Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage lançou, esta sexta-feira, 1 de novembro, a partida com o Farense. O técnico foi confrontado com o facto de Vangelis Pavlidis faturar mais com um segundo avançado, acabando por defender o camisola 14 das críticas.
"É uma questão importante. O mais importante é estar preparado, a jogar sozinho ou não. O que foi visível prende-se a golos. Ele tem feito um trabalho incrível. A falta de golos em momentos anteriores é por pura infelicidade", começou por afirmar o técnico das águias, deixando claro que Pavlidis não tem o lugar em risco.
Ele tem feito um trabalho incrível. A falta de golos em momentos anteriores é por pura infelicidade
"Já marcou vários. O mais importante são os movimentos coletivos e individuais do ponta de lança. É importante perceber que podem funcionar os dois em conjunto", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
Veja aqui o golaço de Pavlidis, que fechou as contas no Farense - Benfica:
Internacional pelo Burquina Faso não correspondeu às expectativas dos responsáveis encarnados e é esperado que seja devolvido já em janeiro ao Manchester City
|
0Leandro Santos foi um dos mais recentes talentos do Seixal a ser lançado por Bruno Lage na equipa principal do Benfica. O lateral formado nas camadas jovens parece ter à espera um lugar no plantel encarnado.
Face à falta de rendimento de Kaboré, a jovem pérola do Glorioso tem trabalhado com mais regularidade no plantel principal das águias, estando sob ordens de Bruno Lage. No entanto, num primeiro momento, o plano do Benfica é ter Leandro Santos a jogar com mais frequência na equipa B antes de dar o 'salto oficial' para o conjunto principal, segundo informa o jornal Record.
A informação veiculada pelo diário desportivo português acaba por confirmar o que o Glorioso 1904 já havia avançado, em exclusivo, em tempo oportuno. O nosso Jornal sabe que a renovação está em cima da mesa de forma a lançar o craque n a turma principal. A fonte acima mencionada refere, ainda, que a estrutura do Benfica tem confiança no talento de Leandro Santos, que poderá ser uma aposta na equipa A, caso mantenha o mesmo rendimento, ou até se subir.
Em benefício de Leandro Santos está o facto de Issa Kaboré não estar a corresponder às expectativas do Benfica. Com os responsáveis da Luz a pensarem na 'devolução' do atleta ao Manchester City, em janeiro, abre-se uma janela de oportunidade para o jovem de 18 anos subir à equipa principal, assumindo o papel de alternativa a Alexander Bah, que é o titular indiscutível do flanco direito.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 14 encontros: um na Taça de Portugal, quatro na UEFA Youth League, oito na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 720 minutos em que esteve em campo.
Treinador espanhol atravessa um período complicado, tendo em conta os resultados negativos do Manchester City
|
0Pep Guardiola, que orienta o trio que já passou pelo Benfica, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva, tem estado debaixo dos holofotes pelas piores razões. O Manchester City, campeão inglês na temporada passada, tem atravessado uma fase de maus resultados e o técnico espanhol até já foi comparado a José Mourinho.
Na conferência de imprensa da passada terça-feira, 3 de dezembro, Guardiola falou sobre a sua reação à provocação dos adeptos do Liverpool, no último jogo, em Anfield, sendo confrontado com uma comparação com o antigo treinador do Benfica, que passou por uma situação idêntica.
"Eu espero que não, no meu caso. No final, talvez eu seja muito semelhante ao José [Mourinho], mas ele ganhou três, eu ganhei seis. Mas é o mesmo, estamos juntos nessa situação", referiu Pep Guardiola à imprensa inglesa, depois de ser questionado se iria ter um final igual ao ex-Benfica, que acabou despedido.
É de recordar que, os jornalistas referiam-se ao icónico momento de José Mourinho, quando o 'Special One' recordou os adeptos do Chelsea das três Premier League ganhas, exigindo respeito, após um jogo que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Confira as declarações de Guardiola aos jornalistas ingleses:
Inter Miami já contratou novo técnico, que mencionou nome de jogador de Bruno Lage, em recentes declarações, onde deixou uma garantia
|
0Javier Mascherano é o novo treinador do Inter Miami, onde atua Lionel Messi. O técnico argentino foi apresentado, na passada terça-feira, 3 de dezembro, e, nas primeiras declarações como timoneiro do clube da MLS, falou no nome de...Otamendi.
Ao ser questionado sobre se os laços de amizade com Messi, ou tantos outros jogadores do plantel da equipa, pudessem afetar as decisões, Javier Mascherano utilizou o nome do capitão do Benfica para dar um exemplo, deixando uma garantia.
Mascherano: Nos Jogos Olímpicos foi a minha vez de treinar Otamendi, um amigo meu. Não há problema nenhum
"A minha relação com Messi nunca a neguei e nunca a negarei. E há mais três jogadores no plantel com quem jogo há muito tempo [Suárez, Alba e Busquets]. Não posso negar que tenho uma amizade. Nos Jogos Olímpicos foi a minha vez de treinar Otamendi, um amigo meu. Não há problema nenhum. Separam-se as coisas. É mais fácil quando se tem a oportunidade de estar perto do jogador. Tive de tomar decisões difíceis", começou por dizer.
"Foi para isso que me contrataram, mas não é difícil para mim não misturar as coisas. A minha relação vai continuar da mesma forma", completou o novo treinador do compatriota de Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).