
Futebol
De costas voltadas para o Benfica, há quem deixe certeza sobre João Félix: “Riquíssimo”
27 Jul 2025 | 23:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2024 | 16:56 |
Rúben Dias comentou o recente êxito dos treinadores portugueses no Brasil. O antigo defesa-central do Benfica falou à TNT Sport, sobre a 'crise' do Manchester City e as conquistas sul-americanas de técnicos como Jorge Jesus (Flamengo), Abel Ferreira (Palmeiras) e agora Artur Jorge (Botafogo). Recorde-se que, os três últimos campeonatos brasileiros foram vencidos por lusitanos.
"Sim, eu fico muito feliz por ver. Ao final de contas, Brasil e Portugal somos todos, assim, meios irmãos. Mas, sim, fico muito feliz por acompanhar o sucesso, e agora mais do que jogadores, realmente treinadores, no Brasil", começou por dizer o internacional pelas quinas.
Rúben Dias: Portugal tem muita qualidade, quer falando de jogadores, quer de treinadores
"Portugal tem muita qualidade, quer falando de jogadores, quer de treinadores. E é, de facto, um orgulho e fico muito feliz por ver que se pode falar, mas é sempre diferente quando se chega e se faz. E ver o meu povo a chegar a diferentes contextos, e a ser feliz, e a ser bem-sucedido, como é óbvio, deixa-me muito feliz", disse o defesa à TNT Sports BR.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - atualmente avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 18 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 12 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.356 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Convidado para comentar desfecho do encontro entre encarnados e emblema de Istambul, antigo dirigente destacou alguns atletas e urgência de mais reforços
28 Jul 2025 | 03:00 |
Durante o dia de ontem, 26 de julho, o Benfica realizou mais uma celebração em homenagem ao Rei Eusébio, ao realizar mais uma edição do troféu que lhe é dedicado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal esteve à conversa com José Manuel Capristano, antigo dirigente das águias, que analisou o encontro frente ao Fenerbahçe.
José Manuel Capristano: “O Benfica jogou bem e ganhou bem”
Em entrevista com o Glorioso 1904, José Manuel Capristano começou por destacar o triunfo dos encarnados: “O Benfica fez o seu primeiro jogo. O Benfica jogou bem e ganhou bem”. No entanto, em conversa com o nosso Jornal, apontou que é preciso reforços: “O Benfica tem de ser rápido para arranjar um extremo direito, que não temos, ouvi dizer que é o jogador do Feyenoord [Anis Hadj Moussa], é possível. O [Franjo] Ivanovic parece ser um avançado ideal para competir com o nosso ponta-de-lança [Vangelis Pavlidis]”.
Apesar das lacunas que identificou, nomeadamente no setor ofensivo, José Manuel Capristano, em exclusivo ao Glorioso 1904, reforçou que há ainda margem para melhorar: “Claro. Claro, foi o primeiro jogo da época para ser mais específico. Há agora o jogo da Supertaça, com o Sporting. Há espaço para melhorar, visto que ainda temos os jogos da Liga dos Campeões”.
José Manuel Capristano: “O João Veloso mostrou ser um belíssimo jogador”
Sobre os reforços, o antigo dirigente dos vermelhos e brancos afirmou ter gostado do que viu frente ao Fenerbahçe: “[Richard Rios] Chegou há pouco tempo e por isso ainda não está inteiramente ligado à equipa, mas jogou bem. Aliás, tal como o [Amar] Dedic e o nosso novo centrocampista [Enzo Barrenechea]. Estiveram bem no jogo do Benfica, gostei muito”.
Sem esquecer a prata da casa, em conversa com o Glorioso 1904, o Benfiquista destacou Henrique Araújo e João Veloso. Ao nosso Jornal, Capristano falou bem da Academia: “Claro que sim. A formação do Benfica é fantástica. Especialmente o Henrique Araújo”. Contudo, também tinha umas palavras para o jovem médio: “O João Veloso mostrou ser um belíssimo jogador, é um belíssimo jogador e agora há que trabalhá-lo, da parte do treinador que conhece bem a formação”.
