Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu está disponível para ser opção de Bruno Lage para o Benfica – Atlético Madrid. O internacional turco saiu com algumas queixas do triunfo diante do Gil Vicente, mas tudo não terá passado de um susto, sendo que o médio deve ir a jogo na Liga dos Campeões.
Desde que Bruno Lage assumiu o comando do Benfica, Orkun Kokçu ganhou uma nova vida. Nos últimos quatro encontros, o médio de 23 anos apontou dois golos (Estrela Vermelha e Boavista) e fez duas assistências (Santa Clara), sendo, a par de Kerem Akturkoglu, a grande figura dos encarnados.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em oito embates, tendo feito, nos 573 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
O Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Veja aqui o futebol fantástico de Orkun Kokçu com Bruno Lage:
Treinador espanhol vem desfalcado para a cidade de Lisboa, com atleta a ficar em 'casa', não seguindo viagem para a Luz
|
0O Atlético de Madrid anunciou a lista de convocados para o encontro com o Benfica, a valer para a Liga dos Campeões. Diego Simeone viaja para Lisboa com uma dor de cabeça: Robin Le Normand.
O reforço de verão, contratado ao Real Sociedad, não vai fazer parte dos planos do treinador argentino para a deslocação à Luz. O jogador esteve envolvido num 'choque de cabeças' com Aurélien Tchouámeni, no último embate dos colchoneros e o Real Madrid.
O departamento clínico do adversário do Benfica reavaliou o jogador espanhol e decidiu mantê-lo fora dos convocados para a deslocação ao reduto das águias. Além de Le Normand, César Azpilicueta e Pablo Barrios continuam fora dos planos de Diego Simeone, estando a recuperar dos respetivos problemas musculares.
Já o Benfica tem boas notícias, uma vez que Orkun Kokçu regresso 'fresco' aos treinos do Glorioso. O médio turco esteve a fazer gelo após ter saído do campo diante do Gil Vicente, contudo, parece estar totalmente recuperado.
É de referir que Bruno Lage irá, ainda hoje, marcar presença na sala de imprensa do Benfica Campus, na companhia de um jogador do plantel do Glorioso, para fazer a conferência de imprensa de antevisão à partida da Champions League, com hora marcada para às 13h30.
Vale destacar que o Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Confira os convocados do Atlético de Madrid:
Adversário dos encarnados desta quarta-feira interrompeu o dérbi da liga espanhola por isqueiros terem sido atirados das bancadas
|
0Durante o dérbi espanhol do passado domingo, entre o Atlético Madrid e o Real Madrid, Thibaut Courtois, guarda-redes dos merengues, viu objetos, nomeadamente isqueiros, atirados sobre si, fazendo com que o Atlético Madrid banisse para sempre do estádio Metropolitano um dos autores do lançamento desses projéteis.
"O nosso serviço de segurança continua a trabalhar com a polícia para identificar os restantes envolvidos, que serão expulsos definitivamente assim que forem localizados", lê-se no comunicado de imprensa do Atlético Madrid.
A partida foi interrompida aos 69 minutos, quando o guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, antigo jogador do Atlético, se queixou ao árbitro por ter sido alvo dos seus antigos adeptos, que lhe lançaram isqueiros. Os jogadores, inclusive, regressaram ao balneária depois de soar nos ‘speakers’ do estádio pedidos para que os lançamentos parassem, tendo voltado quando tudo estava mais calmo, 10 minutos depois.
Neste seguimento, o Atlético de Madrid indicou no seu comunicado que integrará "de imediato" no seu regulamento interno a proibição de utilizar no seu estádio qualquer elemento ou vestuário "que impeça a distinção do rosto de uma pessoa de modo a ocultar a sua identidade". "A firme determinação do clube em erradicar todas as formas de violência e a nossa defesa dos valores do desporto são indiscutíveis", rematou o clube 'colchonero'.
De recordar que o Atlético de Madrid é o próximo adversário do Benfica, já esta quarta-feira, dia 2 de outubro. Os adeptos benfiquistas têm o ‘historial’ de protagonizarem episódios ‘intensos’ nas bancadas, desde o uso de objetos pirotécnicos até à contestação que muitas vezes escala até aos insultos.
De recordar que no primeiro embate na prova milionária, frente ao Estrela Vermelha, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Atleta que serviu da Seleção da Inglaterra concedeu uma entrevista a um canal mexicano e acabou por relembrar o antigo treinador do Glorioso
|
0Frank Lampard, ídolo do Chelsea, cedeu uma entrevista ao canal televisivo mexicano TNT Sports, onde, entre vários temas, abordou as suas influências como treinador e o antigo treinador do Benfica, José Mourinho, tem lugar de destaque.
"Afetou, verdadeiramente, o meu cérebro ao nível da confiança"
O antigo jogador dos 'blues' revelou que o treinador português foi o primeiro técnico que mexeu com a sua pessoa: "José Mourinho foi o primeiro treinador que afetou, verdadeiramente, o meu cérebro ao nível da confiança. Provavelmente, eu era demasiado humilde, e, por dentro, custou-me a acreditar que poderia competir ao mais alto nível, e o José mudou isso".
"Tento pegar nessa maneira como ele me fez sentir dentro de campo e influenciar os jogadores mais jovens da mesma maneira, dando-lhes confiança e um sentimento de apoio. Mas também trabalhei com Carlo Ancelotti, que todos sabemos, agora, que tem um sucesso incrível", continuou.
"Tento pegar em pequenos detalhes de todos eles, tomei notas ao longo do tempo, mas tento ser eu próprio. Não posso ser o José, ele é bastante único na sua maneira de ser. Não posso ser o Carlo, mas posso tentar pegar em certas qualidades que tinha de que gostava e usá-la no trabalho que faço agora", concluiu Frank Lampard.
Recorde-se que o Frank Lampard foi treinado por José Mourinho no Chelsea de 2004 a 2007 e novamente na segunda passagem do treinador português pelos 'Blues' na época 2013/2014 e é, inclusive, o terceiro jogador que o antigo técnico do Benfica mais utilizou ao longo da sua carreira.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.