
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica prepara-se para receber o Porto, este domingo, 10 de novembro, às 20h45, e Bruno Lage tem uma 'arma secreta' para conseguir arrancar pontos aos dragões. Ángel Di María tem um registo especial, que serve de trunfo para garantir a vitória dos encarnados.
Isto porque o camisola 11 é o único no atual do plantel do Benfica que sabe marcar ao Porto na Catedral. No último Clássico disputado no Estádio da Luz, foi o antigo internacional argentino a fazer o único tento da partida, que assegurou a vitória do Glorioso, ainda na era de Roger Schmidt.
Depois de ter sido lançado a jogo em Munique, Ángel Di María deverá regressar ao onze inicial esta noite. Assim como Vangelis Pavlidis. É esperadas mudanças na formação titular, depois de Bruno Lage ter apostado num sistema de três centrais, com Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni no setor ofensivo, ao invés do ponta-de-lança grego.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 186 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Futebolista português foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado, porém as águias contam com muita concorrência
|
João Palhinha volta a estar mais longe do Benfica. De acordo com as novas informações, o médio português, que foi apontado ao lugar de Florentino Luís no Clube da Luz, está no radar do Tottenham, conjunto inglês que desta forma se junta à corrida pelo centrocampista.
A informação é partilhada por Luís Pinto Coelho, na edição do podcast ‘Lei do Mercado’, que dá conta que o conjunto inglês está atento à situação do médio luso. De acordo com a mesma fonte, o Tottenham, que já tentou pescar no Benfica este verão, vê com bons olhos a contratação de João Palhinha neste mercado de verão.
Face à saída de Yves Bissouma, que pode deixar os spurs neste mercado de transferências, o emblema londrino olha para João Palhinha como um dos possíveis substitutos. Desta forma, o conjunto liderado por Thomas Frank pondera garantir a contratação do futebolista que foi colocado na órbita do Benfica para colmatar a saída de Florentino Luís.
Recorde-se que além do Tottenham, João Palhinha conta ainda com mais conjuntos interessados em garantir a sua contratação nesta janela de verão. Aos spurs juntam-se o Aston Villa – emblema que pode estar perto de fazer negócio com o Benfica neste mercado de verão -, Brighton, Fulham e Manchester United.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Presidente do Clube da Luz já realizou oferta por futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para atacar a próxima temporada
|
Rui Costa está decidido em contar com Enzo Barrenechea no Benfica. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já terá batido o martelo e oferecido cerca de 12 milhões de euros ao Aston Villa pelo jovem futebolista argentino, de modo assegurar a contratação do médio.
Segundo dá conta esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal Record, o Presidente do Clube da Luz já fez uma primeira oferta pelo compatriota de Nicolás Otamendi. Nesse sentido, o Benfica terá colocado em cima da mesa uma proposta de 12 milhões de euros por 70 por cento do passe de Enzo Barrenechea, estando a aguardar a resposta do Aston Villa.
Recorde-se que o nome do médio argentino está no topo das prioridades para o Benfica neste verão. Face à possibilidade de Florentino Luís abandonar os vermelhos e brancos neste mercado de verão, Enzo Barrenechea é o escolhido para suceder ao camisola 61 no plantel de Bruno Lage, acabando por reforçar o meio-campo das águias.
No entanto, importa salientar, que os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo médio do Aston Villa. Em Portugal, também o Porto de André Villas-Boas está atento à situação de Enzo Barrenechea, porém as informações mais recentes dão conta que o Benfica parte na 'pole position' pelo argentino.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Presidente dos encarnados chegou ao Seixal esta manhã e terá pela frente dias muito agitados para preparar a próxima época
|
O Benfica arrancou com os trabalhos de preparação para a nova temporada esta segunda-feira, dia 14 de julho. A turma orientada por Bruno Lage foi chegando ao Seixal durante a manhã e, com eles, chegou também Rui Costa, que quer estar perto do grupo neste primeiro dia e, ao mesmo tempo, irá continuar a tratar de alguns dossiês do mercado de transferências.
Segundo as informações avançadas pelo jornal Record, o presidente dos encarnados "apresentou-se no Benfica Campus, pelas 9h40". Bruno Lage fez questão de aparecer 1h30 mais cedo que Rui Costa e às 8h15 já estava no Seixal a preparar o primeiro dia de testes e treino com o plantel. O treinador das águias vai poder contar com 28 jogadores.
A grande novidade no primeiro dia de trabalhos vai para Mário Branco, o novo diretor-geral do Benfica, que assumiu funções esta segunda-feira e vai substituir Lourenço Pereira Coelho no cargo. Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados também está de saída, mas a direção liderada por Rui Costa ainda não apontou um substituto.
Rui Costa terá pela frente umas semanas atarefadas. O Benfica tem o primeiro jogo oficial marcado para 31 de julho, num encontro a contar para a final da Supertaça frente ao Sporting. Desde a abertura do mercado, os encarnados já venderam duas peças importantes no onze da temporada passada: Carreras e Kokçu. Até à data, o presidente do Clube da Luz ainda não contratou um médio para substituir o turco.
Enzo Barrenechea é a prioridade de Rui Costa para abater a saída de Kökçü. Para além do médio, é conhecido que o presidente do Benfica quer também acelerar as negociações por João Félix e Thiago Almada, para que Bruno Lage possa ter os dois jogadores disponíveis no arranque de temporada, que promete ser complicada, devido ao calendário apertado em agosto, com jogos de qualificação para a Liga dos Campeões.