Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Henrique Araújo dá 'murro na mesa' no Benfica
25 Out 2025 | 12:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2024 | 16:25 |
O antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, vencedor da Liga Portugal em 2018/2019, mostrou-se muito satisfeito com as exibicionismo de João Neves e Francisco Conceição frente à Finlândia, na passada terça-feira, dia 4 de junho. Posto isto, o defensor formado no Seixal sublinhou muito mais a exibição do extremo do Porto que do médio do Benfica.
"Não precisei de dar nenhum [risos], porque eles sabem o que andam a fazer. Foi muito positivo, tanto para um como para o outro. Mais até o Chico, se calhar, porque estive menos tempo com ele. Foi uma surpresa muito agradável para toda a gente. Penso que, por causa da forma como compete, vai ser uma grande mais-valia para a equipa e para o que aí vem", começou por dizer o camisola 4 de Portugal.
"Neste período, para um jogador como ele que chegou há pouco tempo à Seleção, tem de agarrar as oportunidades, criar impacto e conquistar-nos enquanto colegas. É uma coisa que temos de fazer todos constantemente", completou o defesa.
Posto isto, Francisco Conceição foi o elemento português em maior evidência no Estádio de Alvalade, sendo uma autêntica flecha no lado esquerdo do ataque. O jovem ganhou a grande penalidade convertida por Diogo Jota e assistiu ambos os golos de Bruno Fernandes.
Nesta temporada, Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Ponta-de-lança do Clube da Luz apontou três dos cinco golos das águias, na partida frente aos arouquenses, que terminou com vitória de mão cheia
26 Out 2025 | 10:41 |
Vangelis Pavlidis destacou o grande ambiente no Estádio da Luz, depois de ter brilhado no Benfica - Arouca, que terminou com vitória, por 5-0, a favor da equipa às ordens de José Mourinho. O ponta-de-lança helénico falou aos microfones da BTV no final da partida.
Pavlidis começou o jogo a marcar, de grande penalidade, ainda antes dos 10 minutos iniciais. Pouco depois dos 20 minutos, o avançado helénico bisou no encontro e, já na segunda parte, completou o seu hat-trick com aquele que foi, na altura, o quarto golo a favor das águias.
"Foi um bom jogo para nós, cinco golos em casa. Há muito tempo que não marcávamos tanto, toda a gente desfrutou deste jogo", começou por destacar Vangelis Pavlidis, quando falou com a BTV no final da partida que o Benfica ganhou por 5-0 ao Arouca.
O avançado helénico prosseguiu, fazendo, também, menção, ao dia de Benfiquismo que se viveu no último sábado: "Espero que os adeptos também, porque o ambiente hoje foi espetacular. Foi um dia especial para o Benfica e estamos felizes pelos três pontos".
"É sempre bom marcar golos, ajudar a equipa e conquistar os três pontos. Foi uma noite espetacular", atirou de seguida Vangelis Pavlidis, destacando também a sua exibição individual, que valeu ao Benfica três dos cinco golos que as águias marcaram contra o Arouca.
Especialista de arbitragem fez a sua análise aos casos do encontro entre o conjunto encarnado e a formação arouquense, que terminou com 5-0
26 Out 2025 | 10:21 |
Pedro Henriques não tem dúvidas: todos os três penáltis do Benfica - Arouca foram corretamente assinalados a favor das águias. O especialista em arbitragem aproveitou o seu espaço de análise, no jornal A Bola, para dissecar os vários casos do encontro entre águias e arouquenses, que terminou com 5-0 a favor das águias.
"Penálti. Após Sudakov bater o livre, a bola bateu no relvado, subiu e foi intercetada de forma deliberada por Espen Van Ee, com o braço direito bem aberto, quase paralelo ao solo, fora do plano do corpo e com volumetria não natural. Boa intervenção do VAR", escreveu Pedro Henriques, sobre a primeira grande penalidade a favor do Benfica.
Sobre o segundo remate da marca dos 11 metros, o especialista afirmou: "Penálti de novo. Mais uma excelente intervenção do VAR, que chamou o árbitro ao monitor para lhe mostrar uma infração clara e óbvia. Alfonso Trezza chegou fora de tempo e, com o pé direito, pontapeou e rasteirou a canela esquerda de Gianluca Prestianni".
Pedro Henriques aproveitou, também, para apontar aquelas que foram, na sua opinião, os dois erros do árbitro do encontro: cartão amarelo por mostrar a Espen Van Ee, por falta a Sudakov, aos 26'; cartão amarelo por mostrar a Iván Barbero, por falta sobre Aursnes, aos 39'. Explicou também que o fora-de-jogo a João Rêgo, num golo do Benfica que acabou por não contar, foi bem assinalado.
A terminar, o especialista analisou o último lance do encontro: "Penálti. Desta vez não foi preciso VAR para assinalar, de forma correta, o castigo máximo. João Rego chegou e tocou em primeiro na bola com o pé direito, e depois Amadou Danté, atrasado e fora de tempo, acabou por pontapear o jovem médio encarnado".
Clube da Luz viveu um dia histórico no último sábado, dia 25 de outubro, quando quebrou o recorde de votos nas votações para a Presidência
26 Out 2025 | 09:50 |
Rui Costa lidera as contagens para a eleição do novo Presidente do Benfica. O atual líder máximo das águias vai na frente, com alguma vantagem sobre o segundo classificado, numa altura em que nada é certo, e quando ainda faltam contar vários votos.
O dia foi histórico para o Benfica. Para além da goleada de 5-0 que as águias conseguiram, contra o Arouca, o Clube da Luz viu os seus adeptos baterem o recorde de mais votos numas eleições de um clube na história do futebol. Por todo o mundo, foram mais de 85 mil sócios a expressar o seu direito.
Esse volume de votos tão elevado também criou, no entanto, problemas de logística. O resultado é que as águias ainda continuam a contar votos, depois de uma madrugada onde nada ficou decidido. No entanto, tendo em conta os resultados atuais, Rui Costa leva vantagem sobre o segundo classificado.
Por esta hora, com 65 das 108 mesas de voto apuradas, segundo dados do jornal Record, Rui Costa lidera as votações, com mais de 45% das preferências dos sócios do Benfica. Em segundo lugar, aparece João Noronha Lopes, com pouco mais de 27%. Seguem-se Luís Filipe Vieira (14%), João Diogo Manteigas (11%), Martim Mayer (2%), e Cristóvão Carvalho (0,2%).
Apesar desta vantagem, nesta altura, o cenário mais provável será a realização de uma segunda volta, entre Rui Costa e João Noronha Lopes. No entanto, a vitória, com maioria absoluta, do atual Presidente do Benfica, é ainda uma possibilidade real.