
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido noticiado que Orkun Kokçu tinha feito gelo no final do encontro do Benfica com o Gil Vicente, eis que surgem novidades sobre o médio turco. Segundo adianta o jornal desportivo O Jogo, o futebolista, que tem sido uma peça-chave para Bruno Lage, está mesmo em dúvida para o encontro com o Atlético Madrid.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição desta segunda-feira, 30 de setembro, o camisola 10, que foi substituído por Benjamín Rollheiser, aos 68 minutos, vai ser avaliado na sessão de trabalhos de hoje no Seixal, depois do plantel do Benfica ter gozado de uma folga no dia de ontem. Assim, só depois do treino é que Bruno Lage saberá o estado do médio internacional turco.
Caso Kokçu não esteja em condições para ir a jogo com o Atlético Madrid, é expectável que Bruno Lage volte a apostar em Benjamín Rollheiser, que está assim à espreita da titularidade. No que toca ao embate com os colchoneros, o segundo duelo da fase da liga da Champions está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no reduto do Benfica.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em oito embates, tendo feito, nos 573 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Futebolista vai regressar ao Rosario Central assim que terminar a campanha no Mundial de Clubes ao serviço da equipa de Bruno Lage
|
Ángel Di Maria, extremo do Benfica, está de saída dos encarnados, como é sabido já há algum tempo. O próximo passo na carreira do argentino passa pelo Rosario Central, clube que formou o jogador, antes de rumar à Luz em 2008. Apesar de ainda não ter regressado à Argentina, o craque já provocou o caos no país.
O Rosario Central colocou, esta quarta-feira, à venda os bilhetes de época e o desejo dos adeptos de ver o Di María de perto, fez abanar as estruturas do clube: o site do emblema argentino foi abaixo em poucos minutos e formaram-se longas filas ao redor do estádio para adquirir os desejosos ingressos anuais.
Segundo a imprensa local, milhares de sócios tentaram adquirir bilhete de época para os jogos do Rosario Central na próxima temporada através do site oficial do clube, mas devido aos problemas que a afluência causou, apenas 500 pessoas afortunadas conseguiram completar o processo.
Recorde-se que, há algumas semanas, o presidente do Rosario Central revelou que o regresso de Di María à Argentina, já havia causado um grande impacto, considerando o facto de que, em apenas 24h, o clube ganhou mais de mil sócios desde o anuncio oficial da contratação a custo zero do jogador. Isto deve-se ao facto de que, na segunda metade do ano civil de 2025, a venda de bilhetes para os jogos do emblema argentino, será exclusiva a associados.
Ángel Di Maria sai do Benfica após duas temporadas e um regresso memorável. O clube que o trouxe para a Europa e mostrou-o ao Mundo foi afortunado por poder contar com os serviços do extremo. Nestes dois anos, o argentino fez, até à data, 91 jogos e anotou 31 golos e 22 assistências. Estes números podem não ficar por aqui, já que o Benfica ainda tem mais um jogo a disputar no Mundial de Clubes, frente ao Chelsea, e em caso de vitória, avança na prova.
Selecionador Nacional pode ganhar nova opção nas Quinas, após futebolista português tornar-se um dos principais pilares de gigante europeu
|
O Benfica perdeu a corrida pela contratação de Alberto Costa para a Juventus e é por lá que o lateral-direito tem se tornado destaque. Neste Mundial de Clubes, o português ganhou uma 'nova vida' na fase de grupos e chamou a atenção dos apreciadores de futebol. O ex-Vitória de Guimarães está a brilhar no emblema transalpino e pede passagem para ser chamado por Roberto Martínez.
Alberto Costa: "Seleção? Se continuar a jogar bem, a convocatória vai chegar"
"Seleção? Se continuar a jogar bem, a convocatória vai chegar", afirmou Alberto Costa, em entrevista ao portal de notícias italiano La Repubblica, sobre a possibilidade de representar a Seleção Portuguesa num futuro próximo. O lateral-direito foi titular nos dois primeiros encontros da Juventus na competição e contribuiu com duas assistências.
O jogador associado ao Benfica no mercado de inverno ainda falou sobre as oportunidades que recebeu na Itália: "Agora tenho mais oportunidades: trabalhei muito para estar pronto quando elas surgissem e agora só tenho de continuar assim, com a mesma constância. O início foi obviamente complicado, mas gosto de sentir a pressão de um grande clube. Quando o meu agente me disse que havia interesse da Juventus, não tive dúvidas e disse-lhe imediatamente: 'leva-me para lá'".
"Já disputámos dois jogos muito bons e somos uma grande equipa. Em torneios como este tudo pode acontecer, só temos de ir para o campo e ganhar jogo após jogo. Não me interessa quem vamos encontrar, se for o Real Madrid, será o Real. Eu quero ganhar todos os jogos", deixou claro Alberto Costa relativamente aos nomes que pode vir a enfrentar nas próximas fases.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 12 embates: nove na Serie A, um na Coppa Italia e ainda dois no Mundial de Clubes. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 521 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.
Treinador do Benfica deixou elogios ao Presidente dos encarnados na ‘flash interview’ após o final da partida frente ao Bayern Munique
|
Pedro Sousa considera que as declarações de Bruno Lage após a vitória do Benfica frente ao Bayern Munique foram “dispensáveis” e que o treinador tentou anunciar aos Benfiquistas que Rui Costa vai se recandidatar à Presidência, nas eleições de outubro. De relembrar que o atual Presidente dos encarnados prometeu que só falaria do seu futuro, após a campanha da equipa no Mundial de Clubes.
“Ele disse mais coisas do que nós queremos perceber. O que ele nos estava a tentar dizer ontem sobre o Rui Costa? Eu acho que ele quer dizer que provavelmente Rui Costa vai a votos. Foi o que eu interpretei, senão não valia a pena ter feito aquele número”, começou por dizer.
Pedro Sousa: "Acho que ele [Bruno Lage] quer dizer que provavelmente Rui Costa vai a votos"
Bruno Lage, na flash, pediu que os adeptos confiassem mais no trabalho do Presidente, do diretor desportivo, do treinador, e por fim nos jogadores: “É dispensável, o Lage ainda não percebeu que ele é bom é no treino, e é nisso que ele é bom. O resto, com toda a franqueza, não querendo ser mau mas é fraco. E não vai melhorar.”
O comentador afirma que o treinador está em modo campanha eleitoral ao serviço de Rui Costa e considera que um treinador deve-se apenas focar no treino. Bruno Lage termina o contrato com o Benfica em 2026, e Rui Costa confia nas capacidades do técnico português para atacar a próxima temporada, embora o atual Presidente dos encarnados não tenha revelado ainda se vai recandidatar-se ao cargo que ocupa para tentar ficar para além do mandato atual.
Recordar que as eleições para a Presidência do Benfica estão agendadas para 25 de outubro e já existem, pelo menos, quatro candidatos confirmados: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. Esta quinta-feira, surgiu a noticia que Jaime Antunes, amigo e braço direito de Luis Filipe Vieira, também pode anunciar uma candidatura em breve.