![Última hora: Benfica já sabe qual o tempo de paragem de Aursnes](/storage/media-items/image/2024/08/fredrik-aursnes-benfica_20240825100944.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage não vai conseguir contar com Fredrik Aursnes durante sensivelmente duas semanas. O médio, que renovou recentemente contrato com o Benfica, é uma das novidades na lista de ausências, depois do Clube da Luz ter dado conta do boletim clínico.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 14 de fevereiro. A mesma fonte assegura, então, que é expectável que o futebolista norueguês, que contraiu uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular, regresse ao ativo no princípio de março.
Assim sendo, Aursnes é baixa certa na deslocação do Benfica ao reduto do Santa Clara (15 de fevereiro) , na receção ao Monaco, a valer para a Liga dos Campeões (18 de fevereiro), e por fim no duelo com o Boavista, a contar para a Liga Portugal Betclic (22 de fevereiro). Ainda antes do atual mês terminar, as águias vão medir forças com o Braga, dia 26, com o médio titular a estar em dúvida para o encontro da Taça de Portugal.
Aursnes junta-se assim à longa lista de lesionados do Benfica, que contava já com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva, Ángel Di María e Alexander Bah. O extremo argentino, à semelhança do camisola 8, também saiu em dificuldades do encontro a valer para a Champions League, frente ao Monaco.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.587 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Avançado do Clube da Luz pediu para ser substituído no jogo contra o Monaco, logo após ter entrado em campo sentir fortes dores na coxa
|
Durante o jogo entre Benfica e Monaco válido para o play-off da Liga dos Campeões, em que o Clube da Luz triunfou por 1-0, com golo de Vangelis Pavlidis, aos 48’. Porém, nem só de alegrias viveram os encarnados no Principado. Ángel Di María saiu com nova lesão na coxa, logo depois de ter entrado no lugar de Tomás Araújo, que também saiu lesionado do relvado.
Durante o programa ‘Record Na Hora’ Rafael Soares falou sobre a lesão do jogador da Luz e questionou a condição física do camisola 11. “Se Di María estivesse a 100% faria todo o sentido que fosse a jogo e até sido titular, porque é um jogador preponderante, mas se não estivesse havia que pensar nos compromissos futuros, há um jogo de segunda mão e poderia ser importante", começou por dizer o jornalista.
“Pelos vistos, Di María não estava 100%. Apesar de Bruno Lage ter dito que o jogador treinou bem e que estava bem. Vimos António Silva, depois do jogo, com declarações muito comprometedoras quando falou à TNT Sports a dizer que Di María se esforçou pela equipa, tinha um toque na coxa, portanto Di María não estava 100% ao contrário do que Bruno Lage disse", acrescentou Rafael Soares.
O jornalista do Record diz ainda não compreender a escolha de Di María - avaliado em 3 milhões de euros - como opção do timoneiro da Luz. “Custa muito a perceber que Di María tenha sido utilizado para esta partida. Ainda por mais que saiu Schjelderup que estava a crescer na partida, portanto ainda se torna mais incompreensível”.
“Custa-me perceber essa gestão que Bruno Lage fez do jogador, não era propriamente necessário, seria um jogador importante para o jogo dos Açores, para o jogo da segunda mão. Não estando Di María a 100%, não deveria ter ido a jogo na minha opinião", finalizou o jornalista.
Futebolista está no radar do Clube da Luz e pode suprimir a ausência do internacional dinamarquês que vai falhar o resto da temporada
|
O mercado de transferências já fechou, contudo Rui Costa continua atento a oportunidades de negócio para o Benfica. Face à ausência de Alexander Bah, defesa dinamarquês é baixa para o que resta da temporada, o Presidente do Clube da Luz está atento à situação de Bouna Sarr para reforçar a linha defensiva de Bruno Lage nos encarnados.
Atualmente sem competir, isto de pois de ver o seu contrato terminar com o Bayern Munique, o lateral-direito senegalês de 33 anos, foi apontado como alvo das águias para reforçar o plantel do Benfica. A informação avançada pelo portal 'AfricaFoot, Bouna Sarr já terá motivado contatos por parte dos responsáveis encarnados, que estarão dispostos a oferecer um contrato de seis meses, com opção por mais um ano de opção.
Estas informações podem agradar Bruno Lage, uma vez que pode vir a contar com mais uma opção para a lateral-direita. De momento, sem Alexander Bah (entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior), o técnico setubalense conta apenas com Tomás Araújo e Leandro Santos para desempenhar a função de defesa.
Além de Bouna Sarr, também Pedro Malheiro foi associado a uma mudança para o Benfica. A garantia é dada esta quarta-feira, 12 de fevereiro, pela imprensa turca que revela que os responsáveis encarnados olham para o lateral luso como um alvo para o próximo verão, contudo o conjunto da Turquia não está interessado em libertar o defesa.
Na temporada passada, ao serviço do Bayern Munique, Bouna Sarr - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta cinco encontros: um na Liga dos Campeões, dois na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 204 minutos dentro de campo, o alvo do Benfica, somou uma assistência. Além disso, o internacional o internacional Senegal conta com passagens no Lyon, Metz e Marselha.
No jogo de ontem do emblema turco, Fenerbahçe, o ex-benfiquista, José Mourinho, quis chamar um dos seus jogadores e fê-lo da forma mais caricata possível
|
Na partida de ontem, dia 13 de fevereiro, entre Fenerbahçe e o clube belga, Anderlecht, o ex-timoneiro do Clube da Luz, José Mourinho, quis chamar Anderson Talisca, ex-Benfica, para a zona de aquecimentos da forma mais ‘Mourinho’ possível. Estando longe da zona de aquecimentos e não conseguindo comunicar com a mesma, fez um gesto com a mão que remetia à forma do cabelo que o brasileiro tem.
Estando o clube sedeado em Istanbul a vencer por 3-0, jogo que contava para a 1.ª mão do play-off de acesso para os oitavos de final da Liga Europa, o técnico luso procurou soluções no banco para dar alguma rotatividade à equipa e descanso àqueles que precisavam. Uma dessas soluções foi Talisca.
Anderson Talisca, jogador de 31 anos, representou o Clube das águias nas épocas de 2014/2015 e 2015/2016. Enquanto esteve em Portugal, o brasileiro jogou 78 jogos e colocou no seu currículo mais 20 golos e duas assistências. O agora avançado do emblema turco chegou ao Benfica por uma verba de quase 5 milhões de euros. Este acabou por ser depois ser emprestado ao Besiktas em 2016/2017 – onde ficou por mais um ano.
De seguida foi, novamente, a título de empréstimo, para o Guangzhou FC, da China, - clube que entrou em falência este ano – antes de ser comprado, em definitivo, pelo mesmo clube por pouco mais de 19 milhões de euros. Por fim, passou pela equipa árabe Al-Nassr e esta temporada mudou de ares e foi para a Turquia, novamente, desta vez para o Fenerbahçe.
O próximo desafio de José Mourinho é a contar para a 24.ª jornada da liga turca, frente ao 8.º lugar, Kasimpasa. A partir de agora todos os jogos são importantes para o emblema turco – mais do que já eram – se quiserem vencer o campeonato, pois estão em segundo lugar a cinco pontos do eterno rival, Galatasaray. Na Liga Europa, têm praticamente um pé no top-16 e, caso garantam essa tal passagem, jogam contra o Olympiacos do ex-Benfica, Chiquinho, ou contra o Rangers.
Confira aqui o momento caricato produzido pelo ‘Special One’ quando queria identificar o avançado ex-vermelho e branco: