
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o apuramento do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para analisar a exibição da sua equipa frente ao Monaco. Na presença dos jornalistas, o treinador setubalense acabou por sair em defesa de Trubin, isto depois de o internacional ucraniano ter sofrido três golos.
Bruno Lage - Não me preocupa
"Não, não me preocupa. Para a bola chegar ao momento em que o Trubin tem de decidir, passa por 11 jogadores. Aquilo que é o mais importante é aquilo que fazemos a cada momento. Por isso, estarmos aqui a tentar individualizar não é importante fazer no dia de hoje. O importante é olharmos para aquilo que fizemos, e vamos ter tempo para analisar o jogo", começou por dizer o treinador setubalense.
"Nós somos uma equipa que joga muito bem contra uma linha de cinco, mas temos mais um jogo para ver, para analisar, para trazer as coisas positivas, para perceber o que podemos melhorar com os jogadores que temos disponíveis, porque, seguramente, vamos encontrar um desafio semelhante, ou muito parecido, mais à frente. Mas esta equipa [do Mónaco], e eu não me recordo se utilizei essa expressão em alguma antevisão ou conferência pós-jogo, joga muito bem por dentro. Muita gente no corredor central e apenas os dois laterais por fora", prosseguiu Bruno Lage.
"Nós sentimos que podíamos controlar o jogo de uma maneira. Sinto que, na 1.ª parte, podíamos ter momentos com posses de bola mais prolongados, também para colocar o adversário em problemas, mas o mais importante foi aquilo que fizemos durante os 90 minutos. Como equipa, juntos, conseguimos o objetivo, que era seguir em frente na prova", acrescentou ainda o treinador dos encarnados.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 35 duelos: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.150 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 34 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista que foi lançado pelo timoneiro dos encarnados reagiu à passagem dos vermelhos e brancos aos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
O Benfica garantiu a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage empatou, a três bolas, frente ao Monaco, num resultado que acabou por ser suficiente para o conjunto vermelho e branco prosseguir na prova. No final do encontro, Zeki Amdouni foi um dos homens a comentar o desempenho das águias na passada quarta-feira.
"Na primeira parte, o jogo foi muito difícil, mas conseguimos manter o resultado. Isso ajudou-nos muito. Na segunda parte, tentámos segurar a bola. Jogos assim podem acontecer, mas, no final, a qualificação é o mais importante e estamos felizes", começou por dizer o camisola 7 do Benfica na zona de entrevistas rápidas.
Zeki Amdouni - Vamos ver com quem vamos calhar, não tenho nenhum preferido
Já sobre a temporada do Benfica, Zeki Amdouni acabou por referir que a turma de Bruno Lage só depende dela para ter êxito desportivo. "Na Liga, estamos a dois pontos do Sporting e, na Liga dos Campeões, passámos. Vamos ver com quem vamos calhar, não tenho nenhum preferido", revelou o futebolista que chegou ao Clube da Luz no último verão.
Zeki Amdouni, recorde-se, já tinha demonstrado a sua vontade em somar mais minutos nos encarnados. "Estou feliz. Quero jogar mais às vezes, é normal, mas no final, estou feliz", referiu o camisola 7 no final da partida, num encontro onde acabou por entrar aos 58 minutos para render Kerem Akturkoglu no ataque da tuma de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 32 encontros: 10 na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 840 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos e realizou duas assistências.
Extremo nórdico foi lançado por Bruno Lage de início na partida da passada quarta-feira, 18 de fevereiro, frente ao conjunto monegasco
|
Andreas Schjelderup foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no onze inicial do Benfica frente ao Monaco na passada quarta-feira, 18 de fevereiro. No final do encontro, e já depois de garantir presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o camisola 21 dos encarnados marcou presença junto dos jornalistas, onde acabou por fazer o balanço da partida.
"Jogo muito difícil contra um adversário com muita qualidade. Mas conseguimos o que queríamos, estamos na próxima fase e isso é muito importante para a equipa e para os adeptos. Estamos muito felizes", começou por dizer o camisola 21 dos vermelhos e brancos na zona de entrevistas rápidas.
Andreas Schjelderup - Conseguimos o resultado que precisávamos para passar à próxima ronda
"Não foi o melhor jogo para nós e para mim, em particular. Marcámos três golos, também sofremos três, mas passámos e isso é a coisa mais importante. Conseguimos o resultado que precisávamos para passar à próxima ronda", acrescentou ainda Andreas Schjelderup, extremo nórdico que se manteve em campo até aos 58 minutos onde foi substituído por Samuel Dahl.
Por fim, e quando questionado sobre as ambições do Benfica na prova, Andreas Schjelderup foi perentório: "Agora, vamos focar-nos no próximo jogo para a Liga, vamos continuar a trabalhar e a fazer o que temos feito. Esperemos que ainda possamos ir mais longe na UEFA Champions League. Vamos jogo a jogo e tentar ir o mais longe possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 22 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 11 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 799 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Técnico monegasco marcou presença na sala de imprensa para analisar o empate da sua equipa frente aos encarnados que acabou por ditar a eliminação
|
O Benfica garantiu na passada quarta-feira, 18 de fevereiro, uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões ao empatar, a três bolas, com o Monaco no Estádio da Luz, no jogo referente à segunda mão do play-off. No final do encontro, Adi Hutter mostrou-se chateado com o resultado, tendo mesmo considerado que a turma de Bruno Lage acabou por ter "muita sorte" em passar a eliminatória.
"Tenho de ser elegante e dar os parabéns ao Benfica por chegar à próxima ronda. Todos podem imaginar que os jogadores estão todos muito tristes e desapontados no balneário, mas eu estou muito orgulhoso do que estes jovens fizeram. Nós merecíamos claramente passar porque fomos melhores nos dois jogos. O Benfica teve muita sorte, desperdiçámos muitas oportunidades claras e sofremos três golos, o que é demasiado neste contexto. Os adeptos aqui também fizeram a diferença no apoio ao adversário", começou por dizer o técnico monegasco na conferência de imprensa.
Adi Hutter - O Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase
"O que podemos aprender é que a este nível cometemos demasiados erros fáceis. O que vi aqui deixa-me muito orgulhoso e ansioso pelo futuro. O Benfica foi muito eficaz. Surpreendemos o Benfica com o sistema que apresentámos aqui, eles tiveram muitas dificuldades. Por isso, volto a dizer: o Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase", referiu ainda Adi Hutter.
Importa referir que, o Benfica empatou a três bolas com o Monaco, na passada terça-feira, 18 de fevereiro. Akturkoglu, Pavlidis e Kokçu marcaram os golos encarnados, valendo a vantagem trazida do reduto do adversário, na primeira mão desta eliminatória. Desta forma, a turma de Bruno Lage segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Barcelona ou Liverpool, num sorteio que se realizará no próxima sexta-feira.
Após o empate frente ao Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 22 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.