Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruma assinou um contrato válido até junho de 2028 com o Benfica e o extremo português já aproveitou para deixar uma mensagem direcionada para os adeptos do Clube da Luz. Nas redes sociais, o novo reforço de Bruno Lage partilhou a primeira reação, após ter sido anunciado pelo Glorioso.
"Que alegria enorme chegar a este grande clube! Estou ansioso por vestir o Manto Sagrado e desfrutar deste novo desafio. Carrega Benfica!", pode-se ler na descrição da publicação de Bruma, que publicou registos fotográficos do momento em que assinou o contrato pelo Benfica.
Refira-se que, o internacional português foi contratado ao Braga, neste mercado de inverno, e, de acordo com o comunicado oficial dos guerreiros, partilhado no site, o Benfica de Rui Costa investiu cerca de 6 milhões de euros para garantir o passe do extremo. Vale destacar, novamente, que Bruma tem contrato, agora, com o Glorioso até junho de 2028, sendo já o terceiro reforço de inverno.
Depois de Manu Silva (proveniente do Vitória de Guimarães), Andrea Boletti foi o primeiro a ser anunciado como reforço do Benfica, neste último dia de mercado de transferências. É ainda expectável que Rui Costa feche o defeso com a contratação de Samuel Dahl, concorrente de Álvaro Carreras, após saída de Jan-Niklas Beste.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em 12 ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência no estrangeiro: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos). Depois do Benfica investir 6 milhões de euros, Bruma assinou um contrato válido até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Bruma:
Antigo goleador das águias irá voltar a mudar de clube, depois de ter reforçado os ingleses do Chelsea, no mercado de verão, em 2024
|
0João Félix já aterrou em Itália, estando cada vez mais perto de se reforço de Sérgio Conceição. Com o AC Milan à sua espera, o antigo avançado do Benfica chegou à cidade do emblema transalpino esta noite de 3 de fevereiro.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia de mercado de transferências.
O jogador português irá voltar a mudar de clube, depois de ter reforçado o Chelsea no último defeso de verão. O ex-goleador do Benfica segue para Milão por via de empréstimo até ao final da presente temporada, onde irá reencontrar o velho conhecido do futebol português, Sérgio Conceição.
Importa referir que, neste momento, falta apenas João Félix assinar contrato para poder ser reforço oficial do AC Milan. O emblema italiano, recorde-se, já anunciou Santiago Giménez, antigo alvo do Benfica, esta segunda-feira, 3 de fevereiro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira aqui a chegada de João Félix a Milão:
Clube da Luz anunciou a contratação do avançado, proveniente do Braga, neste presente mercado de transferências, confirmando mais um reforço
|
0O negócio mais surpreendente deste mercado de inverno está confirmado: Bruma já enverga o Manto Sagrado. O Benfica anunciou a contratação de Bruma, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, através dos meios de comunicação encarnados, a troco de 6 milhões de euros
O extremo reforça o plantel de Bruno Lage proveniente do Braga, que já não contou com o craque no duelo de hoje frente ao Moreirense, assinando um contrato pelas águias até 2028. Num negócio que causou muita surpresa no universo desportivo, Rui Costa garantiu o atleta, junto de António Salvador, presidente dos guerreiros, a troco de seis milhões de euros.
Importa referir que, quanto a entradas, existem ainda os seguintes nomes: Andrea Belotti (já confirmado) e Samuel Dahl. O Benfica garantiu o avançado italiano por via de empréstimo, à semelhança do lateral sueco, que, no entanto, reforça a Luz com uma cedência que inclui opção de compra, no final da época.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em 12 ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência no estrangeiro: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Confira o comunicado do Braga a dar conta da saída de Bruma para o Benfica:
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o SL Benfica para a cedência a título definitivo do jogador Bruma, por 6,5 milhões de euros. O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce aos valores acima referidos e é da responsabilidade do SL Benfica. Refira-se, ainda, que esta transferência não implica para o SC Braga qualquer encargo adicional, nomeadamente com serviços de intermediação. O extremo, de 30 anos, termina assim a sua história no SC Braga após dois anos de ligação contratual. O SC Braga deseja a Bruma as maiores felicidades pessoais para esta nova etapa da sua carreira"
Camisola 9 das águias continua a ser uma das 'pontas soltas' no plantel de Bruno Lage, que Rui Costa quer resolver neste defeso de inverno
|
0É de última hora: Arthur Cabral continua à procura de uma solução final para o seu futuro no Benfica. Foi nesse sentido que o avançado brasileiro esteve reunido com os seus representantes, ainda na noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica neste último dia de mercado de transferências.
Depois do West Ham ter desistido da corrida pelo (ainda) camisola 9 do plantel de Bruno Lage, a saída de Arthur Cabral do Benfica voltou a sofrer um revés. Neste momento, sabe-se que o ponta de lança deverá ficar de águia ao peito, sendo que, de acordo com informações avançadas pelo canal televisivo NOW, o jogador esteve numa reunião com o seu empresário, num hotel, em Lisboa, durante esta noite.
Essa reunião vai ao encontro de uma outra informação de mercado. O jornal Record assegura que Arthur Cabral não estará de saída do Benfica, neste último dia de mercado em Portugal. Assim sendo, caso a saída ainda esteja nos planos de Rui Costa, o avançado poderá rumar a outros mercados, como o da Turquia, ou sul-americano.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.