Por fim, questionado pelo Glorioso 1904, em relação à Supertaça, José Manuel Capristano deixou um apelo: “O Benfica e os Benfiquistas estão sempre habituados a jogar para ganhar. O Sporting teve mais tempo, teve muito mais tempo para trabalhar, mas o Benfica joga sempre para ganhar. Os jogadores do Benfica têm de sentir o que é o Manto Sagrado e em campo dar tudo”.
Dupla de atletas formados pelos vermelhos e brancos realizaram uma ótima exibição frente ao conjunto turco e já só pensam no encontro que visa duelo com leões
28 Jul 2025 | 00:27 |
João Veloso e Henrique Araújo somaram duas exibições de encher o o olho na partida frente ao Fenerbahçe, onde o Benfica venceu por três bolas a duas. Já com a mira apontada à Supertaça, onde se vai defrontar o Sporting, os dois Benfiquistas acreditam que têm argumentos suficientes para merecer mais oportunidades da parte de Bruno Lage.
Escreve o jornal Record que, apesar de todas as atenções estarem viradas para a estreia de Richard Rios - que se mostrou muito feliz pelo feito - os Benfiquistas também tiveram a oportunidade de ver a qualidade de Enzo Barrenechea, Amar Dedic e dos jovens João Veloso, que esteve imparável no meio-campo. e Henrique Araújo, que apontou o tento do triunfo.
A começar pelo jovem médio, o português foi uma das grandes surpresas do onze inicial lançado pelo setubalense, contudo, nada o pareceu amedrontar e o Benfiquista desempenhou bem as suas funções no setor intermediário das águias, que contou com um trio de centrocampistas bem afinados.
Já o camisola 39, que chega de um empréstimo positivo ao serviço do Arouca em 2024/25, precisou de apenas alguns minutos para mostrar servilo a Bruno Lage. O capitão dos sub-21 de Portugal fez o 3-2, que daria a conquista da Eusébio Cup, no entanto, ainda teve tempo de bisar, mas o golo acabou por ser anulado por fora-de-jogo.
Com o arranque oficial da temporada cada vez mais próximo, que passa pela ambição de conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, tanto Veloso, como Araújo prometem dar luta para conseguirem mais oportunidades da parte de Bruno Lage. Já no caso de Diogo Prioste e de Rafael Luís, a sua utilização em 2025/26, ainda suscita algumas dúvidas.
Com semanas de vários avanços e recuos, encarnados desistiram de tentar contratar aleta, que vai receber um balúrdio no seu novo clube
27 Jul 2025 | 23:26 |
Rui Costa nem quer acreditar no que está a ver. O Presidente do Benfica deu como perdido o negócio por João Félix, por incompatibilidade de valores com o Chelsea. Contudo, já sabe quanto é que o Al Nassr irá pagar ao avançado - 35M€ por ano - e o valor é bastante superior à oferta que as águias apresentavam aos ingleses.
Esta informação foi avançada pela CNN Portugal que, durante o dia de hoje, referiu que o avançado português - dado como perdido pelo Benfica - vai receber cerca de 70 milhões de euros, no total das duas épocas que irá jogar ao serviço do Al Nassr.
Tal como Diamantino Miranda já tinha referido, João Félix vai receber um salário principesco na Arábia Saudita, com valores a chegarem aos 35 milhões por época, cerca de 17,5% do vencimento de Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional é um dos mais bem pagos, senão o mais pago do campeonato saudita, com o valores a chegarem aos 200 milhões de euros anuais.
Sabe-se que o Benfica deu o negócio como período, uma vez que viu ser praticamente impossível igualar os valores que os sauditas apresentaram ao Chelsea. Durante a noite de ontem, a CMTV avançou que a nova equipa de Jorge Jesus apresentou uma proposta irrecusável que ronda os 50 milhões de euros, valor exigido pelos londrinos.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
De costas voltadas para o Benfica, há quem deixe certeza sobre João Félix: “Riquíssimo”
27 Jul 2025 | 23:10
Com azar no Benfica - Fenerbahçe, Bruma recebe mensagem especial: “Mais forte…”
27 Jul 2025 | 22:53
Rui Pedro Braz de volta e com boas notícias para o Benfica e Rui Costa
27 Jul 2025 | 21:20