
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Araújo não deverá integrar as escolhas de Bruno Lage para o jogo do Benfica com o Tirsense, em jogo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O defesa, de 22 anos, voltou a acusar problemas físicos frente ao Porto, no último domingo, tendo sido substituído pela sexta vez consecutiva. Desta vez, Bruno Lage decidiu gerir o jogador com precaução, optando por poupá-lo frente ao adversário que atua no Campeonato de Portugal.
Na base desta ausência está, de acordo com o jornal 'Record', uma pubalgia recorrente que tem condicionado o desempenho de Tomás Araújo ao longo da presente temporada. O treinador encarnado já reconheceu por diversas vezes a necessidade de gerir com cuidado a utilização do internacional português e, desta forma, o jogador vai aproveitar para descansar e recuperar, assim, para os próximos compromissos.
Para preencher a vaga deixada por Tomás Araújo, Bruno Lage conta com três alternativas possíveis: Leandro Santos e Samuel Dahl são os nomes mais prováveis para assumirem a lateral-direita, embora Aursnes também possa desempenhar essa função. O norueguês tem sido, ainda assim, pouco utilizado nessa posição, o que significa que a escolha deverá recair sobre o jovem luso ou pelo internacional sueco.
Na baliza, e tal como já lhe demos conta anteriormente, a titularidade deverá ser novamente entregue a Samuel Soares. O jovem guarda-redes, também de 22 anos, tem sido jogado na Taça de Portugal, somando apenas um golo sofrido em quatro eliminatórias disputadas esta época. Elogiado por Bruno Lage em ocasiões anteriores, já demonstrou segurança entre os postes nas oportunidades que teve, nomeadamente também nas partidas da Liga Portugal Betclic, frente a Boavista e Nacional.
O embate entre Benfica e Tirsense, vale lembrar, realiza-se em Barcelos, casa emprestada da equipa de Santo Tirso, na próxima quarta-feira, dia 9 de abril. A bola começa a rolar a partir das 20h45 e a segunda mão, vale lembrar, está agendada para o próximo dia 23, no Estádio da Luz, pelas 16h00.
Confira alguns dos melhores momentos de Tomás Araújo:
Nomeação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol foi conhecida esta terça-feira, um dia antes do duelo da Taça de Portugal
|
O árbitro David Silva, da Associação de Futebol do Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar a partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal entre o Tirsense e o Benfica, agendada para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, em Barcelos.
Com 31 anos, David Silva soma já alguma experiência relevante no panorama nacional e internacional. Nesta temporada, por exemplo, já dirigiu jogos nos dois escalões principais do futebol português, tendo ainda atuado como árbitro na Liga Cipriota. Esta não será, também, a primeira vez que irá apitar os encarnados nesta edição da prova rainha, dado que foi o juiz responsável na vitória do Benfica por 2-0 frente ao Pevidém.
David Silva contará com uma equipa de arbitragem composta por Carlos Campos e Nélson Cunha, que atuarão como assistentes, e Miguel Fonseca, como quarto árbitro. A componente tecnológica será assegurada por Paulo Barradas, no VAR, e Vasco Marques, como AVAR.
Vale lembrar que o duelo entre a equipa do Campeonato de Portugal e o emblema da Luz já tem vindo a ser antecipado por figuras ligadas aos dois clubes. Do lado de Santo Tirso, Jorge Silva, central da equipa, garantiu que acredita que é possível passar à final, enquanto que Rui Águas, lenda do Benfica, acredita que o triunfo sobre o Porto servirá como motivação extra.
O primeiro jogo entre o Tirsense e o Benfica começará a ser disputado às 20h45, Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada pelo Gil Vicente, enquanto que o segundo terá lugar no Estádio da Luz, a 23 de abril, a partir das 16h00.
Futuro do craque argentino no emblema da Luz continua a dar que falar e sabem-se agora detalhes sobre um novo clube interessado
|
Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City no final da presente temporada e, por isso mesmo, já há vários clubes a posicionar-se para contratar o médio belga, que é visto como um dos jogadores mais influentes da Premier League nos últimos anos. Entre os interessados está o Inter Miami, clube norte-americano do qual David Beckham é proprietário, que vê com entusiasmo a possibilidade de reforçar o seu plantel com mais uma estrela mundial e, caso este negócio falhe, também na lista está... um craque do Benfica.
De acordo com o 'Daily Mail', Di María, que é grande amigo de Messi, a estrela maior da formação da Flórida, é visto como um alvo a ter em conta já no próximo verão, ainda que seja sabido que será impossível juntar este negócio ao de De Bruyne, tendo em conta os limites salariais impostos pela liga.
O Inter Miami, ainda assim, terá vantagem na corrida pelo atleta que ainda está às ordens de Pep Guardiola, isto devido a uma regra especial da MLS que concede um direito de preferência sobre jogadores estrangeiros ou norte-americanos que nunca atuaram no país. Beckham está particularmente interessado em formar aumentar este elenco de luxo do qual já fazem parte estrelas como Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.
Para já, Di María continua com o futuro em aberto e aproxima-se, cada vez mais, o fim do seu vínculo contratual, que termina em junho deste ano. O extremo, de 37 anos, esteve na porta de saída na época passada, mas optou por continuar na Luz e a jogar ao mais alto nível na Europa.
Ainda avaliado em 3 milhões de euros, o craque que já se retirou da seleção albiceleste leva 35 partidas. Nos 2.316 minutos de águia ao peito esta temporada, soma 15 golos marcados e 9 assistências e ainda diante do Porto, no Clássico do último domingo, voltou a jogar de início, ainda que tenha saída do campo insatisfeito.
Pelo que a imprensa apurou, durante o Clássico de domingo, 6 de abril, o dirigente dos vermelhos e brancos aproveitou o intervalo para galvanizar a equipa
|
O Porto - Benfica, que decorreu no último domingo, 6 de abril, no Estádio do Dragão, contou com um ambiente quente e com muitas emoções à mistura, contudo, a partida contou com um detalhe que poucos se terão apercebido. Rui Costa, Presidente do Glorioso, teve a quota parte no triunfo histórico sobre os azuis e brancos.
Pelo que o jornal ‘Record’ conseguiu apurar, o dirigente máximo dos vermelhos e brancos aproveitou o intervalo, numa altura em que os pupilos de Bruno Lage já venciam, para descer ao balneário e deixar uma palavra aos jogadores. É certo que as declarações do dirigente motivaram ainda mais as águias, que realizaram uma 2.ª parte dominadora, que culminou num triunfo por 4-1.
Após o fecho da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica surgiu do meio da poeira como o grande vencedor da ronda, contando com a vitória frente aos azuis e brancos e viram o Sporting perder pontos frente ao Braga, o que deixou os encarnados sozinhos na liderança da prova, quando só faltam seis rondas para o seu término.
Com dois pontos de vantagem para a equipa leonina, Bruno Lage e companhia voltam a assumir o topo da Liga, a segunda vez que isso acontece na presente temporada. O primeiro assalto ao topo da classificação tinha acontecido a 23 de dezembro, quando o Benfica derrotou o Estoril por três bolas a zero.
Contudo, a liderança durou apenas até ao final do mês, quando as águias perderam o 1.º lugar novamente para a turma leonina, depois do desaire pela margem mínima (1-0), em Alvalade. Vantagem pontual que os leões acabaram por deixar escapar durante o dia de ontem, 7 de abril, no empate com os minhotos (1-1). Com o Clássico atrás das costas, Bruno Lage e o plantel preparam o duelo com o Tirsense, a contar para a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, amanhã, 9 de abril.