
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois do duelo com o Sporting no passado sábado, o Benfica pode estar perto de enfrentar um castigo pesado. Numa altura em que os encarnados ainda 'sonham' com o título de campeão nacional, o Clube da Luz incorre em pena de suspensão de um a três jogos à porta fechada, situação que não deve deixar satisfeito Rui Costa que ainda terá que pagar uma multa.
Após o apito final, um adepto encarnado entrou dentro do relvado para questionar João Pinheiro. Porém, esta atitude de Alfredo Costa pode trazer consequências pesadas para o Benfica. Segundo deu conta o jornal A Bola, o incidente foi descrito nos relatórios de árbitro, delegados da Liga e Polícia de Segurança Pública (PSP) como tentativa de agressão ao quarto árbitro.
A mesma fonte revela que, se o Conselho de Disciplina considerar uma tentativa de agressão, o Benfica é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos» e uma multa, de acordo com o artigo 174.º do Regulamento Disciplinar das competições da Liga.
"O clube cujo sócio ou simpatizante invada o terreno de jogo com o propósito de protestar, agredir ou ameaçar qualquer das pessoas referidas no n.º 1 do artigo anterior ou provoque distúrbios que determinem que, justificadamente, o árbitro não dê início ou reinício ao jogo ou o dê por findo antes do tempo regulamentar, é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 100 UC [unidades de conta] e o máximo de 200 UC", pode-se ler no mesmo.
Recorde-se que este incidente com o adepto do Benfica foi comentada por Nuno Lobo. O antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais, para criticar o Clube da Luz, pedindo mesmo um castigo para os encarnados.
Antigo candidato à presidência do Porto, recorreu, novamente, às redes sociais, para visar o Clube da Luz, sobre um momento no dérbi com o Sporting
|
A partida entre o Benfica e o Sporting ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, no passado domingo, Nuno Lobo, voltou a atirar-se contra o Clube da Luz nas redes sociais, sendo que desta vez, o antigo candidato à presidência do Porto, pediu mesmo que os encarnados sejam punidos, devido à entrada de um adepto no relvado para confrontar João Pinheiro no final do dérbi.
"É um avião? O Batman? Não! É o Alfredo Melão. Onde está a PSP ou a Segurança no Estádio?", começou por escrever Nuno Lobo na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), na noite do passado domingo, em relação à entrada do adepto dentro de campo.
Nuno Lobo - Sanções? Zero
Tudo é possível no Salão de Festas, túneis, apagões, rega, apertar o pescoço a um juiz de linha ou agora ameaçar e confrontar um árbitro e seu assistente no relvado. Sanções? ZERO", acrescentou ainda o advogado, que já concorreu à presidência do Porto.
Recorde-se que, após o apito final do dérbi, Nuno Lobo já tinha feito uma publicação onde visava o Benfica, lembrando os títulos conquistados pelo Porto no Estádio da Luz. "No salão de festas, só o FC Porto tem o direito de festejar. É a nossa segunda casa", escreveu o advogado.
Recorde-se que, agora e depois do dérbi, todas as decisões serão tomadas no próximo fim de semana. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Ambas as partidas terão o pontapé de saída agendado para as 18h00.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo:
Emblema turco, que já apontou a mira ao médio do Manchester City, está de olho em futebolista que interessa ao Presidente do Clube da Luz em 25/26
|
Rui Costa volta a estar em alerta! Depois de Bernardo Silva, o Galatasaray promete voltar à carga por um alvo do Benfica para a próxima temporada. Segundo a informação mais recente, o conjunto de Istambul está de olho em Ederson Moraes.
Com o futuro resolvido no Manchester City, o guardião brasileiro, que interessa aos responsáveis do Benfica, está na lista de compras do gigante turco. De acordo com a informação local, o Galatasaray está disposto a avançar para a contratação de Ederson Moraes, tendo em vista o plantel da próxima temporada.
Desta forma, este já é o segundo alvo que o Galatasaray tenta 'desviar' do Benfica. Nos últimos dias, o emblema turco, que está perto de se sagrar campeão, apontou a mira a Bernardo Silva. Segundo os últimos relatos, Jorge Mendes, agente do internacional português, já estaria mesmo em negociações com a turma turca, estando em cima da mesa um contrato válido por três temporadas.
Recorde-se que Bernardo Silva e Ederson Moraes são dois dos desejos de Rui Costa para o plantel do Benfica em 25/26. Além da dupla do Manchester City, o Presidente do Clube da Luz está ainda interessado nos regressos de Nélson Semedo, Victor Lindelof e João Félix.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 35 jogos: dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 24 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.041 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 47 golos e realizou quatro assistências.
Emblema transalpino, que quer levar Florentino Luís dos encarnados, está de olho em possível substituto do camisola 30 dos vermelhos e brancos
|
O nome de Victor Lindelof volta a estar em destaque em Itália. Depois de ter sido apontado a um regresso ao Benfica, onde foi apontado como o sucessor de Nicolás Otamendi, o central sueco continua a somar pretendentes e, segundo a informação mais recente, a Juventus não está para brincadeiras.
Apesar de já ter demonstrado vontade em regressar ao Benfica no futuro, Victor Lindelof está mais longe de chegar à Luz na temporada 25/26. Segundo dá conta o Calciomercato, a Juventus, que quer levar Florentino dos encarnados no verão, definiu o internacional sueco como um dos principais alvos para a próxima temporada, dificultando assim a vida a Rui Costa.
Além da Juventus, vale recordar que Victor Lindelof conta ainda com mais interessados na sua contratação. Em Itália, o internacional sueco é ainda pretendido pelo Inter de Milão e pelo AC Milan. Já em Inglaterra, o alvo do Benfica para a defesa, está no radar do West Ham United, Everton, Fulham, Wolverhampton.
Recorde-se que face a esta concorrência pesada, o nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o possível regresso de Victor Lindelof pode cair por terra. Tal como deu conta o Glorioso 1904 na edição de 28 de abril, Rui Costa adiar a chegada do defesa do Manchester United, estando mais focado na renovação de Nicolás Otamendi com o Benfica.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 23 encontros: 14 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.044 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.