Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAMPEÃO DO MUNDO PELA ARGENTINA AFASTA DI MARÍA DO ROSARIO CENTRAL E RENOVAÇÃO COM O BENFICA É MAIS PROVÁVEL

Camisola 11 do Clube da Luz termina contrato no fim desta temporada

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

O médio-centro argentino da Roma, Leandro Paredes, que venceu o Campeonato do Mundo junto de Ángel Di María e Nicolás Otamendi, abordou o caso de ameaças realizadas ao camisola 11 do Benfica e garantiu que o avançado está muito mais longe de assinar pelo Rosario Central.


"Estávamos juntos nos Estados Unidos. Um dia, tipo 7.30 horas da manhã, começaram a ligar-lhe. Voltei a dormir e quando acordei, vi o Ángel sentado na cama, meio que a chorar e triste. Levantei-me com medo, porque não sabia o que tinha acontecido. E foi aí que me contou. Um familiar ligou-lhe e falou-lhe das ameaças", começou por afirmar à TyC Sports, esta terça-feira, dia 9 de abril.


"Di María estava animado para voltar à Argentina, a família também, é um sonho que ele tem, mas seguramente que será mais complicado depois do que aconteceu e como estão as coisas no país. Creio que merece voltar ao seu clube, jogar onde foi feliz e onde quer terminar a carreira", terminou o camisola 16 do Roma.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 42 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.




Futebol

Vê isto, Lage! Benfica bate recorde e deixa Sporting a ver navios

No passado domingo, dia 27, os encarnados golearam o Rio Ave por 5-0 para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25

Benfica, orientado pelo técnico Bruno Lage, bateu recorde do Sporting
Benfica, orientado pelo técnico Bruno Lage, bateu recorde do Sporting

  |

Icon Comentário0

Benfica bateu o recorde de remates à baliza na Liga Portugal Betclic 2024/25. Depois da goleada de 5-0 frente ao Rio Ave para a nona jornada do Campeonato Nacional, a turma de Lage estabelece um recorde, ultrapassando o rival Sporting.


Em menos de 24 horas, o Clube da Luz bateu o recorde de remates à baliza na Liga Portugal Betclic 2024/25 uma vez que realizou 14 disparos à baliza vilacondense e o antigo recordista, Sporting, efetuou 13 chutes à baliza do Famalicão. Além das goleadas que têm aplicado, Bruno Lage produz aqui um feito importante que define o seu estilo de jogo ofensivo e capaz de chegar à baliza adversária. 


A vitória diante do emblema de Vila do Conde acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.


Depois deste triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.

No que diz respeito à tabela classificativa do Campeonato Nacional, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas possui menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.



Futebol

Luis Enrique louco com ex Benfica João Neves após Marselha – PSG: "Não gosto de…"

Médio da formação do Clube da Luz estreou-se a marcar em mais um triunfo do emblema parisiense na Ligue 1, assumindo a liderança isolada da prova

Luis Enrique comentou estreia a marcar de João Neves, médio da formação do Benfica, no Marselha - PSG. Fotografia de Shaun Botterill/Getty images
Luis Enrique comentou estreia a marcar de João Neves, médio da formação do Benfica, no Marselha - PSG. Fotografia de Shaun Botterill/Getty images

  |

Icon Comentário0

João Neves estreou-se a marcar pelo PSG no triunfo, por 3-0, diante do Marselha. No final da partida, Luis Enrique, técnico dos franceses, deixou rasgados elogios ao médio formado no Benfica, destacando toda a sua qualidade.


“Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços”, afirmou Luís Enrique, comentando o desempenho do médio da formação do Benfica.


Depois do encontro, João Neves também analisou o triunfo do PSG diante do Marselha: "Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”.


O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).

Esta temporada, com a camisola do PSG, João Nevesavaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.


Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Olha, olha! Defesa formado no Benfica continua a brilhar em Itália

Atleta esteve em evidência pelo seu conjunto no passado domingo, 27 de outubro, continuando com as suas belas exibições

Defesa formado no Benfica brilha em Itália
Defesa formado no Benfica brilha em Itália

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares continua a brilhar pela Lazio. Depois do contratempo sofrido, o lateral formado no Benfica esteve em evidência no triunfo da turma transalpina, por 3-0, diante do Génova no passado domingo, 27 de outubro. 


O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.  


Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.


Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.      

Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.    



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Continua a seca! Pavlidis é encostado à parede pela falta de golos no Benfica
Futebol

Continua a seca! Pavlidis é encostado à parede pela falta de golos no Benfica

 

Icon Comentário0
Só pode ser magia! Akturkoglu quebra recorde histórico no Benfica e iguala registo de glórias
Futebol

Só pode ser magia! Akturkoglu quebra recorde histórico no Benfica e iguala registo de glórias

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica esteve presente nas bancadas do jogo frente ao Rio Ave: "Voltar ao Estádio da Luz é..."
Futebol

Campeão pelo Benfica esteve presente nas bancadas do jogo frente ao Rio Ave: "Voltar ao Estádio da Luz é..."

 

Icon Comentário0