![Conselho de Disciplina sem meias medidas! Com milhares à vista, Benfica sofre castigo](/storage/media-items/image/2024/10/benfica-tunel_20241019030137.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Aquando da próxima jornada a contar para a Liga Portugal Betclic, o adversário do Benfica, Santa Clara, recebe más notícias enquanto prepara o próximo jogo. A formação açoriana comandada por Vasco Matos não poderá utilizar o reforço de inverno Wendel Silva a título de lesão. O avançado brasileiro, oriundo do clube das Antas, contraiu uma entorse num tornozelo e está entregue ao departamento médico. Assim sendo, não entra nas contas do técnico luso para a jornada número 22 do campeonato. algo que pode agradar a Bruno Lage.
O avançado canarinho de 24 anos, contratado para atuar pela equipa B do Porto, chegou este mercado de janeiro aos bravos açorianos por empréstimo. Antes disso, o brasileiro tem feito alguns milhares de quilómetros ao logo da sua carreira. No início desta época, defendeu as cores do Peixe (Santos) durante 19 jogos onde apontou quatro golos e quatro assistências para a sua cota pessoal. Cumpridos 16 desses 19 jogos, Wendel sagrou-se campeão da série B do campeonato brasileiro.
O novo ponta de lança do clube açoriano ainda não conhece bem as ilhas de Portugal, mas o norte e o centro do território português conhece bem, de certeza. Antes de ingressar nos dragões passou pelas divisões mais abaixo do futebol profissional português. Entre 2020 e 2022 defendeu os bebés do mar, o Leixões e os leões da serra, o Sporting da Covilhã. Foi no clube de Matosinhos que se afirmou mais, somando um total de 42 jogos distribuídos entre a equipa principal e os sub 23 - 38 encontros na equipa A e quatro jogos nos sub-23.
O Santa Clara encontra-se, neste momento, na quinta posição do campeonato. Já venceram emblemas como o Sporting e o Vitória de Guimarães e empataram com o Porto. O clube açoriano está apenas a cinco pontos dos lugares de futebol europeu. Confiança é a palavra que reina entre a turma de Vasco Matos que, assegurando mais uma vitória, alcançam o recorde de vitórias no principal escalão do futebol português.
O próximo jogo terá lugar no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, no dia 15 de fevereiro, a partir das 18h00, contra a formação das águias. Nas opções para o jogo contra o Benfica já entra Vinicius Lopes, o melhor marcador do emblema açoriano, depois de ter cumprido castigo na vitória em Vila das Aves por duas bolas a uma (2-1).
Face à grave lesão do internacional dinamarquês o Presidente do Clube da Luz continua a procurar soluções para colmatar a ausência do futebolista
|
A lateral-direita continua a ser uma dor de cabeça para Bruno Lage no Benfica. Com a grave lesão de Alexander Bah, internacional dinamarquês está de fora do que resta da temporada (podendo falhar o início de 25/26), os responsáveis encarnados já pensam no reforço da posição no próximo mercado de transferências, sendo que em cima da mesa, volta a estar o nome de Pedro Malheiro.
O lateral português, que atualmente defende as cores do Trabzonspor, está no radar do Benfica. A garantia é dada esta quarta-feira, 12 de fevereiro, pela imprensa turca que revela que os responsáveis encarnados olham para Pedro Malheiro como um alvo para o próximo verão, contudo o conjunto da Turquia não está interessado em libertar o defesa, estando a exigir um montante elevado para transferir o futebolista de 26 anos.
No que toca à ligação de Pedro Malheiro com o Benfica, é de recordar que, o lateral, quando ainda estava ligado ao Boavista, chegou mesmo a ser do interesse de Rui Costa, que procurava, já na altura, um concorrente para Alexander Bah, defesa titular indiscutível nas águias. As panteras recusaram algumas propostas e os encarnados acabaram por desistir da corrida.
