próximo sábado, 28 de junho, no jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes.
"Acima de tudo vamos ser uma equipa à Benfica, que procure ganhar e passar a eliminatória. Vamos defender até ao último minuto aquilo que são as nossas ambições", garantiu, ainda, António Silva, colocando toda a confiança na vitória dos encarnados frente ao Chelsea.
Quanto aos objetivos da equipa frente aos blues, o central do Benfica é perentório: "Não há nenhum objetivo definido para já. O mais importante é estarmos focados no jogo com o Chelsea, tentar passar a eliminatória e depois vamos jogo a jogo (...) Depois do primeiro jogo penso que toda a gente considerava que seria impossível passar o grupo em 1.º, mas fomos capazes de dar uma boa resposta com o Auckland, apesar de uma primeira parte difícil. Depois o jogo com o Bayern claro que foi importante para assegurarmos o 1.º lugar".
António Silva: "O mais importante é estarmos focados no jogo com o Chelsea, tentar passar a eliminatória e depois vamos jogo a jogo"
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Defesa conhecedor das capacidades do médio das águias falou sobre o profissionalismo do luxemburguês e deixou fortes elogios ao futebolista
|
Eric Veiga, ex-lateral luxemburguês do AVS, companheiro de seleção de Leandro Barreiro, falou sobre o futebolista do Benfica, tendo deixado fortes elogios ao médio, que tem tido destaque neste Mundial de Clubes, onde já assumiu a titularidade, ganhando uma 'nova vida' de águia ao peito e até pretendentes na Europa.
O internacional de 28 anos partilha o balneário da seleção do Luxemburgo com Leandro Barreiro, de quem só tem coisas boas a dizer. "É, antes de mais, uma excelente pessoa. Uma pessoa simples, muito humilde e muito trabalhador... E, depois, como atleta, é aquele jogador que joga simples, faz o seu trabalho, ajuda a equipa, aparece na frente também, quer marcar golos. Na seleção ele ainda é um pouco mais líder, porque também faz parte do lote de capitães", referiu Eric Veiga, em entrevista ao jornal Record.
Eric Veiga: "Mesmo se entrar só cinco minutos não é um jogador que mostra cara feia"
Os elogios não ficaram por aqui e Eric Veiga até recordou as palavras do treinador do Benfica para destacar o perfil profissional de Leandro Berreiro: "Uma vez ouvi o Bruno Lage dizer que ele é um bom soldado... E concordo, porque ele, mesmo se não joga a titular, trabalha sempre a 100 por cento, pelo profissional que é. E sempre que entrou nos jogos, entrou bem, deu sempre o máximo. Mesmo se entrar só cinco minutos não é um jogador que mostra cara feia. E agora ele está a mostrar isso no Mundial de Clubes... Está a mostrar a qualidade dele".
"No início ninguém acreditou que ele podia chegar ao Benfica. Mas acho que ele é um excelente exemplo de que tudo é possível... Começar no Luxemburgo, ir para o Mainz, jogar a Bundesliga e passar para o Benfica. Portanto, eu acho que quem chega ao Benfica consegue também chegar aos gigantes na Europa", completou Eric Veiga, em declarações ao diário desportivo mencionado acima.
Eric Veiga: "No início ninguém acreditou que ele podia chegar ao Benfica"
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em qualquer coisa como 15 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: nove na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e três no Mundial de Clubes. O médio disputou, até ao momento, 2.005 minutos, onde conta com seis golos e três assistências.