
Futebol
Bruno Lage revela que já conversou com Bernardo Silva sobre regresso ao Benfica
15 Set 2025 | 14:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 15:20 |
Bruno Lage comandou o Benfica ao melhor registo defensivo do século, mas tem, por outro lado, o pior recorde ofensivo dos últimos 12 anos no Clube da Luz. Feita a análise às estatísticas da equipa encarnada ao fim de nove jogos em 2025/26, são claros os pontos positivos, e os aspetos a melhorar no conjunto das águias. Confira, aqui, as palavras do treinador encarnado na antevisão à partida com o Qarabag.
Em relação à capacidade ofensiva, o Benfica leva 12 golos marcados em nove jogos disputados na temporada 2025/26, até ao momento. As águias igualam o registo de Jorge Jesus em 2013/14, sendo que, para encontrar um número inferior de concretizações nesta altura do ano, seria necessário recuar a 2010/11, também com o atual treinador do Al Nassr, quando o Clube da Luz tinha 11 golos apontados.
Este registo tem, no entanto, algumas atenuantes. A juntar ao facto de o Benfica ter cumprido uma pré-época muito curta, as águias já disputaram quatro partidas para a Liga dos Campeões, outras quatro para o campeonato nacional, e uma para a Supertaça. Nos anos em que as águias alcançaram recordes semelhantes, tinham sido disputados, nesta altura, mais jogos para a Liga Portuguesa, normalmente com um nível de dificuldade mais baixo.
Por outro lado, a equipa de Bruno Lage tem demonstrado uma capacidade defensiva muito acima da média. Com nove jogos disputados até ao momento, sofreu apenas dois golos em 2025/26 (contra o Alverca e contra o Santa Clara), o que significa o melhor registo no século XXI para o Benfica.
O melhor registo do século pertencia a Jorge Jesus, em 2020/21, quando sofreu apenas três golos nos primeiros nove jogos. A equipa de Bruno Lage melhora esses números, e para encontrar um recorde semelhante, seria necessário recuar a 1999/00, quando, com Jupp Heynckes ao comando, as águias também só levavam dois tentos sofridos por esta altura da época.
Antigo jogador do Benfica, e atual treinador dos red devils, voltou aos resultados negativos contra o grande rival da mesma cidade na Premier League
15 Set 2025 | 14:49 |
Ruben Amorim não escondeu a frustração, depois da derrota por 3-0 no Manchester City - Manchester United, em partida a contar para a quarta jornada da Premier League. O antigo jogador do Benfica queixou-se das oportunidades perdidas pelos red devils durante o dérbi da liga Inglesa. O técnico português já tinha comentado a crise na baliza da sua equipa.
Ruben Amorim: "A maior diferença foi que nas nossas transições não conseguimos marcar"
"Se olharmos para os golos, são golos que conseguimos evitar. Essa foi a maior diferença. Sofremos golos em situações nas quais claramente podíamos ter feito melhor, sobretudo no segundo. Começámos bem a segunda parte, estávamos a pressionar para chegar ao golo que reabria o jogo e até tivemos uma oportunidade de fazer o 2-1, que o [Bryan] Mbeumo podia ter marcado", começou por explicar Ruben Amorim.
O ex Benfica prosseguiu na sua análise ao Manchester City - Manchester United: "Esses momentos caíram sempre para o adversário. E depois o terceiro golo... é difícil de descrever. Sofremos golos que podíamos evitar. Quando é só mérito do adversário, aceita-se, mas não podemos sofrer este tipo de golos".
Depois, Ruben Amorim falou da finalização da sua equipa: "A maior diferença foi que nas nossas transições não conseguimos marcar. Especialmente na segunda parte, o jogo mudou e sofremos nós em transição. Eles foram melhores nesse momento e, se olharmos para os lances dos golos, vemos que podíamos claramente tê-los evitado. E isso fez a diferença num jogo destes".