Entretanto, e durante uma entrevista ao jornal A Bola, Pedro Malheiro lembrou as negociações com o Benfica. "Se não aconteceu é porque não tinha de acontecer. Era um passo importante para mim, eu queria ir para o Benfica e disse isso várias vezes ao Boavista. É um grande clube, toda a gente sabe a dimensão que o Benfica tem", atirou o futebolista que rumou ao Trabzonspor no início da época.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 4,8 milhões de euros - alinhou num total de 26 partidas: 20 no campeonato turco, dois na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 2.222 minutos, regista quatro golos e duas assistências.
Futebolista, que chegou a ser cobiçado por Rui Costa no mercado de inverno, foi distinguido e deixou atleta encarnado a 'ver navios
|
Depois de ter voltado aos golos com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis sofreu um infortúnio. Isto porque o avançado grego viu o prémio de melhor avançado do mês de janeiro a terminar nas mãos de...Clayton Silva, que já foi apontado como alvo do Glorioso.
O jogador, que já esteve no radar de Rui Costa, que procurava um concorrente para Pavlidis, garantiu 38,52% dos votos dos treinadores das equipas da Liga Portugal Betclic, ficando com uma distância bastante favorável em relação ao camisola 14 dos encarnados. O ponta de lança do Benfica ocupou o segundo lugar, com 14,07% dos votos.
Já o terceiro posto ficou assegurado por Nuno Moreira, do Casa Pia, que 'tramou' o Benfica de Bruno Lage, na derrota encarnada, por 3-1, em Rio Maior. O atleta dos gansos registou 8.89% dos votos dos treinadores principais das formações portuguesas.
Apesar de estar em destaque, face aos sete golos que já marcou em apenas cinco partidas, Vangelis Pavlidis viu o prémio fugir para o alvo do Benfica, falhando a conquista de uma distinção de águia ao peito. Refira-se que, o internacional grego foi o porta-voz da equipa na antevisão ao duelo com o Monaco, onde abordou o bom momento que atravessa, em termos individuais, na formação comandada por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Parisienses entraram da melhor forma possível no play-off da liga milionária a asseguram pé e meio nos oitavos de final da maior prova europeia
|
Ao contrário do Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias, o Paris Saint-Germain, dos antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, teve uma noite bem feliz, na passada terça-feira, 11 de fevereiro, ao ‘atropelar’ os compatriotas do Brest, na primeira mão da eliminatória da Liga dos Campeões. Os pupilos de Luis Enrique não deram tréguas e venceram por 3-0.
Depois de uma qualificação ‘à última da hora’ frente ao Estugarda (4-1), o atual campeão francês está decidido a limpar a imagem que deixou, durante a prestação na fase de liga da competição. Frente a uma das equipas sensação da Champions, o Brest, os gauleses não tiraram o pé do acelerador e contaram com a titularidade de João Neves, já o antigo avançado encarnado, saltou do banco de suplentes.
Com o estatuto de cabeça de série no sorteio do play-off, o PSG realizou o primeiro encontro fora de portas, sendo que irá desfrutar de uma vantagem confortável, no Parque dos Príncipes, em Paris. Nem o estatuto de clube visitante afetou a equipa parisiense que, apesar de algum equilíbrio nas estatísticas, entrou a todo o gás durante a primeira parte.
O marcador mexeu-se pela primeira vez aos 21 minutos, após um tento apontado por Vitinha, o quinto da temporada e o segundo em jogos consecutivos para o português. Em cima do apito para o descanso, Dembélé, o suspeito do costume, ampliou a vantagem. Já no segundo tempo, antes de Gonçalo Ramos entrar, o camisola 10 voltou a fazer das suas e bisou aos 66 minutos, selando o resultado em 3-0.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain, juntamente com o antigo médio e avançado do Benfica partem para a 2.ª mão do play-off, com uma vantagem confortável de três golos. A partida entre o PSG e o Brest está agendada para a próxima semana, quarta-feira, 19 de fevereiro, em Paris.