
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após bater o Farense, na passada quarta-feira, 2 de abril, Bruno Lage apontou a mira ao Clássico com o Porto, deixando, na conferência de imprensa, uma certeza. O técnico das águias garantiu que o Benfica vai "jogar para a frente para marcar golos e vencer o jogo", assegurado que não é por jogar no Dragão que os encarnados vão 'entrar a medo'.
Bruno Lage - Vou jogar para a frente para marcar golos e vencer o jogo
"Eu fiz dois jogos no Dragão, no primeiro ganhámos 1-2, no segundo perdemos 3-2. A certeza que eu tenho é de que vou jogar para a frente para marcar golos e vencer o jogo", começou por mencionar o treinador dos vermelhos e brancos, que abordou, em seguida, de que maneira é que o a vitória suada no Benfica - Farense tem ou não influência para o Clássico.
"São jogos diferentes. Eu entendo as vossas perguntas e a vossa tentativa de olhar o jogo dessa forma. Eu não vejo assim, vejo a análise do jogo, daquilo que nós fizemos. Observar também a forma como nós sofremos os 2 golos, mas olhar para o volume ofensivo e as oportunidades criadas e aquilo que temos vindo a fazer, independentemente de quem jogue, toda a gente a marcar golos, e isso deixa-me realmente satisfeito", acrescentou o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Observar também a forma como nós sofremos os 2 golos
Importa recordar que, após bater o Farense, o Benfica de Bruno Lage conta com o Porto na agenda. A equipa comandada pelo técnico setubalense vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso voltou à segunda posição, estando em igualdade pontual com o Sporting (65 pontos), que lidera a Liga Portugal Betclic. O Porto, próximo adversário das águias, fecha o pódio, com 56 pontos, seguido do Braga, que tem neste momento os mesmos pontos que os azuis e brancos.
Sabe o nosso Jornal que, direção encarnada traçou uma nova estratégia para futebolista, que tem sido associado a clubes europeus nos últimos dias
|
António Silva poderá fazer as malas e despedir-se do Benfica no próximo verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta que Rui Costa tomou uma decisão relativa ao dossiê do camisola 4 dos vermelhos e brancos: uma boa proposta abre portas a uma saída do defesa.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, em exclusivo, os dirigentes encarnados deram um murro na mesa e definiram um novo plano para António Silva. O central português, que tem tido um menor destaque na presente temporada, continua a contar com interessados, como o caso da Juventus. Ora, o facto de Jorge Mendes estar em ação à procura de uma nova casa para o craque fez com que o Benfica não tivesse mãos a medir e traçasse uma nova estratégia para o defesa.
O nosso Jornal sabe que, só uma boa proposta, com um valor bastante apreciado pela direção de Rui Costa é que poderá abrir portas à saída de António Silva. Depois de, no verão passado, o Benfica ter traçado a fasquia dos 100 milhões, as águias têm noção de que o defesa internacional português já baixou de valor, pelo que, agora, as águias estão disponíveis a negociar o passe do futebolista se chegarem oferta a rondar os 50 milhões.
Os encarnados acabaram por decidir fazer um corte a metade daquele valor principal, uma vez que estão conscientes da situação com menos destaque em que António Silva se encontra. Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou, junto de fonte próxima, que Rui Costa só iria abrir mão, caso surja uma proposta, que atinja ainda as condições desejadas pela estrutura diretiva do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 31 duelos: nove na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.671 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.
Clássico entre azuis e brancos e encarnados vai se jogar no próximo domingo, 6 de abril, às 20h30, no Estádio do Dragão, para a 28.ª jornada do Campeonato
|
Bruno Lage falou sobre a próxima deslocação do Benfica, que é a casa do Porto, no fim de semana. O treinador das águias deu conta de qual será a mentalidade da equipa encarnada no Dragão, referindo que é igual à desta noite, no Estádio da Luz.
"A mesma mentalidade, a equipa perceber e identificar muito bem os momentos do jogo. São 90 minutos, temos de ir com a ambição de vencer os três pontos, que é a nossa principal motivação. Jogar com qualidade e marcar golos", respondeu Bruno Lage, em declarações aos jornalistas, no final da noite.
Bruno Lage: São 90 minutos, temos de ir com a ambição de vencer os três pontos
O Benfica, ao vencer o Farense, voltou à pressão sobre o Sporting na liderança da Liga Portugal Betclic. O bis de Kerem Akturkoglu e o golo de Vangelis Pavlidis garantiram um novo triunfo, antes da deslocação ao Dragão para disputar o Clássico contra o Porto, que já parece estar a ser jogado fora das quatro linhas com trocas de acusações entre os eternos rivais.
Sobre o duelo com a equipa de Tozé Marreco, Bruno Lage ainda destacou a capacidade de controlo demonstrada pelo Benfica. "Aquilo que importa, principalmente na reta final, é a equipa corresponder. Sabemos que não há jogos fáceis, quando tivemos que jogar, quando tivemos que marcar os nossos golos, marcámos três golos com enorme qualidade. E quando tivemos de jogar juntos, saber controlar o jogo, saber sofrer, sofremos. Por isso, ficam os três pontos e estamos novamente na situação de depender apenas de nós para conquistar o título, que é o grande objetivo", disse Bruno Lage.
Após bater o Farense, segue-se o Porto na agenda do Benfica. A equipa comandada por Bruno Lage vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para às 20h30<
Extremo turco falou sobre a exibição individual no jogo contra o Farense, que acabou a ajudar o coletivo a vencer e somar mais três pontos no Campeonato
|
Kerem Akturkoglu parece ter 'voltado aos eixos' no Benfica, depois da grande exibição, desta noite, frente ao Farense. Com o turco a ser importante na vitória encarnada, o extremo foi questionado se estava a viver um novo bom momento de águia ao peito, tendo deixado uma resposta, aos microfones da BTV.
"Quando marcas e assistes é uma sensação fantástica, mas o importante é a equipa vencer, ganhar mentalidade e estamos a fazer um grande trabalho, estou feliz por ter marcado, mas estou feliz da mesma forma que a minha equipa está", reforçou Kerem Akturkoglu, após a vitória do Benfica sobre o Farense.
Kerem Akturkoglu: Quando marcas e assistes é uma sensação fantástica, mas o importante é a equipa vencer
Importa recordar que, também, aos microfones da BTV, o camisola 17 revelou que o foco da turma de Bruno Lage está, agora, no Clássico entre o Benfica e o Porto, que se irá jogar no Dragão. "O nosso foco está no próximo jogo, contra o FC Porto" foram as palavras de Akturkoglu, ao jornalista, no final da noite desta quarta-feira.
Relembre-se que, o extremo turco abriu o marcador, aos sete minutos, tendo assistido Pavlidis, ainda na primeira parte, aos 22 minutos, vendo o grego a fazer o segundo golo do Benfica. Akturkoglu voltou a brilhar, protagonizando um bis, na segunda parte, aos 54 minutos, que foi suficiente para 'salvar' as águias da pressão do Farense.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e oito assistências, nos 2.600 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.