
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage orientou o plantel do Benfica no primeiro treino de pré-época, no Seixal, na passada terça-feira, dia 15 de julho. Concluídos os exames médicos e testes físicos marcadas para o dia anterior, na reapresentação do plantel, seguiram-se os exercícios com bola. Com 27 jogadores disponíveis, o treinador setubalense mostrou-se bastante interventivo e pediu, acima de tudo, "agressividade".
“Toda a gente a meter pé em cima da bola” e “é meter agressividade”, foram as principais exigências de Bruno Lage aos jogadores, pelo que foi possível observar num vídeo divulgado nas redes sociais do Benfica. A 15 dias do duelo com o Sporting, para a Supertaça, o treinador das águias não perdeu tempo em orientar o plantel. “Para a baliza”, vincou o técnico num dos relvados do Benfica Campus, depois de ter falado ao grupo.
Bruno Lage já tinha deixado o recado nos Estados Unidos, antes do encontro frente ao Bayern Munique a contar para a terceira jornada do Grupo C no Mundial de Clubes: "Na próxima época temos de ser muito mais agressivos quer dentro, quer fora do campo”. O Benfica acabou por vencer esse duelo e, agora na nova temporada, o treinador espera um plantel mais aguerrido.
Com o foco na Supertaça e no apuramento para a Liga dos Campeões, os jogadores usaram dois tipos de bolas no treino de ontem. Numa fase inicial, os exercícios foram realizados com material da Federação Portuguesa de Futebol, identidade organizadora da final. Depois, entrou em ação a da Champions. Para chegar à fase de liga da prova da UEFA, o Benfica terá de ultrapassar duas eliminatórias, em agosto.
Bruno Lage já pôde contar com os reforços Rafael Obrador e Amar Dedic nos primeiros dias de trabalho e, outra novidade, foi a presença de Eduardo Fernandes, jovem avançado, de 18 anos, que chegou a integrar a equipa no início da preparação para o Mundial, em solo americano. O capitão Nicolás Otamendi também se apresentou às ordens do treinador do Benfica e aparece no final do vídeo com umas palavras para a câmera: "Primeiro treino! Feito".
Confira, aqui, o vídeo do treino partilhado pelo Benfica:
Encarnados já começaram treinos no relvado do Seixal, onde timoneiro setubalense contou com mais um futebolista na sessão
|
No dia de ontem, 15 de julho, terça-feira, o Benfica realizou o seu primeiro treino oficial desde que regressou aos trabalhos. Entre caras conhecidas e novas chegadas, as novidades que se verificaram no grupo de trabalho às ordens de Bruno Lage foram Eduardo Fernandes, mais os dois reforços, Amar Dedic e Rafael Obrador.
O jovem extremo das águias ganhou destaque na última temporada, ao serviço des equipas de sub-19 e sub-23 dos vermelhos e brancos, tendo sido fundamental para a conquista do Campeonato Nacional de juniores e para levantar a Taça Revelação, alcançada pelo conjunto orientado por Vítor Vinha.
No arranque oficial desta pré-época, o jovem Benfiquista já tinha sido integrado nos trabalhos da equipa secundária das águias, que arrancou o início dos trabalhos, debaixo do olhar atento de Nélson Veríssimo. Contudo, ao que tudo indica, o jovem extremo deve cumprir agora a restante preparação no grupo de Bruno Lage e, quiçá, até poderá merecer um lugar cativo no plantel principal.
De nota que no treino de ontem no Seixal, o primeiro no relvado, além de Eduardo Fernandes, o setubalense também contou com a participação dos reforços Amar Dedic e Rafael Obrador. Já de fora ficaram Alexander Bah, Manu Silva e Tomás Araújo, todos eles a recuperar das respectivas lesões. Andreas Schjelderup, por sua vez, regressa hoje, 16 de julho, depois de ter ficado na Noruega por questões familiares.
Eduardo Fernandes, de apenas 18, é visto como um dos talentos mais promissores que surgiu no Seixal na última temporada. Em 2024/25, ao serviço do plantel sub-19 e sub-23, o camisola 94 das águias realizou um total de 45 partidas oficiais. Nos 2.666 minutos que esteve em campo, o extremo apontou 15 golos e fez duas assistências.
Futebolista que já esteve na mira de Rui Costa é um dos desejos de Frederico Varandas nos verdes e brancos para atacar a nova temporada
|
Alberto Costa foi um dos nomes que esteve na mesa do Benfica no último mercado de inverno, porém o defesa acabou por rumar à Juventus. Agora, meses depois, o lateral português pode estar de regresso a Portugal para representar o Sporting que estará disposto a abrir os cordões à bolsa, de forma a gastar 13 milhões para garantir o reforço para Rui Borges.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter) Alberto Costa é o escolhido para reforçar a lateral-direita dos leões. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado dá conta que o Sporting já terá avançado com uma proposta de 13 milhões para convencer a Juventus a libertar o antigo defesa do Vitória de Guimarães.
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Já neste mercado de transferências, Rui Costa resolveu o problema da lateral-direita. Como tal, o Benfica assegurou a contratação de Amar Dedic por 10 milhões de euros, acabando o defesa bósnio, que chegou do Salzburgo, por assinar um contrato válido por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 14 embates: nove na Serie A, quatro no Mundial de Clubes e um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 665 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.
Antigo treinador do Porto foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos durante a noite da passada terça-feira, sendo apontado como um trunfo do ex Presidente
|
Sérgio Conceição voltou ao radar do Benfica na última noite de terça-feira. De acordo com a informação partilhada pela Revista Sábado, o antigo timoneiro do Porto, que atualmente se encontra sem clube, é a escolha de Luís Filipe Vieira para assumir o comandado técnico do Clube da Luz caso este vença as eleições agendadas para outubro. Face a esta situação, o antigo internacional português já reagiu aos rumores.
Sérgio Conceição: "Não tenho nada a dizer sobre esse assunto"
"Apanharam-me de surpresa, estou numa rua muito movimentada. Não tenho nada a dizer sobre esse assunto", comentou o antigo técnico do Porto em declarações à Revista Sábado sobre os rumores que o colocam na órbita para assumir o lugar de Bruno Lage no Benfica.
Esta acaba por não ser uma situação nova para Sérgio Conceição. No passado, e depois de confirmada a saída de Roger Schmidt do Benfica no último verão, o nome do antigo técnico do Porto chegou a estar em cima da mesa, porém Rui Costa acabou por não avançar para o técnico português, fazendo assim regressar Bruno Lage ao banco dos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta informação relativa a Sérgio Conceição voltou a ganhar força na noite da passada terça-feira. Tal como avançado pelo fonte acima mencionada, o timoneiro português é o trunfo de Luís Filipe Vieira para as eleições que se realizam em outubro, sendo assim o treinador escolhido pelo antigo Presidente do Clube da Luz para assumir as águias.
Caso se confirme a entrada de Luís Filipe Vieira ao ato eleitoral de outubro, a corrida passará a ser feita a seis. Além do antigo Presidente, também Rui Costa, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristovão Carvalho e Martim Mayer já confirmaram a sua candidatura.