
Futebol
Após sair para o Besiktas, Orkun Kokçu pode ter rival que esteve na mira do Benfica
25 Jul 2025 | 16:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Fev 2025 | 04:53 |
Florentino Luís é um dos nomes presentes no boletim clínico do Benfica e já se sabe quando é que o camisola 61 dos vermelhos e brancos volta aos relvados. Depois de ter contraído uma lesão muscular na coxa esquerda, está mesmo confirmado que o médio formado no Seixal só volta a ser opção para o técnico Bruno Lage em março.
Assim sendo, com uma paragem de cerca de três semanas, Bruno Lage vê-se privado dos serviços do futebolista português durante mais uns dias. A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 21 de fevereiro, que assegura que, depois de ter falhado a receção ao Monaco, devido a castigo e lesão, Florentino ainda vai permanecer na lista de ausências.
A fonte acima referida garante que o centrocampista não poderá ir a jogo com o Boavista, já no próximo sábado, 22 de fevereiro, ficando também de fora do embate com o Braga, a valer para a Taça de Portugal, no Estádio da Luz e do duelo com o Nacional, a contar para a Liga Portugal Betclic, agendado para dia 9 de março. Posto isto, face ao adiamento da partida com o Gil Vicente, o jovem formado na Academia das águias deverá regressar no encontro com o Rio Ave, marcado para dia 16.
Recorde-se que, a ausência de Florentino acaba por ser uma dor de cabeça extra para Bruno Lage, uma vez que soma mais uma baixa no miolo. Manu Silva e Renato Sanches continuam a recuperar de lesão, sendo que Fredrik Aursnes saiu recentemente da enfermaria da Luz. O médio nórdico estava a contas de lesão, mas regressou no embate com o Monaco, a valer para a Liga dos Campeões.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira aqui um golo de Florentino:
Depois de ter levantado qualquer hipótese de regressar ao emblema onde fez formação, jovem guardião acabou por preferir assinar pelo eterno rival
25 Jul 2025 | 19:56 |
Depois dos rumores que apanharam todo o universo Benfiquista de surpresa, João Virgínia foi oficializado como o novo guarda-redes do Sporting para a temporada de 2025/26. O guardião de 25 anos - formado no Benfica - assinou um contrato válido por três temporadas, até ao verão de 2028.
O anúncio foi feito durante a tarde de hoje, 25 de julho, dias depois de terem surgidos vários rumores que apontavam a um possível regresso aos leões, depois de uma temporada de empréstimo na época de 2021/22. Assim, fica confirmado o pior cenário: Virgínia, que tinha equacionado regressar ao Glorioso, acaba por assinar pelo eterno rival de Lisboa.
Fechado com uma cláusula de 60 milhões de euros, o antigo internacional sub-21 por Portugal preferiu assim, abdicar de um regresso a uma casa que o formou, para representar os verdes e brancos, orientados por Rui Borges. Vale a pena recordar que, há uns tempos, o português tinha aberto as portas ao Glorioso.
“Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora”, terá dito o ex-Benfiquista na altura em que foi questionado sobre um possível regresso aos vermelhos e brancos. Termina assim a aventura de João Virgínia por terras de sua majestade, onde vestiu a camisola do Everton.
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na temporada 24/25, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.
Num comunicado emitido durante as últimas horas, águias mantiveram em atualização estado clínico do atleta, que já não joga desde fevereiro do presente ano
25 Jul 2025 | 19:29 |
A recuperar de uma grave lesão, que sofreu no início do mês de fevereiro, a situação clínica de Alexander Bah já apresenta uma nova atualização. Segundo o que informou o Benfica, o lateral-direito dos encarnados já realizou o procedimento cirúrgico anunciado, que foi um sucesso e vai prosseguir com a sua recuperação.
Através das plataformas oficiais do Clube da Luz, as águias emitiram mais um boletim clínico, onde deram a conhecer a informação sobre a intervenção a que o atleta foi sujeito: “O atleta Alexander Bah foi submetido, esta sexta-feira, a uma pequena intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo (artroscopia), devidamente prevista no seu processo de tratamento.”.
Procedimento médico previsto na sua longa e árdua recuperação, as águias explicaram que a cirurgia decorreu dentro da normalidade e que o atleta vai prosseguir com o tratamento que tem vindo a realizar: “A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada no Hospital da Luz, com acompanhamento do departamento médico do SL Benfica”.
Contudo, as águias não revelaram o tempo de resta de recuperação, contudo, o atleta só deverá regressar no final do presente ano. Lembrar que o último encontro de Alexander Bah pelo Benfica data do dia 8 de fevereiro de 2025. Na receção ao Moreirense, em que os encarnados venceram por 3-2, o lateral-direito foi escolha inicial de Bruno Lage, mas acabou por se lesionar com gravidade no joelho. Nessa mesma partida, Manu Silva também sofreu do mesmo mal.
Em 2024/25, Alexander Bah – avaliado em 12 milhões de euros – foi opção em 29 encontros do Benfica: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-direito de 26 anos fez dois golos e três assistências.
Confrontado perante iminente saída de futebolista, CEO do conjunto revelou que emblema está interessado em ouvir propostas que sejam apelativas
25 Jul 2025 | 17:54 |
Apontado como reforço do Benfica para a frente de ataque, o negócio por Franjo Ivanovic ainda não está fechado e quem o diz é o CEO do Union St. Gilloise, emblema que o croata representa. Segundo o responsável máximo dos belgas, o atleta já não deve continuar no clube, contudo, alerta que há muitos interessados.
Phillipe Bormans: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes”
À conversa com a imprensa local, na antevisão ao duelo frente ao Antuérpia, o CEO do conjunto blega admite que Franjo Ivanovic não deverá continuar na presente temporada: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado”.
Citado pelo jornal Sporza, Phillipe Bormans revela que dada as prestações da parte do internacional crota, que ganhou destaque na última temporada, que o Union St. Gilloise está receptivo a propostas: “Não temos qualquer problema com isso. Sabíamos que havia essa possibilidade”.
Sem revelar ou confirmar se recebeu uma proposta da parte do Benfica, o CEO do conjunto belga explica que aguarda pela chegada de algumas ofertas e que, as mais oportunas serão tidas em conta: “Por isso, estamos sempre dispostos a ouvir uma proposta interessante”.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.