
Futebol
ÚLTIMA HORA! BENFICA FICA A CONHECER ADVERSÁRIO DA TAÇA DE PORTUGAL E PREPARA VINGANÇA DA TEMPORADA PASSADA
Partida está marcada para este domingo, dia 19 de novembro, frente à Islândia
|
O antigo médio do Sporting, Bruno Fernandes, esteve presente na conferência de antevisão ao duelo entre Portugal e Islândia, que está marcado para este domingo, dia 19 de novembro, onde abordou o facto dos jogadores do Benfica poderem ser assobiados no Estádio de Alvalade.
"Falei disto no estágio no Dragão porque se previam assobios ao João Félix ou ao João Neves... Já nem me lembro quem era, mas não aconteceu. Estamos a representar a Seleção, a remar para o mesmo lado", começou por dizer o capitão do Manchester United.
"Temos de deixar a camisola do clube de lado e vestir a da Seleção. O meu apelo é sempre o mesmo, que venham, que nos apoiem, que nos ajudem", terminou Bruno Fernandes, mostrando-se contra os assobios aos jogadores de clubes rivais.
Bruno Fernandes mostrou-se ainda muito atento a João Neves: "Já está a jogar ao meu lado na Seleção, onde só os melhores entram. Tem muita qualidade, uma margem enorme de progressão, e é um miúdo muito humilde e trabalhador, bom ouvinte. Gosta de aprender para além daquilo que já sabe e que é muito. Tem uma leitura de jogo incrível para a idade".
Esta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 75 milhões de euros - soma quatro golos e três assistências, em 17 duelos (1465 minutos). Na época transata, o médio do Manchester United alinhou em 59 partidas, onde marcou 14 tentos e realizou 13 passes para golo.
Partida é válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no dia 3 de dezembro
|
O Benfica ficou a saber que o duelo diante do Moreirense, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendado para o próximo domingo, dia 3 de novembro, vai ter como árbitro principal Fábio Veríssimo, que não está nas melhores memórias dos adeptos encarnados.
O juiz da partida vai contar com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes, sendo que Miguel Fonseca irá desempenhar o papel de quarto árbitro.
No que respeita ao videoárbitro e ao assistente do VAR, as funções vão ser cumpridas por Fábio Melo e Nuno Manso, respetivamente.
Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no terreno dos insulares.
Os encarnados vão a jogo no domingo, dia 3 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário, em Moreira de Cónegos, em embate a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Sporting e Porto fugiram aos jogos mais complicados do torneio
|
O Benfica e o Braga vão se defrontar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, segundo fitou o sorteio da FPF, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O Sporting e o Porto tiveram mais sorte que os rivais, ficando responsáveis de defrontar o Estoril e o Tondela, respetivamente.
O embate será realizado no Estádio da Luz, mas ainda não tem data nem hora marcada. O Glorioso chega a esta altura da competição depois de eliminar o Famalicão, por 2-0, enquanto os guerreiros do Minho ultrapassaram o Portimonense, por 4-1.
É de recordar que na temporada transata o Braga foi o carrasco do Benfica na Taça de Portugal, nos quartos-de-final. Após as águias chegarem à vantagem cedo no encontro, ficar reduzidos a 10 homens ao minuto 31' ditou a história do encontro. O Braga venceu nas grandes penalidades.
Os restantes jogos da Taça de Portugal são: Vizela-Arouca, Vitória Guimarães-Penafiel, Santa Clara-Nacional, Marítimo-União Leiria, Gil Vicente-Amarante, Estoril-FC Porto e Sporting-Tondela. O Benfica-Braga é claramente o jogo grande desta fase da competição.
É importante esclarecer que o Benfica não vence a Taça de Portugal desde 2016 e é um objetivo assumido por Roger Schmidt desde a sua chegada às águias. Após sete anos sem levantar o troféu, esta temporada os encarnados querem terminar vitoriosos. Confira aqui a publicação:Ingleses pretendem levar mais um atleta português para a Premier League
|
António Silva é visto como uma prioridade do Manchester United para o ano de 2024, principalmente para o verão, segundo garante Fabrizio Romano, esta terça-feira, dia 28 de novembro. O jovem da formação do Benfica é altamente avaliado pelos responsáveis do clube inglês.
O defensor, formado no Seixal, é seguido de perto pelos red devils desde o passado mercado de verão e será uma prioridade para a próxima temporada, sendo que Rui Costa pretende manter o camisola 4 até ao final da campanha atual, afastando uma venda em janeiro.
Deste modo, o melhor central dos meses de outubro/novembro é visto como os responsáveis do Manchester United como um elevado investimento para 2024, segurando o setor defensivo da equipa de Erik Ten Hag, que tem cometido algumas atrocidades de erros que custam pontos e jogos.
Além do jogador do Benfica, o Manchester United também está muito interessado em Jean-Clair Todibo e Edmond Tapsoba, sendo que ambos também jogaram em Portugal. Todibo esteve seis meses no Benfica e Tapsoba pertencia aos quadros do Vitória Guimarães.
António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - já assumiu minutos em 17 encontros oficias da equipa das águias, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco golos, sem contabilizar qualquer assistência.
SUBSCREVER NEWSLETTER