Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.
Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.
Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro.
Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Líder máximo do Clube encarnado deu uma entrevista na passada terça-feira à BTV para explicar as movimentações do Glorioso no mercado
|
0Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, numa conversa com o jornal Record, comentou a entrevista dada por Rui Costa à BTV. O Presidente das águias explicou as movimentações do Clube encarnado neste mercado de verão e o Benfiquista acabou por tecer duras críticas ao Líder, garantindo que existe "falta de liderança".
"Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão"
"Rui Costa pode ter razão quando diz que este mercado de transferências protagonizou negócios por valores mais baixos, mas o Presidente podia simplesmente ter escolhido não vender. O Sporting, por exemplo, não vendeu Gyokeres, entendeu que não seria o mercado ideal. O Benfica vendeu porque realmente necessitava, porque precisava de dinheiro. E sabia disso o Benfica e o mercado. Não era nada inevitável [a saída de Neves]! Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão [fixada nos 120 milhões de euros]", começou por dizer o empresário.
Bruno Carvalho para finalizar comentou a saída de João Mário e considera que, mais uma vez, o Presidente do Benfica não agiu da melhor maneira: "A saída de João Mário é inenarrável. Mostra a falta de liderança de Rui Costa. Não é assim que se resolvem estes assuntos de falta de confiança de um jogador. Quando há assobios, um jogador marca e os assobios passam. Nunca se protegeu o jogador. Houve momentos em que o Benfica era gerido de fora para dentro".
Recorde-se que neste mercado de verão, a direção do Benfica vendeu João Neves por sensivelmente 60 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 70 milhões, e David Neres por 28 milhões, algo que não caiu bem no Universo Benfiquista.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.
Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Presidente do Clube da Luz garantiu que existiu um elo que foi quebrado e explicação não convenceu toda a gente
|
0Vítor Almeida Gonçalves, editor do jornal desportivo Record, analisou, no programa 'Record na Hora', a explicação de Rui Costa relativamente à saída de João Mário neste mercado de transferências. O Presidente alegou que se "quebrou um elo" e o jornalista considera que esta justificação acaba por ficar aquém.
"João Mário continuaria a ter lugar no Benfica. Continuaria a ter um papel importante naquilo que tinha de desempenhar no Benfica. É um jogador inteligente, diferenciado, que até faz lembrar um pouco Rui Costa. É elegante e inteligente e continuaria a ter lugar no Benfica, para mim", começou por mencionar.
"Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto"
"A justificação de Rui Costa, lida só com as palavras que ele disse, é que o Benfica, João Mário e Rui Costa cederam à pressão da bancada. Trocado por miúdos é isto que significa. O elo que se partiu é exatamente esse elo entre os adeptos e o jogador. Os adeptos não gostaram da exibição de João Mário, daquela em concreto, como não tinham gostado de outras, assobiaram o que é perfeitamente normal no futebol. Agora faltou à justificação do Rui Costa o lado desportivo e do rendimento e que ele usou por exemplo com David Neres", referiu o jornalista.
"Podia dizer no caso do João Mário que é um jogador que já tem alguma idade que tem alternado também entre titularidade e não titularidade e que oscilou um pouco. Isto foi o que disse sobre David Neres e este lado também podia ter sido salvaguardado na questão do João Mário. Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto", atirou Vítor Almeida Gonçalves
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.
Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui o momento:
Lateral dinamarquês ficou fora da deslocação ao Bessa devido à lesão sofrida diante do Estrela Vermelha na Liga dos Campeões
|
0O Benfica somou nova vitória na passada segunda-feira, dia 23 de setembro. Os pupilos de Bruno Lage deslocaram-se ao Bessa para vencer por 3-0, golos de Vangelis Pavlidis, Orkun Kokçu e Arthur Cabral, o Boavista. No entretanto, e apesar do triunfo, nem tudo foram boas notícias para o técnico.
Apesar da expetativa, Bruno Lage não pôde contar com Alexander Bah na partida diante dos axadrezados. O lateral direito não recuperou do lance disputado com Olayinka, no encontro frente ao Estrela Vermelha, sendo suturado com cinco pontos no joelho esquerdo, e ficou de fora dos convocados.
Face à ausência, e apesar de ter lançado Issa Kaboré diante dos sérvios na Liga dos Campeões, Bruno Lage optou por lançar na ala direita Tomás Araújo. O jovem internacional sub-21 por Portugal deu conta do recado, embora tenha saído do encontro com os axadrezados com inúmeras cãibras, tendo sido rendido pelo lateral do Burquina Faso. No entanto, é expectável que Alexander Bah assuma a posição na próxima partida diante do Gil Vicente no próximo sábado, às 20h15.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Clique e assista aos melhores momentos de Alexander Bah:
Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."
0
Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa
0
Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos
0