
Futebol
Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica"
12 Out 2025 | 16:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2024 | 17:25 |
Jonas esteve cinco anos a representar o Benfica e, numa entrevista ao podcast 'Final Cut', o antigo avançado brasileiro revelou um episódio protagonizado pelo atual Presidente do Clube encarnado, Rui Costa, na primeira época ao serviço do Clube encarnado.
"Meu Deus, deu até dó, mas insultou tanto o árbitro"
"Eu seria três vezes o artilheiro [melhor marcador] do campeonato português. E então, o VAR não estava naquele momento para validar o golo, não é? Eu lembro-me que o Rui [Costa)… até fiquei com dó, depois, do árbitro. Acho que foi com o fiscal de linha ou o árbitro. Não sei. Nós estávamos a sair e foi o último jogo, tínhamos sido campeões um jogo antes, e aí o Rui Costa, ainda naquele túnel... Meu Deus, deu até dó, mas insultou tanto o árbitro. Eu também estava com vontade, mas perdi a força. Falei: ‘Não, já está bom. O Rui está a fazer o meu papel'", relembrou o brasileiro a sua primeira época ao serviço do Clube encarnado.
Além disso, o antigo avançado do Benfica falou ainda sobre Bruno Lage e deixou-lhe vários elogios: "Eu acabo por trabalhar pouco tempo com ele [Bruno Lage], seis meses. Mas foi o treinador que entendeu qual era a minha situação. Se eu terminei a carreira como eu terminei no Benfica, devo muito ao Bruno".
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
De relembrar que Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que contra com 172 golos.
Pelo que foi apurado através do nosso jornal, dirigente máximo das águias mostra-se intrasigente sobre possibilidade de jogar sair do Clube da Luz
13 Out 2025 | 03:00 |
Rui Costa está decidido em manter bem lobge os tubarões europeus e por isso mesmo, aponta para a cláusula de recisão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Presidente do Benfica tem Vangelis Pavlidis como inegociável e que o grego só sai pelo valor fixado no seu contrato.
Sabe o nosso Jornal, junto de fonte próxima, que o camisola 14 é visto como um atleta imprescindível, tanto pela estrutura, como pelo treinador, José Mourinho. Sendo assim, o Glorioso 1904 adianta que as águias não estão inclinadas para ouvir propostas em relação ao grego e os interessados terão de pagar 100 milhões de euros, cláusula de rescisão do atacante.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou na última temporada, revelando ser o homem-golo que os encarnados precisavam. Sabe o nosso Jornal que o grego já é cobiçado desde janeiro deste ano e, durante o presente marcado de verão, que já fechou, esteve na lista de desejos do Newcastle United, adversário das águias na Liga dos Campeões.
Por outro lado, no que diz respeito a possíveis saídas, o Glorioso 1904 já tinha adiantado que o Benfica está inclinado em ouvir propostas sobre Andreas Schjelderup. Pelo que o nosso Jornal tinha adiantado, o norueguês, apesar de não ter muito tempo de jogo, tem reunido muitos interessados.
Vangelis Pavlidis é atualmente um dos atletas mais importantes das águias. Na presente temporada desportiva, o avvançado - avaliado em 35 milhões de euros - realizou até ao momento 15 jogos oficiais. Nos 1,221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 registou sete golos e uma assistência.
Futebolista do emblema encarnado começou encontro no onze inicial, mas acabou por ser substituído por volta dos 69 minutos do jogo
12 Out 2025 | 23:23 |
A Croácia venceu, este domingo, dia 12 de outubro, a seleção de Gibraltar (3-0) numa partida a contar para a sexta jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Franjo Ivanovic, avançado do Benfica, foi titular do lado dos croatas, mas não conseguiu marcar.
Ainda assim, Franjo Ivanovic foi uma autêntica seta apontada à baliza de Gibraltar. O avançado do Clube da Luz não escondeu a frustração quando desferiu um remate transviado aos 21' e perdeu um duelo com Hawkins em posição privilegiada, sete minutos depois.
Toni Fruk abriu o marcador para os croatas à passagem da meia hora de jogo. No segundo tempo, Lovro Majer falhou uma grande penalidade (56'). Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, operou três alterações ao minuto 69. Ivanovic - que não jogou com o Porto por doença - foi substituído e deu lugar a Andrej Kramaric.
Luka Sucic dilatou a vantagem para dois golos aos 78 minutos. Em tempo de compensação, Martin Erlic fez o 3-0 final (90+6'). Com este triunfo, a Croácia é líder do grupo L, com 16 pontos, e está com um pé no Mundial de 2026. O Gibraltar, já sem chances de apuramento, está no quinto e último lugar do grupo, ainda sem pontos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanović – avaliado em 20 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: sete na Liga Portugal Betclic e seis na Liga dos Campeões. Nos 673 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou três golos (Nice, Tondela e AFS).
Águias lançaram uma nota oficial onde revelam que futebolista de 25 anos foi transportada para o Hospital da Luz/Arrábida e está sob observação
12 Out 2025 | 18:32 |
A equipa de futebol feminino do Benfica viajou até ao reduto do Valadares Gaia e levou de vencida a formação da casa por 4-1. O episódio de maior apreensão foi um choque violento entre Nycole Raysla e Erin Seppi, num lance entre as duas atletas à passagem do minuto 12, que deixou ambas maltratadas.
A guardiã conseguiu recuperar e sair de campo pelo próprio pé, mas a avançada brasileira teve de ser carregada de maca pelos bombeiros para fora das quatro linhas. As águias lançaram uma nota oficial onde revelam que a jogadora de 25 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico, mas que foi transportada para o Hospital da Luz/Arrábida onde se encontra estável e sob observação médica.
Nycole Raysla vai ficar, portanto, fora das opções técnicas de Ivan Baptista para a receção ao Arsenal na Liga dos Campeões. O jogo, que se realiza na próxima quinta-feira, dia 16 de outubro, tem início marcado para as 20h00 e não contará com a presença da atacante.
O Valadares Gaia usou as suas redes oficiais para esclarecer o estado de saúde de Erin Seppi: "Sofreu um traumatismo crânio-facial durante o jogo de hoje, que exigiu intervenção médica de urgência". No entanto, a jogadora norte-americana também já se encontra estável e sob observação.
Com este triunfo frente ao Valadares Gaia, as inspiradoras continuam sem perder para a Liga BPI, onde somam três triunfos e um empate. Ao fim de quatro jornadas, o Benfica volta a assumir a liderança do campeonato, com 10 pontos, os mesmos do o Sporting
Nycole Raysla na jogada do golo à Juventus:
Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica"
12 Out 2025 | 16:38
Triunfo no Portugal - Irlanda? Rúben Dias revela receita para o sucesso: "Paciência"
12 Out 2025 | 14:57
Roberto Martínez explica utilização de ex Benfica no Portugal - Irlanda: "Era difícil..."
12 Out 2025 | 14:40