Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CADA VEZ MAIS RECHEADOS; NOVAS CONQUISTAS DO BENFICA JÁ PODEM SER VISTAS PELOS ADEPTOS

Conheça as novidades

museu edit
museu edit

  |

Icon Comentário0

O Museu Benfica–Cosme Damião recebeu, esta segunda-feira, dia 7 de novembro, um conjunto de 19 troféus conquistados pelas diferentes equipas do Clube no início da temporada 2022/2023.

Os representantes das equipas foram Martim Neto, que entregou o troféu da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental Sub-20, Sara Ferreira, que levou a Supertaça feminina de futsal até ao Museu e Débora Moreno, com a Supertaça feminina de andebol. No Hóquei em Patins foi Gonçalo Pinto a entregar a Supertaça, enquanto Courtney Warley levou a Supertaça e Taça Vítor Hugo feminina de basquetebol. Ainda nas modalidades femininas, o Museu contou com a presença de Beatriz Jardim para depositar a Supertaça feminina de polo aquático.


As conquistas foram dispostas na Área 1 do Museu, local onde os visitantes poderão apreciar os troféus. O Museu Benfica–Cosme Damião, foi inaugurado em 2013, sob a presidência de Luís Filipe Vieira e reúne grandes temas da história do Benfica e do mundo.


Fotografia de Benfica 


Clube

Com Vieira no comando, Benfica pagou 1 milhão por reforço, mas 'ofereceu' atleta a clube português

Auditoria Forense deu conta de negócios praticados pelo Clube da Luz que agora foram alvo de investigação

Luís Filipe Vieira vê negócio no Benfica a ser analisado pela Auditoria Forense
Luís Filipe Vieira vê negócio no Benfica a ser analisado pela Auditoria Forense

  |

Icon Comentário0

O Benfica viu o negócio com Pedro Henrique a ser analisado pela Auditoria Forense, que veio a público, esta sexta-feira, dia 14 de junho, através do site oficial do Clube da Luz, que comunicou por intermédio de uma nota. Contratado em 2019, o atleta custou 1 milhão a Luís Filipe Vieira, na altura Presidente do Benfica, mas acabou a ser oferecido. 

Segundo a Auditoria Forense, o jogador rumou ao Farense, a quem o Benfica ofereceu o passe do avançado. No entanto, os encarnados não receberam nenhum valor pela transferência do atleta brasileiro. 


"O Leixões cedeu temporariamente os direitos desportivos do jogador Pedro Henrique à Benfica SAD, assim como a posição contratual que possibilitava a aquisição dos direitos económicos e desportivos do jogador ao Grémio Anapolis. O contrato de sub-cedência temporária foi assinado a 24 de janeiro de 2019, tendo o Benfica pago 250 mil euros como contrapartida. Na mesma data, o Benfica adquiriu os direitos económicos ao Grémio por 750 mil euros", explicou a E&Y na Auditoria Forense. 


Pedro Henrique acabou por sair a 'custo zero' do Benfica, no verão de 2020, reforçando o emblema da Liga Portugal Betclic. "A 31 de julho de 2020 é assinado o contrato de cessão definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador ao Farense, não tendo sido acordado nenhuma contrapartida a pagar pelo Farense ao Benfica", pode-se ler. 

De águia ao peito, Pedro Henrique representou a equipa B do Benfica, onde alinhou em 20 jogos. A janeiro de 2020, foi cedido ao Feirense, tendo sido aposta em sete encontros, onde apontou três tentos. No final do empréstimo, reforçou o clube algarvio, sem que a direção encarnada recebesse qualquer valor, como explica a Auditoria Forense. 



Clube

Luís Mendes já tem substituto no Benfica para administrador-executivo da SAD

Dirigente abandonou as águias na passada quarta-feira, dia 12 de junho

Luís Mendes já tem substituto no Benfica
Luís Mendes já tem substituto no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica já encontrou um substituto para a vaga de Luís Mendes, que abandonou o cargo de administrador-executivo da SAD encarnada. Rui Costa elegeu como seu novo braço direito provisório Paulo Alves, que ocupará a vaga enquanto não existe nenhum substituto definitivo escolhido.

Posto isto, Paulo Lopes irá assumir por inteiro as finanças do Benfica enquanto Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho procuram alguém capaz de guiar o Glorioso nesse parâmetro. Todavia, o nome do novo dirigente não vai ser conhecido antes das Assembleias Gerais marcadas para este sábado, dia 15 de junho.


É de recordar que Luís Mendes foi um forte apoiante da subida de Paulo Alves ao cargo de Miguel Moreira, que foi o diretor financeiro durante a era de Luís Filipe Vieira. Logo, a opção por Paulo Alves parece bastante óbvia, sendo alguém que tinha a confiança de Luís Mendes.


"Quero relevar o que foi o esforço de toda a equipa de gestão do Benfica.Vejo aqui o departamento financeiro em peso, e, dentro do departamento financeiro, gostaria muito de agradecer o apoio de Paulo Alves e de Cláudio Machado", afirmou Luís Mendes durante apresentação dos resultados da emissão de obrigações da Benfica SAD, relativos ao período entre 2024 e 2027.

Luís Mendes abandonou oficialmente o Benfica na passada quarta-feira, dia 12 de junho, segundo o comunicado realizado no site oficial das águias. As razões para a decisão do dirigente ainda não foram conhecidas nem relevadas aos sócios do Clube da Luz.



Futebol

Tengstedt está na porta da saída do Benfica e Rui Costa já definiu preço

Avançado dinamarquês está de 'malas feitas' no Clube da Luz, depois de Roger Schmidt 'descartá-lo' dos planos para a época 2024/25

Rui Costa já definiu os milhões que exige pela saída de Tengstedt do Benfica
Rui Costa já definiu os milhões que exige pela saída de Tengstedt do Benfica

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt está de saída do Benfica, não integrando os planos de Roger Schmidt para a próxima temporada, e Rui Costa já definiu os milhões que pretende receber pela saída do avançado. Segundo informa o canal de televisão 'CNN Portugal', o Glorioso está disposto a negociar a saída por 15 milhões de euros. 

A mesma fonte garante que a direção de Rui Costa não aceita entrar em negociações, caso o valor seja abaixo do preço definido. É importante referir que o Benfica está a apostar forte no setor ofensivo, neste mercado de verão, esperando-se saídas de avançados de Roger Schmidt. 


O canal de televisão mencionado acima já havia avançado com informação de que o avançado nórdico não entrava nas opções do treinador alemão para a época 2024/25, uma decisão que já tinha sido comunicado ao Presidente do Benfica (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que o nome apontado a ser o novo ponta de lança do Benfica é Vangelis Pavlidis. O avançado grego está praticamente com 'pé e meio' no Clube de Rui Costa, sendo um dos próximos reforços a poder ser oficializado pela estrutura vermelha e branca.

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.

Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resultado da Auditoria Forense comunicado pelo Benfica
Clube

Resultado da Auditoria Forense comunicado pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Vasco Mendonça deixa 'laracha' a Rui Costa: "É injusto..."
Clube

Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Vasco Mendonça deixa 'laracha' a Rui Costa: "É injusto..."

 

Icon Comentário0
Face a polémica no Benfica, Francisco Benitez 'atira-se' a Rui Costa: "Está refém dos..."
Clube

Face a polémica no Benfica, Francisco Benitez 'atira-se' a Rui Costa: "Está refém dos..."

 

Icon Comentário0