"A frustração é sempre a mesma, porque com o número de oportunidades que criamos temos de marcar. Se não marcamos, não abrimos o jogo e não conseguimos controlá-lo de forma diferente. Quando estamos a perder 2-0, sente-se que o golo pode aparecer, mas se não voltamos a reabrir o jogo, é uma questão de tempo até sofrermos mais. Se subirmos mais jogadores, ficamos expostos em transição. É frustrante e há muito para trabalhar antes do próximo jogo", atirou, a terminar, Ruben Amorim, depois do 3-0 no Manchester City - Manchester United.
Técnico do Clube da Luz respondeu às palavras das quais foi alvo por parte dos dois candidatos à presidência do Clube, mostrando preocupação apenas com a equipa
15 Set 2025 | 14:32 |
É já amanhã que o Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz, num encontro a contar para a primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro, Bruno Lage foi confrontado com as críticas recebidas por parte de Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes, mostrando que o seu foco está apenas na equipa.
Bruno Lage: "Foi o único mercado de verão em que as ideias convergiram"
"Comecei a minha abordagem pelo mercado na perspetiva do treinador, o que disse foi o facto, perguntaram-se sobre se sentia mais responsabilidade e eu obviamente disse que sim porque foi o único mercado de verão em que as ideias convergiram", começou por dizer Bruno Lage aos jornalistas presentes.
De seguida, Bruno Lage afirmou que irá tentar abster-se de comentários sobre as eleições do Clube: "Quiseram levar para o lado político. Só me vou meter nesse lado se a linha vermelha for ultrapassada. Se sentir que algum candidato ataca a equipa tenho de dar esse passo em frente".
Bruno Lage: "Não estou preocupado em ser consensual"
Por fim, o técnico do Benfica afirmou não estar preocupado em agradar a todos, retirando-se da face política das eleições de outubro: "Sou treinador do Benfica, estou preocupado em fazer crescer a equipa, não estou preocupado em ser consensual. Não tenho mais nada a afirmar sobre o lado político. Sou treinador de futebol".
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Qarabag, para a Champions League
15 Set 2025 | 14:30 |
Bruno Lage explicou que o objetivo do Benfica na Liga dos Campeões é vencer os seus jogos, independentemente do adversário. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Qarabag, a contar para a prova milionária, e abordou as ambições das águias. Também aproveitou para deixar uma 'dica' ao árbitro da partida.
Bruno Lage: "Independentemente do local e da hora temos de vencer o jogo com muitos golos e jogar muito futebol"
"Sabemos da exigência dos nossos adeptos, sabemos o que representa ser treinador do Benfica e jogar pelo Benfica", começou por explicar Bruno Lage, quando questionado sobre quais seriam os objetivos do Clube da Luz na presente edição da Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica prosseguiu, clarificando as pretensões encarnadas na prova milionária: "Temos um objetivo muito claro, que foi o que disse na Supertaça: independentemente do local e da hora temos de vencer o jogo com muitos golos e jogar muito futebol".
Bruno Lage: "Sabemos da exigência dos nossos adeptos, sabemos o que representa ser treinador do Benfica"
Abordou, de seguida, a partida com o Qarabag, e respondeu acerca de uma possível surpresa no lote dos titulares: "Aquilo que é importante é que escolhemos o melhor onze para cada momento. O adversário está identificado. Amanhã temos mais um dia e escolher o melhor onze".
"Pelo que vi do nosso adversário, vi o jogo que fizeram esta época e fui à procura de jogos internacionais, é uma equipa que tem um posicionamento diferente. Acredito que será um jogo completamente diferente", respondeu, também, Bruno Lage, quando questionado se esperava que o comportamento do Qarabag fosse semelhante ao que foi apresentado pelo Santa Clara, no estádio da Luz.
Bruno Lage revela que já conversou com Bernardo Silva sobre regresso ao Benfica
15 Set 2025 | 14:18
Antes do Benfica - Qarabag, Pavlidis responde aos críticos: "Não é assim tão simples"
15 Set 2025 | 14:09
Bruno Lage manda 'boca' aos árbitros na antevisão da Liga dos Campeões: "Noto isso"
15 Set 2025 | 14:11